Saga Condenados + entrevista Fernanda Marinho

||
Meus queridos e amados nobres!
Hoje farei uma postagem diferente, após a crítica da Saga Condenados da Fernanda Marinho postarei a entrevista que fiz com a mesma.
Você lerá algo diferente do que costuma ler, então aproveite bem a experiência. Principalmente por ver brasileiros na série, geralmente o que lemos vem de fora, então é ótimo ver o próprio país tão bem representado!
Como sempre, há o meu mais profundo esforço em omitir spoilers!
A título de curiosidade: meus Thrps preferidos são Benjamim, Demétrio e Sacha. Consequentemente suas consortes também.
Para conseguir os livros basta enviar mensagem para a page Saga Condenados - Facebook
E veja informações e novidades no blog Saga Condenados - Blog

Livros:
            Saga Condenados
                        Entre tigres e irmãs
                        Acordo dos amaldiçoados
                        Segredos ocultos
                        Perigo e Inspiração
                        Entrelaçados pela vingança
                                   Extra: Contos Hot’s
Autora: Fernanda Marinho
Editora:
Avaliação: 9

Observação: Alguns dos livros estão sem revisão, então é possível notar erros. Isso está especificado antes do início da leitura dos livros.

Entre tigres e irmãs

“Por los poderes de la tierra concedida a mí por aire, por mar y por la luna azul... Yo,Kassandra, hija de Juan Meriel, conjuro una maldición sobre los que hoy aparecen, como afiladasgarras de las
bestias, levantando su mano sobre nuestra tribu. Que a partir de ahora ni ellos ni sulinaje puede
librarse del espíritu de la propia tigre. A menos que el amor y la fuerza de las mujeresinterceda por ellos, y si eso no sucede, que ambos se pierdan en los sentimientos sombríos y notengan paz por la
eternidad.”

Fiquei encantada pela série, você já sabem que sou viciada em romances e fantasia. A Fernanda teve o dom de juntar muito bem esses dois elementos e criar obras perfeitas!
Os agora chamados de — Thrp foram amaldiçoados há tempos por uma cigana e a maldição os acompanha até hoje. Um dos pontos principais, além de homens virarem tigres é que não há escapatória depois que farejam as suas consortes. Elas serão responsáveis por manter a fera controlada. Mas é aqui que se espera que as jovens sejam razoáveis e não se importem de ser completamente adoradas por russos lindos e ricos... Pobres tigres! Juro, não há explicação para a perturbação que elas são capazes de proporcionar! Algumas são altamente loucas – lê-se Priscila principalmente –.
No primeiro livro somos apresentados a uma legião de rapazes russos solteiros que por acaso são os tais amaldiçoados e alguns completamente entregues às suas consortes. Depois de arranjos mais ou menos polêmicos, Emilia e Abigail acabam na Rússia indo de encontro às suas amigas, Bianna, Arabelly e Lilibel. Com o tempo e a leitura você será capaz de associar os casais corretamente.
Mas em “Entre tigres e irmãs” a diversão será garantida por Emilia x Victor e Abigail x Gabriel. Eu enquanto lia achei que elas não eram nada fáceis de conquistar e às vezes eram capazes de fazer qualquer santo sair do sério. Principalmente a Abby – O Gabriel também não ajudou muito não –. Há ainda muitos segredos escondidos, e não digo apenas em relação a real condição dos rapazes, estou dizendo entre as irmãs. É ai que você passa a conhecer não só o que rege a maldição, mas a entender o que é viver cercado por essa magia.
Será o primeiro passo que você dará para um mundo que te segurará para sempre!

“Enquanto vivermos, nunca teremos uma vida normal, mas tentarei tirar o maior proveito disso (...). Pois sei que é o começo de algo que jamais terá fim.”


