Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho


Sempre me senti feliz por poder lutar até o fim, mas tinha pessoas com quem podia contar, as quais sabia que estariam ao meu lado durante a luta. Como uma pessoa pode lutar para libertar um povo que se sente satisfeito com o conforto da escravidão?
Alice
Pág.143





Livro: Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho
Autor: Mainak Dhar
Única Editora
Sinopse:
Você está pronto para as armadilhas do outro lado? Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada desde a Insurreição — uma cidade chamada País das Maravilhas. Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária — a Rainha Vermelha.
SkoobOnde comprar



Livro cedido em parceria com a editora




Saudações nobres,

Continuação de Alice no País das Armadilhas, já resenhado pelo blog, Alice e as armadilhas do outro lado do espelho, retomam os acontecimentos do primeiro volume. 


Recomendo que a resenha seja lida apenas pelos leitores que tenham lido o primeiro livro. 


E mais uma vez, Mainak Dhar surpreende. 
Alice foi capaz de manter o aparente estado de paz no País das Maravilhas por quase um ano, porém, Mordedores recomeçaram a atacar e isso destruiu a estabilidade do lugar. Numa manobra inteligente e ardilosa, o Comitê Central foi capaz de manipular a população e jogá-la contra Alice e seus aliados. O plano parece dar certo e as coisas ficam assustadoras. Mas a liberdade sempre foi um desejo profundo demais da humanidade para que a tirania triunfe por muito tempo. Novos personagens são apresentados e tem importância extrema para os acontecimentos finais, eles permanecem no plano de fundo, até aparecerem no horizonte com a cavalaria.
Alice continua sendo a rainha, convivendo com todas as mazelas que o título pode representar. Mas acima desses problemas e de tudo mais que pudesse destruir o País das Maravilhas, ela surge ainda mais forte e destemida, ladeada pelos aliados de sempre – humanos e mordedores – e por outros novos e surpreendentes.
O mal encarnado e perigoso se faz, na maior parte das vezes aqui, na figura da temida Rainha Vermelha. Alguém motivado e capaz de lutar com Alice de igual para igual, moldada para se adaptar às principais características da protagonista e anulá-las. 
Resta saber, se a Rainha Branca – Bruxa Amarela – será capaz de relevar ao mundo tudo que acontece por trás do Comitê Central e da Guarda Vermelha, colocar fim à guerra entre humanos e mordedores e manter o maior número de pessoas – e mordedores – vivos. A tarefa é cada vez mais complicada e complexa. 
Veremos se todos os anos vivendo no País das Armadilhas preparam Alice para o seu grande final.

A obra foi uma aposta corajosa da Única Editora e merece elogios - tanto o livro quanto a editora -. Foi, de fato, uma grata surpresa. Nunca me envolvi com zumbis e também não achava a ideia atraente, até Mainak descortinar essa releitura de Alice no País das Maravilhas. A avaliação de 5 estrelas é verdadeira, indo além da parceria* com a editora: se vale da narrativa atraente, da impecável construção dos personagens e da fuga dos clichês.










*Finda em 2016

Leve este post a outro reino:

2 comentários:

  1. Oii! :)
    Confesso que a história original da Alice não me conquistou muito e mesmo que não tenha lido o primeiro livro dessa releitura, parece que a história ficou mais atraente. Sem contar que a capa ficou incrível! Com toda certeza, vai entrar para minha lista!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Lady Michelly,

      Também sou uma dessas que não vai muito com a cara da Alice original. Acho a trama confusa e estranha. Mas essa releitura foi um acerto, gostei muito do que o autor fez.
      Espero que goste também!


      A Rainha agradece a vossa visita!
      Demore o quanto quiser, serás sempre bem-vinda.
      Att
      Ana P. Maia ♛

      Excluir