Livro: Imprudente - Série Royal (Livro 2)

||
 Livro: De Repente - Série Royal (Livro 1)
Autora: Nichole Chase
Editora Pandorga
Sinopse:
Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe.
Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.
Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal.
Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.
SkoobOnde comprar



Livro: Imprudente - Série Royal (Livro 2)
Autora: Nichole Chase
Editora Pandorga
Sinopse:
Catherine passou a vida sendo a princesa perfeita, sempre mantendo a cabeça baixa, as mãos limpas e o mais importante – uma distância segura dos homens. Mesmo assim, os homens estão atrás de uma única coisa e para Cathy, há muito mais em jogo do que sua cama; ela precisa se preocupar com o futuro de uma nação inteira. Mas do jeito que as coisas andam, Cathy tem medo de que a Rainha Virgem seja cobiçada apenas por seu dinheiro. Ela está cansada de esperar o cara perfeito e tem um plano: seduzir o único homem que parece não ligar para nenhum assunto da realeza. O homem que a atrai mais do que qualquer outro...
Quando David chegou no casamento real de sua amiga, a nova Condessa Samantha Rousseau, ele esperava sentir-se desconfortável fora de seu ambiente natural, mas não estava preparado para ser o alvo da linda irmã mais nova do príncipe Alex. Cathy têm lindos e grandes olhos azuis, ótimo humor e um corpo perfeito, o que torna sua resistência inútil. Mas quando ele descobrir o quão inocente a princesa realmente é, fará o papel do cavaleiro de armadura reluzente ou do lobo mau?

SkoobOnde comprar



Livro cedido pela Editora Pandorga


Saudações nobres,

Apesar das aparências, não será uma resenha dupla. Recebi recentemente da Editora Pandorga o livro 2 da Série Royal. Pesquisei a sinopse do livro 1, para ver se conseguiria ler o segundo volume sem grandes problemas. Apesar de alguns personagens fazerem parte do mesmo ambiente, a compressão do livro não cobra necessariamente a leitura do primeiro.

Embora seja mais agradável, a leitura do outro em primeiro lugar. Como o tempo está um pouco apertado por causa da Bienal do Livro de Minas Gerais, resolvi ler ele mesmo sem De repente.


CONTÉM SPOILER DO LIVRO 1



O volume começa com a organização de um casamento real. A mais atarefada, apesar de tudo, não é a noiva Sam, mas sua cunhada - princesa, loira e linda - Catherine. A princesa é bastante equilibrada e centrada na sua posição, ela desempenha sua função ao encarnar o papel de Princesa Catherine e esconde bem no fundo - para ocasiões raras e especiais - a Cathy, uma jovem de 21 anos capaz de relaxar, de usar roupas despojadas e sorrir abertamente.

“Eu ficaria feliz se encontrasse alguém que não me fizesse querer vomitar quando o visse.”

Cathy não acredita que qualquer homem vá se aproximar dela por quem é - ela sempre será uma garantia de status-. Fato que leva a princesa a ainda ser virgem.
A despedida de solteira da Sam foi toda organizada pela loira princesa, que entre a programação da noite incluem aulas de pole dance. No meio da noite, quando Cathy já bebeu bem mais do que poderia imaginar um dia, a campainha toca e o melhor amigo de Sam aparece. Com todo o álcool e a magia do momento, Cathy o confunde com uma das atrações da noite e a comédia estará garantida por algumas páginas.



O problema é que o David não gosta da nobreza e não esta afeito àqueles ambientes. Estranha até o fato da sua amiga ter se adaptado tão rápido à realidade nada convencional de um casamento real. Sendo lindo, charmoso, absurdamente mordaz e não ligando para a nobreza ou posições sociais, Cathy tem a brilhante ideia de seduzi-lo. Daria tudo certo, se ele não percebesse a castidade da moça - mais comédia -. 
E o surpreendente, é que David resolve que se Cathy deseja que ele seja o primeiro, as coisas serão feitas do jeito certo: ele a conhecerá e ela a ele. 
O meu maior problema com a Cathy em certas passagens é a sua falta de confiança e autoestima. Não é frequente, mas ela poderia demonstrar mais força e menos conformismo. Ela sem dúvidas é o modelo ideal para princesas e desempenha bem, como disse antes. Mas a parte "humana" dela precisava de alguns ajustes. O envolvimento da princesa com as obras de caridade são extremamente marcantes na personalidade dela, principalmente seu envolvimento com artes e as crianças com autismo. 
Outro ponto que geralmente não me agrada tanto são as descrições sexuais. Afirmo novamente, que não é falso puritanismo, apenas não acho que acrescenta nada a descrição ou apenas o subentendido. 
Tem sido comum em minhas leituras atuais os amores instantâneos de 15 dias. Não creio que seja possível amar alguém em tão pouco tempo, mas enfim. É um livro, e pela proposta romântica e divertida, é válido. Então, concluo dizendo que percebi a paixão, carinho e a possibilidade do amor entre Cathy e David.
Falando em David, ele é um amor. Bem mais fácil de gostar do que a Cathy! E se não fosse ele, a princesa teria morrido seca e infeliz.
Os demais personagens do livro são bem desenvolvidos e tem funções bem marcadas. Maxwell – irmão do meio – aparece discretamente, mas seu charme deixa a desejar. Ele será o protagonista do terceiro e último volume da série. 

“– Meu anjo, uma armadura reluzente mostra que o cavaleiro nunca esteve em uma batalha. (...) E eu lutaria contra dragões por você.” 

Por fim, a leitura é bem rápida. O livro é curto e desenvolve bem. A capa não me chamaria muita a atenção, a do primeiro volume é bem mais bonitinha. Deve ser meu problema com tons de rosa. Faz jus à imagem da Cathy e sem querer associei ela à Cameron Diaz... 
Para quem gosta daquela temática bem Diário da Princesa, com romance e comédia, é a escolha certa.


 


1 comentários:

  1. Olá, ainda não conhecia esses livros gostei muito da sinopse. Vou aguardar a resenha. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...