Filha da Floresta - Coleção Sevenwaters 1- Resenha Premiada

||
Saudações nobres,
O livro Filha da Floresta foi cedido pela Butterfly Editora por meio de parceria. É um dos livros mais bonitos que já vi, edição e qualidade impecáveis!
Ao final da postagem estarão as regras para participação na resenha premiada que dará ao vencedor um exemplar do livro Filha da Floresta, disponibilizado também pela Editora Butterfly.

Livro: Filha da Floresta - Coleção Sevenwaters 1
Autora: Juliet Marillier
Editora: Butterfly Editora
Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.





— Ninguém é mau de verdade — ela disse. — Você irá descobrir por si mesma. A maioria das pessoas mente, ao menos de vez em quando, ou conta meias verdades para manipular as coisas a seu favor. (...) 

Já disse em outras resenhas aqui no Castelo que sou muito sensível às emoções que os livros podem transmitir. Filha da Floresta me pegou nas primeiras páginas, sem esforço, com uma rapidez assustadora e me arrastou para a batalha que Sorcha deve travar. A ligação dela com os irmãos é imensa, o tipo de amor que só alguns serão capazes de sentir, principalmente em relação a Finbar e Conor, há algo especial entre os três. Baseado no conto dos Grimm “Os Seis Cisnes”, Sorcha é aqui necessária para salvar a vida de seus irmãos transformados em cisnes pela madrasta, e assim como na obra original, a jovem não deve exprimir nenhuma palavra ou som durante o trabalho. Os jovens aparecem duas vezes por ano, durante os solstícios e ajudam-na no que podem, porém, pouco possa ser feito.
 Os Seres de Floresta a ajudam, e apesar de seus desígnios serem misteriosos e nem sempre justos, a garota de 13 anos se compromete a missão árdua que lhe é imposta. São precisos 3 anos para que ela cumpra parte de seu destino. Muito embora Sorcha não tenha ficado isolada nesse período como seria preferível e mais seguro, ela carrega o pesado fardo e ainda é capaz de tocar o coração de outros, de auxiliar e transmitir seus conhecimentos mesmo sem palavras.
A maior dificuldade em lidar com Filha da Floresta é justamente a carga emocional e logicamente a dificuldade de manter todos os detalhes relevantes de fora da crítica para não estragar um nada de vossas surpresas.

Não confiava mais neles, porque não estiveram perto de mim quando precisei. Não importava que não tivessem culpa do que aconteceu. Este era o poder do mal que fora feito.

Como pode levar a supor a sinopse, Filha da Floresta não é um conto de fadas, Sorcha sofrerá dias infinitos, passará por tormentos que ninguém deveria e apesar de todos os espinhos não fraquejará. De forma alguma é uma princesa que necessita de proteção: ela é por si só o mais forte dos guerreiros. E mesmo aquele destinado a protegê-la é capaz de perceber o poder que emana da jovem com mãos deformadas. O romance se faz presente nessa obra épica, porém não está evidente ou em primeiro plano como costumamos ver, aqui o mais importante é o amor fraterno que une Sorcha e seus irmãos nessa desesperada tarefa de trazê-los de volta e buscar a justiça- talvez vingança- contra aquela que os amaldiçoou e perturbou a paz de Sevenwaters.
Os últimos capítulos são os mais angustiantes. Dá para sentir o coração batendo forte no peito e a respiração entrecortada, não dos personagens, mas do leitor que de qualquer forma se envolverá como nunca pela trama bem amarrada de Juliet Marillier. Chego a afirmar aqui que nunca me senti tão imersa num universo, literalmente um afogamento: por mais que queiras é impossível submergir e haverá sequelas, assim como houveram para Sorcha, as marcas do que passou nunca serão apagadas. Sevenwaters estará para sempre em vosso coração.

Algumas coisas quebradas não tem conserto.

Quantas vezes chorei com a obra? Perdi a conta. Antes das primeiras 200 páginas já havia me debulhado em lágrimas duas vezes. E um último conselho: o primeiro capítulo de Filho das Sombras destroçará vossas esperanças.

— Você não se arrepende de ter abandonado tudo? (...)




Continuações:

Filho das Sombras - Coleção Sevenwaters 2
Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...


Filha da Profecia - Coleção Sevenwaters 3
A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos. Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.



