Árvore de Livros

||
Saudações nobres,

Minha ausência está chegando ao fim, mais uma semana e acaba o semestre. Um passo para a formatura!
E os preparativos para o Natal? Esse ano, uma das responsáveis por me inspirar e animar – mais uma vez –, foi a digníssima Lady Tamyres, minha amada cunhada. Ela me mostrou há algumas semanas uma árvore de livros, vejo-as há anos e nunca realmente senti coragem suficiente para encarar a “construção” de uma. Mas levando em consideração o quão difícil foi 2015 e o fato da Rainha e do Castelo ainda estarem de pé, aceitei mais esse desafio. Com a imprescindível ajuda do Rei Consorte Fernando – sem ele, admito, poderia não ter dado tão certo –.
Antes de realmente começar a tirar os livros da prateleira, assistimos ao tutorial postado pela  Thais Wandrofski: DIY: Árvore de Natal com Livros. Dá uma ideia do que é preciso fazer.

Depois disso, vem a parte complicada que é separar e categorizar os livros para montar a árvore. Confesso que eu basicamente fiquei olhando o Fernando escolher quais livros colocaria, depois que os separei pelo tamanho e espessura. E o Yoshi estava por perto com seu charme inigualável dando apoio moral – ou comendo as bolinhas... –.
Primeiro erramos o lugar onde a árvore seria montade, depois dela pronta o Fernando resolveu desmanchar para colocar as luzinhas de outro jeito: foi colocando uma a uma entre as frestas dos livros e acabou ficando MUITO mais bonita do que antes. Nós poderíamos ter feito uma árvore maior, não foi por falta de livros não, foi por logística mesmo. Tendo o Yoshi, o risco dele por acaso querer entrar dentro dela existe, então estamos evitando acidentes de grandes proporções.
Fiquei completa e absurdamente satisfeita! Não consigo parar de olhar para a árvore... É um amor infinito!
Uma observação: como as luzinhas que usamos são as incandescentes, recomenda-se que não fiquem ligadas muito tempo, porque esquentam e podem danificar os livros.

O que acharam? Mais alguém fez uma árvore como essa? Se sim, convido-o, nobre, a nos mostrar! 







7 comentários:

  1. Saudades da minha... Esse é o segundo ano sem monta-la - na verdade, esse ano nem árvore vou montar ): Mas ficou maravilhosa a sua!!!! Simplesmente amei, ficou muito charmosa. E tenho certeza que o Yoshi ajudou muito comendo as bolinhas.... Beijos Ana.

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda! Mas eu acho que falta-me coragem para tentar fazer uma rs

    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  3. Oiii!
    Que coisa linda, Rainha Ana!!
    Infelizmente não tenho espaço pra fazer isso aqui em casa... já preencho todas as superfícies livres com livros ahahah.

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Que árvore linda e criativa! Fiquei com vontade de fazer uma aqui em casa!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal, ótima maneira de entrar na onda do natal!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo, mas o trabalho... nem quero imaginar. rsrs
    Formatura? Parabéns Ana!
    E que com o descanso venha muitos posts.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rainha!!
    Em primeiro momento tenho que pedir mil desculpas pela ausência, mas sabe como é essa coisa de faculdade. A boa notícia é que estou Formada!! e terei mais tempo pra me dedicar ao blog sem o fantasma do tcc kk.
    Sobre a árvore: Eu AMEI!! Sempre vejo uma assim em uma livraria aqui perto de casa, mas na verdade nunca tive coragem de fazer kk fico com medo de estragar os livros e coisas desse tipo.

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...