Acordo dos amaldiçoados

Se você achou que as consortes do livro anterior eram difíceis é porque ainda não conheceu Aimê e Ana Sofia!
O Daniel é mais civilizado – desde que longe da Aimê – e o Benjamim é um caso perdido. Tão perdido que até agora é o meu amaldiçoado preferido...
Não disse na crítica anterior, mas todas as consortes salvo engano são brasileiras e a maioria dos russos e consortes acabam se esbarrando no Meriel .
Benjamim tem problemas demais, ou causa problemas demais e é enviado para o Brasil na esperança vã de seu avô de que a companhia – e vigia – dos outros Thrp –  possa ser suficiente para colocá-lo na linha. Mas pode ser que outra pessoa o encaminhe ou desencaminhe ainda mais.
Já Daniel está a procura de sua consorte, só que nunca imaginou que ela viria na forma de uma tão difícil de lidar.
É um dos meus livros preferidos, e ele começa a deixar entrever melhor os perigos que rondam o clã azul.
Renderá risadas e nervos infinitos para os leitores!

“Eu achei a quarta maior paixão da minha vida para me dedicar a ela incondicionalmente e estou disposta a tudo por esse amor. Sei que ser uma consorte pode ser perigoso, mas o que seria do amor sem os riscos que ainda teremos a enfrentar?’’


Segredos ocultos

O livro começa pegando fogo, literalmente!
A coisa para os russos só piora! Não tem cabimento o poder de loucura que essas mulheres têm! Uma das mais polêmicas personagens, como fiquei sabendo pela Fernanda, está nesse livro e devo dizer que gosto dela porque ela fala “uai” – mas admito que é meio atirada e irritante...  A Kamili também não é do tipo que facilita as coisas e convenhamos que os irmãos Volk não são nenhum tipo de flor... E no meio disso tudo ainda tem a Jamilen tentando em vão fugir do seu destino.
O clã vermelho já não faz muito esforço para disfarçar seus atentados!

“E após ouvirmos assovios em meio a risadas (...)”


Perigo e Inspiração

Filipe Brunov pode ser capaz de dar tanto trabalho quanto uma consorte! Talvez porque esteja escondendo bem mais do que aparenta. E as coisas só pioram quando sente o perfume de mel e flores – doce – de um ser pequeno e míope de nome Pamela.
O Alex será responsável por uma boa série de risadas, principalmente por causa das reações do pai dele e porque só por acaso pode ser que sua consorte prefira seu irmão... Amanda não é nada fácil.
E as situações só se agravam quanto num livro estão presentes três consortes perturbadas. Patrícia é meio mimada e mandona, e o Eliel tem o dom de encantar.
Os perigos aumentam e começam a chegar mais perto do que seria saudável. E para não perder o costume de final tenso!

'' Deus proteja a todos nós do que quer que seja esteja sobrevoando as nossas cabeças. ''


Entrelaçados pela vingança

É um dos meus preferidos! Além de ter mais confusões potenciais entre os amaldiçoados e as consortes, vários segredos são relativamente revelados e como imagino, seja um prelúdio para o que realmente está por vir.
Marie sabe sobre eles e corre o mais longe possível de tudo isso, mal sabe ela que acabará afundando ainda mais na maldição. Essa com toda e absoluta certeza fará parte do grupo difícil/impossível.
Lara é forte, engraçada e aproveita sempre os momentos como se fossem os últimos – e se forem felizes ela sabe que dificilmente se repetirão –. Eu achei que ela seria das mais dóceis, mas estava tão enganada...
Lia decididamente foi feita para ser consorte! Consigo imaginar ela estapeando um tigre sem muito cuidado e perigo!
Dá para constatar que os Zirkov também não são muito normais, todos os homens da família são alucinados por suas consortes, num nível bem doentio – como todos eles na verdade –. Acho que ser consorte é tipo ser mãe: “padecer no paraíso”
Misha e Sacha são gêmeos nem um pouco parecidos. E foram se meter com consortes complicadas, com passados escuros e segredos demais. – Eu adoro o Sacha! –
Lenya resolveu que maça verde é um perfume altamente sedutor e que levar socos pode ser divertido...
E pela primeira vez – pelo que eu tive notícias – uma consorte não foi psicótica! Faye será uma lenda!
Por fim, contentem-se com um final que deixará seus cabelos de pé e corra para atormentar a Fernanda como todos os leitores fizeram quando chegaram nesse ponto da Saga Condenados!

“Mas me prometa que jamais fará essas loucuras outra vez (...)”


Contos Hot

E para fechar, temos os Contos Hot, um para cada casal. Para saciar a curiosidade de qualquer leitor sobre os detalhes íntimos dos tigres e suas consortes.








Entrevista – Fernanda Marinho



Finja que é uma conversa normal com uma pessoa levemente hiperativa que está na dúvida sobre gostar de você e querer trucidá-la por deixá-la roendo as unhas!
Então... Eu li freneticamente os 5 livros e obviamente tenho uma lista IMENSA com várias perguntas, mas me atentarei a um nível aceitável. Vale lembra que a Fernanda também é autora parceria do Castelo!

# Autora Responde: Medo. srsrs

- Antes de qualquer coisa, nos fale um pouco da Fernanda Marinho.

R: Ola. Eu nasci dia 11 de setembro de 1986 e quando não estou tendo uma vida de autora de Net, eu leciono para diabinhos. Sempre gostei de ler desde a adolescência e tenho preferência por livros românticos engraçados, e sou mega apaixonada por porquinhos.

- Não menos importante, nos conte sobre a Saga Condenados. E o porquê a ambientação brasileira, adorei a sua resposta na page e gostaria que todos pudessem saber dela.

R: A saga é o meu primeiro projeto de série longa que deu certo e é o meu maior bebê. As pessoas começaram a se interessar por eles agora, mas muitas ainda não sabem o tempo de estrada que eles já têm. (Outubro 2010)
Quando falamos de maldições todo mundo pensa que o termo é um clichê visto e revisto milhares de vezes em livros sobrenaturais, mas se o autor souber como ter uma ideia original e usá-la ao seu favor não irá ser comparado aos outros.
 Os meninos na historia são pessoas que foram amaldiçoadas geneticamente por uma cigana muito brava que ao mesmo tempo estava errada em ter colocado todos os 300 russos no mesmo conceito quando dois deles eram homens puros. E em meio a isso todos podem achar que os protagonistas em si são os rapazes, mas as verdadeiras estrelas são as consortes que aturam de tudo o que eles fazem. (Não aturaria nenhum deles nem por 24 horas.rsrs)
O Brasil foi escolhido e sempre será parte das ambientações dos meus textos porque quis preservar um pouco da nossa cultura e valorizar o que nós temos aqui. Se as autoras de fora fazem isso com os livros delas. Pelo menos algumas autoras nacionais devem se atrever a se divertir trabalhando com textos dentro do solo brasileiro com mocinhas problemáticas e escandalosas.

- O que os Contos Hot significam para você? (Até meu digníssimo rei consorte leu e aprovou)

R: Uau o seu consorte rei os leu. (Momento vergonha aqui.rs)
Os contos são como se fossem as continuações de cada livro tanto que os próprios mocinhos citam coisas dos contos nos e-books. (Lembrem-se do Ben e Ana falando do Pavê no livro 3. rss)
Comecei a escrevê-los mais como bônus de agradecimento as minhas leitoras de equipe que acompanham meus textos ainda sendo escritos antes deles mesmo virarem e-books e com o tempo decidi soltá-los para que as novas leitoras que circulam na Net também pudessem lê-los. É difícil ter ideias para escrevê-los porque falar do lado erótico sem ser muito apelativo dá um trabalho danado já que meus textos são leves, mas me divirto com os resultados.

- Você já disse que serão 12 livros e já temos acesso a informações deles. Tem uma previsão para o lançamento deles? (pergunta MUITO importante!)

R: Eu estive conversando com algumas leitoras e elas me abordavam desesperadas por saberem o motivo do 5 livro acabar daquele jeito,e quando mencionei sobre serem 12 livros elas surtaram. (Se acalmem meu povo. srsrs)
Bom,eu levo pelo menos de 3 a seis meses para terminar cada livro e isso depende do meu fluxo de ideias. Normalmente faço dois livros por ano,mas espero diminuir esse tempo agora que comecei a me organizar melhor. E em breve teremos boas novidades.

- Em especial, o que podemos esperar para o sexto livro?

R: Todo mundo se descabelando pelo livro 6. (Risos do mal. Não é brinks u.u)

Peço desculpas a todas as leitoras, pois havia chegado a escrever o prólogo dele no inicio do ano, mas devido a alguns problemas de cansaço e ideias que precisavam de revisão, e também porque andei estressada devido a duas perdas familiares pessoais, eu acabei relaxando um pouco e essa semana quebrei o sigilo de férias e voltei a trabalhar nele e tenho o 1 cap pronto.
O 6 e-book é importante para mim,não só por ser o livro que leva a série para o ápice da ação e a deixa na metade do percurso,mas também porque estou mexendo numa historia que algumas leitoras muito especiais estavam esperando acontecer desde 2011 quando comentei com elas sobre o principal enredo em si e inclusive este livro é inteiramente dedicado a uma delas que hoje não está entre nós fisicamente,mas sim espiritualmente.
E só espero que dê tudo certo e que o desfecho saia de um modo que ninguém se decepcione.

- Separadamente, quais são os seus personagens preferidos, e quais são os seus casais preferidos?

R: O meu xodó bombom oriental da mamãe sempre vai ser o Daniel Brunov,pois ele é charmoso,culto e depois de domado virou um docinho. Meus casais favoritos são Dan e Aimê,Pam e Lipe e Ben e Ana e Liel e Paty. (Até agora.)
           
- Teria alguma possibilidade de liberar algum spoiler para os mais curiosos? (Esperança é a última que morre)

R: Bomm...Só posso dizer que teremos surpresas bombásticas de deixar as leitores boquiabertos com relação a uma brecha que será desvendada no passado de uma das personagens do meio de uma das nove famílias que os leitores mais amam. (Agora não posso falar mais nada do 6 livro.)

- Há outros projetos além da Saga Condenados?

R: Sim. Nesse meu recesso de férias dos meninos, eu trabalhei num projeto de Chick Lit chamado Adoráveis Assistentes e foi bem leve e cômico, mas bem mais voltado para o público adulto e agora enquanto trabalho nos tigrinhos estou escrevendo o 5 cap do segundo volume de um novo Chick Lit que seria a continuação de A.A,mas se chama Adoráveis Mentirosos e fala sobre mais três personagens que foram vistos na trama anterior.
E também tenho a saga Canis que é um projeto de série que trabalho bem devagar desde 2012 e espero conseguir terminar o 1 e-book esse ano. Ele fala sobre lobos, panteras,raposas e bruxos amaldiçoados dentro de um texto no estilo Fernanda de ser onde nenhum mocinho deixa de ser xarope das ideias e nenhuma mocinha consegue lidar com isso sem fazer algum tipo de loucura contra eles.

- Por fim, o que tem a dizer aos leitores da Saga? Eu como leitora e fã gostaria de repetir o orgulho e prazer que foi conhecer você e seus livros! Fernanda, você é muito talentosa e devo admitir que o seu carinho e cuidado só aumentam a vontade de acompanhar os “meninos”! Desde já, obrigada!

R: Primeiramente muito obrigada a Aninha pela entrevista com perguntas tão legais.
E aos leitores, eu também tenho de agradecer pelo carinho e todas as vibrações positivas que tenho recebido na page e pelos e-mails. Foi um caminho difícil até chegar nesse nível de mesmo não ser uma autora publicada e ter um link tão visitado com pessoas de todos os lugares do pais, e até de fora dele elogiando o meu trabalho.
Continuem visitando os nossos links e não se acanhem em espalharem os meninos para amigos porque nosso único meio de divulgação é o passa passa de e-books via e-mails que vocês tem feito.
Tem muitos autores que são criticados porque no começo soltam e-books para leitura e depois que publicam começam a fazer barracos em redes sociais porque no blog da fulana de tal viu seu trabalho exposto, mas se esquecem de que nosso único meio de divulgação é esse. (Já é difícil conseguir quem leia de graça e cobrando lascou-se)
Não faço questão por causa de venda de e-books e mesmo se a saga algum dia conseguir uma editora de verdade e os meninos seguirem circulando em pdf nos blogs da vida,eu não vou no link de ninguém encher o saquinho porque do mesmo jeito que tem gente que baixa livro internacional para ler de graça e depois compra o físico se realmente gostou...Pode fazer com os trabalhos nacionais e se encerra essa frescurite que muita gente tem de dizer que livros daqui são ruins.
Já vi blogueiro e dono de grupos de face reclamando e com razão de aderirem somente a autores restritos o abrigo de links para baixar, mas realmente estou me lixando se meus filhos forem parar até na China. Todo mundo quer ser lido e quem escreve no Brasil tem de estar ciente de que não se vive do $ de livros e que a pessoa deve ter outro emprego fixo para se manter, então não há lógica em fazer auê por textos digitais.

            Muito Obrigado a todos mesmo por toda essa ajuda que estão dando aos russos.

18 comentários:

  1. Adorei as observações,Ana muito Obrigada. E que venham mais perguntas. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Fernanda!
      E seja bem vinda ao Castelo!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  2. Oi Ana!! Que postagem legal! A entrevista ficou ótima!! Parabéns!! Eu não conhecia a saga ainda, mas me chamou bastante atenção!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mirelle!
      Leia, não se arrependerá!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  3. Gostei muito da entrevista e resenha.
    Vou compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danielle!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  4. Que interessante essa série, fiquei bem curiosa com a história, a entrevista também ficou ótima, adorei!!


    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lara!
      Quando puder, leia a saga, é um amor sem fim!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  5. Não conhecia a série, mas fiquei muito interessada mesmo! É uma pena não ter conhecido antes, mas já estou pensando em providenciar os meus! Queria te parabenizar pela entrevista, ficou show, amei conhecer um pouco da autora, super simpática!
    Beijos,
    Scar.
    My Little Wonderland - http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Scar!
      Leia quando puder, os livros são ótimos e você se apaixonará pelos tigres sem dúvidas!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  6. aaah essa saga é show! Sou suspeita em falar da Saga Condenados e da Fernanda porque adoro o trabalho que ela faz com os russos! Adorei a entrevista! Sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?
      A Fernanda é ótima e não se apaixonar pelos tigres é impossível!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  7. Eu ainda não tinha ouvido falar nesta série, pode falar é uma vergonha...rs
    Parece ser boa..
    Legal fazer entrevistas, podemos conhecer assim, vários autores e um pouco de sua personalidade.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahauha não éuma vergonha Leticia! Conheci por puro acaso também!

      A saga é ótima, se você gostar de romance e do sobrenatural vai se apaixonar pelos russos!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  8. Que charme essa capa, e me deu uma vontade de ler...
    Simplesmente adorei, mais um entrando na minha lista em 3,2,1.

    E ai sentiu falta? Sim estou ausente lá no império, mas adoro sempre seus comentários minha eterna leitora e ótima parceira. Estou vendo algo especial a você, além de passando pra espiar suas postagens que como sempre estão ótimas, ótima entrevista.

    PS. Advinha? Assim que acabar minhas provas, vou começar Peças Infernais, óh senhor, Magnus ♥

    Beijos e boa semana (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Você via adorar,certeza!

      Super senti (nem comentar a minha demora para responder né?)
      Muito obrigada! Fico feliz em saber que gosta do Castelo!

      Ahhhhhh leia leia leia <3

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  9. Não conhecia a série e embora eu não seja muito fã de fantasia esta história parece ser bem interessante.
    Que ideia legal de fazer entrevista com a autora... o post ficou ótimo.

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal sim Erika, mas é bem focada em fantasia, romance e coisas do gênero. Leia o primeiro livro, apesar de deixar muito de fora ele dá uma visão do que está por vir, ai você decide de lê o restante ou não!

      Obrigada!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...