Herdeiro de Sevenwaters - Coleção Sevenwaters 4
 O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos em seus longos mantos... Os chefes do clã de Sevenwaters têm sido, geração após geração, os guardiões de um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, os Seres da Floresta. É nesse cenário, rodeado pela floresta de Sevenwaters, que humanos e criaturas do Outro Mundo convivem ao mesmo tempo em harmonia e desconfiança. Quando Lady Aisling dá à luz um novo herdeiro de Sevenwaters, cabe à sua filha Clodagh a responsabilidade pela casa e pelo irmão. Porém, ele é raptado, e em seu lugar é deixado um ser que pouco lembra um bebê humano. Para recuperá-lo, Clodagh tem que se aventurar no Outro Mundo, acompanhada por um misterioso guerreiro, e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina. E a recompensa pode ser maior do que ela imagina...


Box - Coleção Sevenwaters














Resenha premiada – Regras
Duração: 10 de agosto à 10 de setembro
Resultado: até 15 de setembro
O sorteio será feito pelo Rafflecopter com um vencedor
O livro será enviado pela Butterfly Editora assim que for feita a conferência de que o vencedor cumpriu todas as entradas obrigatórias. Extravios e avarias não são de responsabilidade do blog ou da editora.

Entradas obrigatórias:
Seguir o The Queen’s Castle
Comentar a resenha
Curtir a fanpage: Butterfly Editora
Seguir o Twitter: Butterfly Editora
Compartilhar o BANNER da resenha premiada

Entradas Extras:
Marcar 3 amigos no compartilhamento do banner
Twittar a frase: Desejo ganhar o livro #FilhadaFloresta na resenha premiada da parceria @Queen_Reader e @Butterfly_ed



a Rafflecopter giveaway

10 comentários:

  1. Esse livro parece ser incrível. Eu ainda não o li, mas minha mãe e meu noivo já e adoraram!

    ResponderExcluir
  2. Eu já havia lido alguns comentários positivos sobre este livro, mas não tinha ideia de que se tratava de uma releitura de um conto dos Grimm... achei super interessante, apesar de não lembrar do conto...
    Fiquei comovida pela união dos irmãos e a luta da Sorcha para libertá-los...
    Este livro parece lindo em todos os sentidos!!
    Fiquei morrendo de vontade de ler... adorei a resenha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Ando meio saturada de séries, confesso, mas achei essa história interessante. E são só 3 livros, já facilita a vida da pessoa. Beijos e sucesso!

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Primeiramente, tô apaixonada pelo seu layout! Que coisa linda!
    Sobre esse livro, eu já li tantos comentários positivos que fico super animada com essa leitura. Sua resenha me deixou curiosa e me convenceu, irei solicitá-lo para a editora :3 Quase me arrependi de não ter sido a minha primeira solicitação, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana, tudo bom?
    Achei a ideia do blog muito legal, o layout, a linguagem que você e usa e etc... Tudo bem criativo!
    E, pela leitura da resenha, o livro me pareceu bem interessante. Gosto bastante de fantasia e parece ser bem o tipo do blog... Se surgir a oportunidade de leitura, com certeza eu lerei!

    Abraços
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me pareceu muito interessante, não sabia da existência, muito menos que era série!
    São tantos passos para participar do sorteio, que vou comprar mesmo rsrs

    Abraços.
    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana. São tantas resenhas positivas a respeito deste livro que já o coloquei em livros que tenho que comprar na bienal, espero que esteja num precinho bom. Adorei sua resenha!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Olha eu ainda não tive a oportunidade de fazer leitura dessa série, mas pelas resenhas que tenho lido me parecem ser histórias fascinantes. Eu só não peguei ainda por conta do tamanho dele hahahaha

    Eu tenho os dois primeiros. Espero poder gostar.
    Mas quero ler eles para ver se compro os outros.
    Enfim...Amei a maneira como você abordou tudo. Me deixou hiper interessada, mas acho que esse livro no momento nao pegaria para ler, principalmente porque ando bem cansada viu. Estou precisando de umas férias de livros =x hahahaahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/lancamentos-editora-novo-conceito.html

    ResponderExcluir
  9. Essa é uma das séries que eu mais morro de vontade de ler. Ele parece muito emocionante, e com elementos tão diferentes como uma princesa que não pode falar durante seu trabalho, e tem que salvar seus irmãos com certeza é uma ótima leitura.
    Algumas pessoas reclamam da capa ser feia, mas eu acho ela linda.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...