Série Rangers: Ordem dos Arqueiros

Livros:
Série Rangers: Ordem dos Arqueiros
            Ruínas de Gorlan
            Ponte em Chamas
            Terra do Gelo
            Folha de Carvalho
            Feiticeiros do Norte
            Cerco a Macindaw
            Resgate de Erak
            Reis de Clonmel
            Halt Em Perigo
            Imperador de Nihon-Ja
            As Histórias Perdidas
                        Nessa postagem:
                                   Ruínas de Gorlan
                                   Ponte em Chamas
                                   Terra do Gelo
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento
Avaliação:  9


Então, sempre fui apaixonada por arqueiros. Em todos os RPG’s meu personagem era o arqueiro... Quando li a sinopse do primeiro livro fiquei decepcionada e com o pé atrás porque passa a impressão do Will ser um anão. No meu ponto de vista rpgistico anões não são arqueiros, elfos são arqueiros! Relutei MUITO em ler, mas finalmente peguei o primeiro livro e me derreti em questão de segundos, melhor dizendo, em horas porque foi o que levei para ler o primeiro volume!
Nessa crítica tratarei dos 3 primeiros livros, e nas demais tentarei seguir essa numeração. Achei melhor assim porque são muitos e fiquei com preguiça de pegar os 11 e ler de uma vez. Estou intercalando leituras.
Notei várias semelhanças entre Rangers e o Mago do Raymond E. Feist. Tanto em relação aos personagens e as suas interações quanto à ambientação. Mas como já tratamos disso em outra postagem acho que é uma coincidência pela temática – nada esdrúxulo demais, apenas pontos em comum –. Outro dos meus avisos sobre spoiler: NÃO leiam a wikia, não procurem nada. Pela segunda vez me desfiz de boas e gratas surpresas. Tentarei manter os spoilers longe daqui! Então como geralmente faço, será um comentário geral a respeito do que se passa e do que achei dos três primeiros livros.

Will mora juntamente com outros órfãos e aguarda o dia da seleção. A tal seleção mandará os jovens para as funções que desejam ou tem aptidão e assim servirão ao reino que os acolheu até ali. Acontece que o franzino Will sonha ser guerreiro, e com a sua estatura seria impossível. Qual não é a sua surpresa quando é requisitado para outra função? Mas por que raios o arqueiro Halt teria perdido seu tempo com o garoto que ninguém conhece a origem e o sobrenome? Além disso, arqueiros são conhecidos pelo seu distanciamento dos outros e ainda há aquele inquietante boato que se valem de artes obscuras. Como o garoto não deseja de forma alguma ir para as fazendas não teve escapatória a não ser seguir o homem baixo, de aspecto rabugento e que sabia se mover nas sombras como ninguém.
Halt morava numa cabana afastada e fez de Will por alguns dias algo como uma empregada doméstica, o que gera muitas risadas dos comentários maldosos que ambos trocam. Aos poucos inicia o aprendiz nas artes dos arqueiros e o mesmo descobre que a “magia” nada mais é do que prática. E não apenas de arco e flecha vivem os arqueiros! Eles devem ser ótimos estrategistas e inteligentes ao extremo. Talvez um pouco curiosos também! E para completar, parece que Halt sabe mais do que aparenta sobre Will.
Will não é o único aprendiz que ganha destaque nos livros. Não menos importante, há Horace, o rapaz de compleição forte que consegue o seu posto como aprendiz de guerreiro. Prestem MUITA atenção nele... É um personagem cativante, do tipo que a gente sorri quando ele aparece.
Alyss e Jenny são as meninas do grupo, em várias ocasiões pegamos os dois disputando a atenção delas. São divertidas, e seguem piamente as carreiras que escolheram: diplomacia e culinária. Gorge é o último que completa o quarteto dos aprendizes, é inteligente, um ótimo “advogado” e sem esforço foi selecionado como escriba.
Tenho predileção pelo Halt que parece um pai e sem delongas se esconde fundo no seu coração e no de Will. Ele esconde do garoto, mas é impossível não ver o orgulho e carinho com os quais o trata.

Morgarath, é o que se tem notícia de pior tipo de monstro – mesmo sendo parecido com um humano – o Senhor das Montanhas da Chuva e da Noite deseja pela segunda vez tomar os reinos que o derrotaram e baniram outrora. É nesse ínterim, que antecede as guerras que os personagens de Will e Halt se farão necessários e centrais. As sensações de medo, angústia e ansiedade tomarão conta de seu corpo e mente, até o despertar de todo o mal. Que convenientemente se descarregará no segundo volume. Onde novamente serão apresentados novos personagens que preencherão qualquer vazio que ainda possa existir em seu coração. Destaque apaixonado ao ex aprendiz de Halt, Gilian.

Acabe o segundo volume e me diga depois se foi capaz de conter litros e litros de lágrimas! Porque para não variar me deparei com um mar nos olhos...
O terceiro livro é do tipo que você quer e necessita ler logo porque espera que a sensação de peso no coração passe! Mal sabe você que ela não passará – risada maligna – só aumentará. E estou nesse momento ainda já que não comecei o livro quatro.

Fico um pouco chateada de não poder adicionar mais detalhes dos livros, da história e da ação, mas realmente não quero fazer ninguém perder as surpresas com reviravoltas e lutas. Não acho justo privar meus caros nobres da diversão!




Recomendo para os que gostam de clássicos, épicos, RPG’s e que não se importam com livros infinitos. Minha curiosidade reinante felina me levou a saber que os livros trataram dos aprendizes da adolescência a vida adulta. E confesso, ao fim desta que Will me conquistou completamente!




Leve este post a outro reino:

10 comentários:

  1. Só li o primeiro livro desta série, e foi online. Eu AMEI! Mas resolvi que por ser uma série longa eu só vou 'terminar' qnd conseguir comprar todos os livros.

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa comprar todos antes, porque é horrível ficar com uma coleção pela metade!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  2. Tenho um colega viciado nessa série, até comecei a ler o primeiro livro, mas não gostei :/, acho que não é o meu "tipo" de leitura ideal.

    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Lara, realmente é complicado ler algo quando não se encaixa no nosso perfil!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  3. Não conhecia essa série, mas simplesmente me interessei bastante.
    Gosto de passar por aqui porque tem sempre ótimas dicas de livros no estilo que eu adoro!!!!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Obrigada Aline! Fico feliz em saber que gosta das minhas dicas!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  4. Não conhecia a série, mas amei a história. Só estou com receio de começar a ler por serem muitos livros. Minhas lista está infinita esse ano, rsrs.

    Bjim,

    Tammy
    Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos livros mesmo Tammy, por isso resolvi intercalar porque não ia encarar os 11 de uma vez não! E se não me engano publicarão mais...

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  5. Comecei a ler o primeiro volume, mas não consegui me envolver com a leitura, descobri que o estilo ainda não me chama a atenção.
    Que bom que gostou tanto deles. =D

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi Eduarda...Concordo que ler quando não nos envolvemos não adianta nada!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir