Entre Vidas - Kiara

||
Saudações nobres,

A crítica de hoje é do primeiro livro da série Entre Vidas de Lady Juliana Leite. O primeiro volume nos apresenta Kiara, Dárien e Leran, que serão sem sombra de dúvidas o foco no decorrer da leitura. Além desses, outros personagens marcantes e conhecidos estão presentes e magnificamente representados.
Lady Juliana me trouxe a saudosa lembrança das Brumas de Avalon e da Queda de Atlântica de Marion Zimmer Bradley.

O ebook foi cedido em parceria com a Editora Lotus


Essa leitura faz parte do Projeto Somos todos nacionais.


Livro: Entre Vidas - Kiara
Autora: Juliana Leite
Editora LotusSinopse: Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro.
Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência.
Onde comprar
Skoob



Era um quente dia de fim de primavera no Mediterrâneo. Caminhou até a proa e viu ao longe a ilha de Atlântida. Nunca tivera uma sensação de felicidade tão forte. No alto da ilha dava para ver um pequeno ponto branco reluzente. Kiara sabia que era o palácio, sua casa.



Kiara é quase uma sacerdotisa ensinada em Ávalon quando o dever à manda de volta para casa: seu irmão Edímion, precisa de sua ajuda em Atlântida. 
A jovem de cabelos vermelhos não é nem de perto a protagonista que podes imaginar. Ela é mais o guerreiro do que qualquer outra coisa. Kiara é determinada, inflexível, algo teimosa e imprudente. E é o que faz com que vós a ame e odeie em muitos momentos no decorrer do primeiro volume de Entre Vidas.
Edímion é romântico demais, e seus sentimentos colocam não apenas Kiara numa situação difícil como afunda toda Atlântida numa guerra sem precedentes. Seus atacantes são nada mais nada menos que a Atenas – por motivos dúbios –. 
Os irmãos foram criados separados. Ambos destinados a funções e escolhas diferentes. Kiara antes de tudo é independente e livre, as amarras de um reinado não estão em seus planos, ela espera um dia voltar para Ávalon e tomar o seu lugar como Grande Sacerdotisa como sua tia Morgause a treinara para ser. (Alguém mais fica arrepiado de ódio só de ler “Morgause”?)
Edímion segue seu coração e deixa Kiara perdida com o reino nas mãos. Não quero dizer que ela não tivesse capacidade para governar, ouso dizer que é mais hábil e inteligente do que o próprio irmão. Nesse meio tempo, nossa protagonista se vê presa pelo encanto de Leran – alguém parecido com ela – alguém que a entende, no final das contas. E claro, como não poderia deixar de ser há uma antipatia mortal entre Kiara e lindo Dárien – como geralmente terminam essas antipatias...? –. E por fim, mas não menos importante, toda protagonista precisa de uma fiel amiga, esse papel – até onde se sabe – cabe a Deoris com sua delicadeza e prestatividade.
Enfim, um acordo é estabelecido, trocas são conjeturadas e é então que tudo sai dos eixos. Kiara sabe que não deve deixar Atlântida, seu destino está intimamente ligado àquela terra e seus habitantes. Mas para sobreviver e ser capaz de resgatar aquelas pessoas, ela vira as costas e parte em busca de ajuda. 
A tal ajuda se encontra em terras quentes e arenosas, onde nos deparamos com personagens históricos marcantes e destemidos. Kiara surpreende uma vez mais, impondo-se, levantando a cabeça onde ninguém mais teria coragem. E é traída por quem menos espera, são golpes baixos e dolorosos que fazem com que ela trinque ainda mais os dentes e siga em frente. Pisando em quem precisar pelo caminho: seus objetivos são o irmão e Atlântida; e ela prefere morrer tentando a desistir. Antes de voltar à sua terra natal, a ruiva encontra abrigo onde não imaginava e percebe despertar um sentimento que nunca experimentara antes, capaz de arrebatá-la e fazê-la questionar sua sanidade. 


(...) Kiara sentiu um aperto no coração e não conseguiu controlar as lágrimas. Como conseguiria sem ele?
— Vai dar tudo certo, tenho certeza, em poucos dias estarei lá — continuou ele, limpando as lágrimas dela.
— Eu te amo — (...)

O derradeiro embate está por vir, e muito provavelmente nenhum deles estará vivo para contar aquela história ou desfrutar um grande amor.
Adianto, finalmente, que o plano de fundo de Entre Vidas – Kiara é muito maior do que se supõem ao começar a leitura. As partes finais são incríveis, há emoção de sobra a cada conquista, a cada reinício. E MEU DEUS, as derradeiras páginas foram feitas única e exclusivamente para transformar vossos corações em frangalhos. Lady Juliana não tem um pingo de piedade! Os personagens, por menos centrais que sejam, desempenham seus papeis com maestria, e conseguem levar luz a si próprios, com sutileza.
Entre Vidas – Kiara esconde segredos demais. E eu espero que vós descubrais todos eles! Não haveria graça se os expusesse de maneira franca aqui. A adrenalina das batalhas, do desenrolar de acontecimentos passados e da maldade alheia... Esses elementos devem ser próprios do leitor, não serei a portadora de todos deles. Aventure-se, Kiara não o deixará respirar!




2 comentários:

  1. Olá Rainha!
    Não conhecia o livro, mas fiquei bastante interessada em lê-lo, pois é o tipo de história que tem tudo para me agradar.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    Nossa achei a história supeeeer interessante Ana, falou Atlântida eu já estou dentro! Amo tudo que envolva mitos/mitologia, ainda mais com uma protagonista que não abaixa a cabeça pra ninguém. Ótima resenha, me deixou curiosa.
    Beijos
    Que foto lindaaa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...