Série "A maldição do tigre"

Livros:
A maldição do tigre
O resgate do tigre
A viagem do tigre
O destino do tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Avaliação: 10

SPOILER ALERT!

Eu tenho problemas com triângulos amorosos em livros. Parece que sempre escolho o lado perdedor, ou são os autores que tem o tom de brincar com meus sentimentos me fazendo preferir ora um ora outro.
Não vou falar de apenas um dos livros, mas fazer um comentário geral. Sim, sou suspeita quando o assunto são livros de romance água-com-açúcar. Vi por acaso a capa do “A Maldição do Tigre” no Submarino e o box estava em promoção, li algumas críticas e nem pensei muito: o preço estava ótimo, as críticas eram favoráveis e pelo amor! As capas são lindas!
Nunca prestei muita atenção a tigres verdadeiramente, mas depois de uma overdose de vampiros e lobisomens achei interessante.
Li os quatro livros em exatos quatro dias (intercalando entre as leituras da faculdade). Quando acabei estava chorando feito criança e com aquela sensação horrorosa de vazio no peito. Me senti órfã e achei que nada mais me deixaria tão histérica – felizmente estava enganada -.
A Kelsey é protagonista, literalmente. Vai sofrer, vai tentar se afastar de tudo que pode fazê-la sofrer, vai sofrer ainda mais. E então será forte, como eu não imaginava, lutará e correrá atrás do que acha correto. Ela quase me chama mais atenção do que a personalidade do Ren e do Kishan. Porque vindo da “mocinha” não se espera que ela seja capaz de tanta coisa.
Por muito tempo eu gostei mais da personalidade do Kishan, ele me fazia rir com freqüência mesmo escondendo todo aquele passado e dor remoída. Parecia ser mais “fácil” escolher ele. Ou porque ele parecia alguém que sentiria menos os golpes da narrativa do livro. No final, ele era tão doce e sensível quanto o Ren.
Então... Eu meio que imaginei que ela ficaria com o Ren de qualquer forma. Era algo inevitável, pelo menos com todos aqueles sinais era impossível não ter um final para o casal principal. Sem contar que ele é inteiramente devoto e “dela”. Não há expressão melhor, ele é dela, completamente e irrevogavelmente dela. A declaração dele no final me ganhou e eu não duvidei mais dele. Mas como na afirmativa do casal: eu ainda sentia falta de Kishan. Ren é a descrição do namorado perfeito, por si só não precisa de mais descrições.
O Sr. Kadam é puro amor. Não tem como não amar de imediato o personagem. Algumas lágrimas foram dedicadas a ele.
Ao terminar o livro, um dos pensamentos que ficaram gritando na minha mente: “Eu ODEIO a Durga”. Sério, não conseguia pensar nela de outra forma que não fosse carregada do mais puro e feroz ódio. Claro que se aquilo tudo não tivesse acontecido o final teria sido um enigma com alguém sofrendo bem mais do que vivendo longos e felizes anos no passado.
Não vou negar que algumas partes foram gratas surpresas, como a origem da família Rajaram e a carta do final. O desenrolar da história é bem forte, não é algo que você voluntariamente iria querer largar, a cada capítulo as coisas ficam mais e mais tensas. E quando você acha que está tudo bem, esqueça! Algo vai acontecer.
Não me atentei a narrar fatos dos livros (apenas alguns) estava mais focada em passar a impressão e os sentimentos que essa leitura me proporcionou. Sem dúvidas ocupam um lugar muito especial na minha prateleira, e os lerei sem me cansar várias vezes.
Os livros me fizeram procurar mais informações sobre a cultura indiana, trouxeram vontade de ler alguns contos e entender mais detalhes.

Sobre a impressão, a editora teve todo o cuidado na montagem do livro. As páginas são ótimas, as capas ficaram impecáveis. Aliás, a Editora Arqueiro é uma das mais presentes entre os meus livros.


Leitura recomendada para aqueles/aquelas que não tem problemas com muita água-com-açúcar. Se você couber nessa descrição, é certeza de amor para toda a vida.





Leve este post a outro reino:

6 comentários:

  1. Como diz que tem spoiler, vim direto comentar, sempre vejo ótimas resenhas destes livros e morro de curiosidade sobre está série também. E estas capas são encantadoras!! Mais uma série que é uma meta para ano que vem!!
    Bjus♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consegui escrever um comentário sobre a série sem spoiler... Os livros são ótimos, você não se arrependerá!
      Não deixe de depois avisar o que achou deles.

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  2. É uma das minhas séries preferidas também! E você escreveu muito bem sobre ela.
    Recomendo que depois refaça essa postagem para ficar como as mais recentes: o alerta de spoiler no final, assim não compromete a leitura dessa sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha Sofia!
      Obrigada pela sugestão!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  3. Você vai acabar com meu dinheirooooo....
    Me faz querer ler vários livros ao mesmo tempo, e meu dinheiro não da pra tudo isso não!!!!
    Mas paciência né, o jeito é ir comprando um de cada vez...
    estou adorando o seu blog, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, e fico do mesmo jeito!
      Super feliz pelo seu comentário! Qualquer coisa me avisa que eu te empresto os livros.
      Muito muito muito obrigada!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir