Uncharted – O Quarto Labirinto

Livro: Uncharted – O Quarto Labirinto
Autor: Christopher Golden
Editora: Benvirá
Avaliação: 7

O livro é de fácil leitura e eu consegui compreender perfeitamente mesmo sem os jogos. Algumas partes são bem empolgantes e tive dificuldades em parar de ler. A personalidade do Drake por si só já me faria gostar do livro...
A narrativa apresenta pequenos problemas, ou falhas. Em alguns momentos senti falta de uma descrição dos acontecimentos. Eles acabam do nada sem qualquer explicação do que houve entre o iminente desastre e a plena recuperação – o que no capítulo anterior parecia impossível -. Levando em consideração livros de gênero semelhante me pareceu literalmente preguiça do autor, se ele tivesse se dado ao trabalho de fazer essas descrições o livro teria sido melhor.
O final não é dos mais surpreendentes, mas eu gostei de como as coisas acabaram. Para meu azar deixa aquela pontinha de ‘quero mais’ o que é pior por saber que não devem lançar outro livro.
Quanto à história em si, a parte histórica mesmo me interessa absurdamente, e eu deduzi de cara o que eles procuravam. O autor acrescenta alguns pontos fantasiosos na história real, mas seguindo uma lógica quase imaginável em relação ao construtor dos artefatos. Outras teorias me deixaram com cara de ‘
ahm?’, eram meio absurdas, porém encaixavam no contexto.
No geral eu gostei do livro, do gênero e dos personagens. Peca mesmo na ausência das descrições de momentos cruciais. Recomendaria a leitura.

Achei a capa interessante, daquelas que dão vontade de pegar na prateleira e ler. A impressão é ótima, assim como a qualidade do papel.

(Explicação de algumas coisas ficou meio vaga, tentei não dar nenhum
spoiler.)



Leve este post a outro reino:

2 comentários:

  1. Anônimo5/9/13 17:14

    Não conhecia o livro, mas livros que envolvam jogos ( que não sei quase nada sobre o assunto), não me chamam minha atenção. Mas darei esta dica pro meu namorado, que adora este tipo de livro.
    Bjus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelli, espero que ele goste! Depois me conte o que ele achou.

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir