Alice no País das Armadilhas

||


Livro: Alice no País das Armadilhas
Autora: Mainak Dhar
Editora Única
Sinopse: O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.
Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.
As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas .
Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.
SkoobOnde comprar



Saudações nobres,
Confesso que não esperava tanto de Alice no País das Armadilhas. Preparem-vos para grandes surpresas.


O planeta não é nem de longe o que conhecíamos: um vírus saído não se sabe de onde – na verdade é revelado durante a trama, mas obviamente terás que ler para saber - transforma pessoas em violentos zumbis mordedores, que nada mais tem em mente a não ser sua sede de sangue. Para tentar controlar o surgimento das criaturas, os governos lançam bombas nucleares em pontos estratégicos. O resultado final dessa manobra “altamente inteligente” foi a devastação da maior parte do planeta; colônias afastadas e precárias de humanos e uma quantidade insana de mordedores.
E como se não bastasse um cenário como esse, numa lógica capitalista e absurda, forças se elevam - de forma lícita ou não - para dominar e comandar. 
Alice Grandwell não conheceu o mundo como nós, não brincou de boneca, não foi à escola regular, Alice é uma guerreira. Alice matou seu primeiro mordedor aos 10 anos. A garota loira presa no que um dia foi a Índia é a melhor combatente da sua idade. A única coisa da qual ela sabe e acredita é que um mordedor deve ser morto e que é melhor ser morto do que ser mordido.
Devido aos boatos de que os mordedores possuíam abrigos subterrâneos secretos, Alice segue - sozinha - um mordedor com orelhas de coelho que simplesmente some em determinado ponto da paisagem. Imagino que a vossa mente trave um pouco ao imaginar um zumbi, com o rosto semi-comido e pobre com orelhas de coelho. Em alguns pontos, essa releitura distópica cruza os elementos com os quais já estamos habituados.
É a partir desse incidente que um novo mundo se abre para Alice. Uma nova realidade e impressões das quais ela nem poderia sonhar em serem reais. Tudo, absolutamente tudo no que cresceu acreditando lhe dava uma rasteira agora, nada era exatamente como o apresentado, e nos damos conta então da dimensão e do tamanho do inimigo - é inimaginável -. 
Alice torna-se o rosto da revolução e por menos que queira, agora é a líder - não só a menina que busca por vingança - mas alguém realmente capaz de mudar o País das Armadilhas para algo menos tenebroso, com um quê de maravilha. Não será fácil, porém, e os sacríficos exigirão cada vez mais.
E não faltam reviravoltas, acontecimentos desesperadores e excruciantes. Dificilmente estarás preparado para todas as mortes e destruições... Mas valerá à pena.


Se não tiveres sido completamente conquistado até o epílogo, ele sem dúvidas será capaz de fisgar-vos de vez! 
Alice no País das Armadilhas é de tirar o fôlego, tanto pela ação, pelos inúmeros e inesperados acontecimentos, quanto pela cativante e determinada protagonista. Sem dúvidas, estará na lista das melhores leituras de 2016.
Peguem vossas arma, e vamos caçar mordedores! 



Meu nome é Alice Gladwell. Eles me chama de Rainha do País das Maravilhas.

2 comentários:

  1. Zumbis <3 <3 Tudo bem, não precisa falar mais nada! Já está na minha lista de leituras :)

    ResponderExcluir
  2. Vou indicar pra uma amiga. Só não sei se ela vai curtir essa temática de zumbis hahaha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...