Apresentação: Cela 108 e André Cáceres




Saudações nobres,
Hoje venho apresentar-vos o autor André Cáceres e a obra Cela 108. O livro já chegou ao castelo, e em breve será resenhado!
Preparem-vos para Cela 108:



 
Em uma ditadura totalitária, a arte foi proibida, pensar é um direito negado e os filhos são retirados dos pais ao nascer para serem doutrinados por um regime opressor. Nesse país, um grupo de rebeldes se infiltrou aos poucos nas altas esferas do governo para resistir bravamente às injustiças. No entanto, o jogo do poder é sedutor e qualquer movimento em falso pode custar a liberdade de toda uma nação. Dante é um homem rejeitado pela própria pátria que ganha uma nova vida e parte em busca de vingança
Cela 108 se passa na Pátria, um país fictício governado por uma ditadura que mata seus opositores e toma os bebês recém nascidos dos pais para doutriná­los, imprimindo vínculos emocionais com o Partido e cortando pela raiz qualquer discordância. Toda e qualquer manifestação artística e cultural é reprimida e o simples pensar se torna um ato político. 

O controle das massas parece ser total, no entanto um grupo de rebeldes sempre existiu, agindo por debaixo dos panos, e agora começou a ganhar força. Com os revoltosos se estruturando e incomodando o regime, a Pátria está cada vez mais próxima de um ponto de ebulição. A história de Cela 108 é a jornada do protagonista Dante ao seu inferno pessoal e a tentativa de um povo de se 
encontrar. 
Após a trágica morte pelas mãos da ditadura da militante rebelde Beatrice, mulher que Dante amava, ele decide se unir à causa e se torna um agente duplo, se infiltrando aos poucos no alto escalão do governo para preparar uma revolução na Pátria. Mas será que tomar o poder é suficiente em uma sociedade corrompida? Ou o poder cega as pessoas? 

Cela 108 é um romance distópico inspirado nos grandes clássicos do gênero, como 1984, Fahrenheit 451 e Admirável Mundo Novo, questionando as próprias ideologias e utopias em uma narrativa dinâmica e cheia de reviravoltas que faz o leitor se reconhecer assustadoramente na realidade retratada pela obra. 


Conheça mais:

E para vós que é de São Paulo: o lançamento de Cela 108, será dia 16 de dezembro das 18h30 às 21h30, na livraria Martins Fontes da Av. Paulista, nº 509.




Leve este post a outro reino:

1 comentários:

  1. Parece incrível.
    Quero. haha
    Beijos Ana.

    Blog Okay - http://goo.gl/543XMQ

    ResponderExcluir