Um Amor, Um Café & Nova York 1 e 2

||





Livro: Um Amor, Um Café & Nova York
Autor: Augusto Alvarenga
Editora: D'Plácido
Sinopse: Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?








Livro: Amor, Um Café & Nova York 2Autor: Augusto Alvarenga
Editora: D'Plácido
Sinopse: Dois anos se passaram desde que Camila se despediu do Brasil. Vivendo seu sonho em NY com seus melhores amigos, ela pensa que este será um ano como os dois anteriores... Quando seus pais e amigos a convencem a voltar para casa, Camila se vê encurralada por lembranças do passado e o medo do futuro, sendo obrigada a enfrentar seus sentimentos adormecidos sem transparecer isso para as câmeras. Assim como em nossa própria vida, cada novo capítulo trará uma nova surpresa, novos personagens e novas emoções para essa história. Será que Camila está preparada para as consequências de viver seu sonho? 




Saudações nobres,
Hoje farei resenha dupla, uma vez que decididamente não serão necessárias mais do que algumas horas para que sentado nesse tempo ameno – quase quente – num lugar arejado e com boa luminosidade, acabes de ler Um Amor, Uma Café & Nova York 1 e 2. Mas deixo-vos de sobreaviso: preparem vossos lencinhos.
Se fores do tipo que se apega aos personagens, que ignora o mundo ao redor e dedica-se única e exclusivamente àquelas pessoas, corres o risco de acabares desidratado e com o coração partido.
Preparem-vos também para perceber o quão Editora e Autor trabalharam para que a obra fosse o mais delicada possível, o cuidado na escolha dos elementos da capa, na diagramação, nos trechos de música antes dos capítulos, pequenos detalhes que servem para enriquecer e ainda aquecer o coração dos leitores, com tamanha importância e habilidade. Agradeço à D’Placido Editora por ter me apresentado Um Amor, Um Café & Nova York, e agradeço ao autor Augusto Alvarenga por ter me apresentado à D’Placido e por me deixar surtar tanto nas mensagens e ainda saciar parte da minha curiosidade. Ressalto ainda o quão gostoso foi passear por tantos lugares que me são conhecidos, e carregar comigo sentimentos muito semelhantes aos de Camila e Guilherme em relação à Belo Horizonte.


Ele era o namorado dos sonhos e eu só agradecia por ele transformar os meus sonhos em realidade.


Camila e Guilherme são o tipo de par perfeito, que transbordam amor e podem contagiar os que estiverem ao redor. É como se deles emanasse uma luz cálida e tranquilizadora, são perfeitos resumidamente. Para o aniversário de namoro de 3 anos, Guilherme prepara o maior presente que foi capaz de imaginar: realizar o sonho de Camila de conhecer Nova York. E ele prepara tudo, cada detalhe com determinação e carinho, tomando cuidado para que absolutamente nada dê errado.
E não dá. Até quase o final da viagem. Tudo ia extremamente como o planejado, uma mistura de amor, alegria e realização, a certeza de que seriam ainda mais unidos e felizes dali em diante.
Em um pub, Camila canta para Guilherme, apenas para ele, mas encanta mais do que poderia imaginar. Além do namorado, ela enfeitiça um empresário, famoso por seus assessorados no cenário mundial da música. Temos então a revelação do sonho de Camila: ser uma cantora, famosa. É como se algo se quebrasse dentro dos personagens e dentro do leitor. Camila recebe uma proposta e perfeita demais para ser verdade. Só que aceitá-la implica em morar em Nova York, deixando não apenas amigos e família para trás, como também o grande amor da sua vida. Guilherme se vê atordoado e perdido com toda a situação, de forma alguma ele quer perder sua namorada, porém, também não quer ser responsável por impossibilitar a realização desse sonho de Camila, a garota poderá ser famosa...

Meu travesseiro estava úmido e eu não estava chorando mais porque provavelmente eu não tinha mais lágrimas.

Talvez, para o início de suas vidas, essa decisão seja demais. Seja um fardo pesado em demasia. Um relacionamento a tamanha distância não tem como dar certo, ou é o que um dos lados insiste em acreditar. E eis que vemos o romance desvanecer, primeiro num choque e ruptura abrupta, depois em milhões de lágrimas e desilusões. Alguns com toda certeza, imaginarão que são jovens demais, e que outros amores virão. Mas no caso de Camila e Guilherme, acredito que nunca mais pertencerão inteiramente a outro par.

“Eu te amarei para sempre”

O maior problema com promessas e palavras extremamente fortes e marcantes, é que a intensidade delas pode variar, mantê-las pode ser árduo demais, e é nesse ínterim que Guilherme quebrará vossos corações, como quebrou o de Camila


Livro 2


É claro que tudo estava como antes, exceto nós dois.

A primeira impressão que temos, é que Camila não é capaz de passar toda a força que a pequena esconde dentro de si. Dois anos após Um Amor, Um Café & Nova York, Camila é uma cantora em ascensão, passou todo esse tempo nos Estados Unidos, trabalhando, estudando e se transformando numa futura grande estrela. Ela não pisou mais no Brasil. Havia dor, sofrimento e uma infinidade de sentimentos que não deveriam sair do cantinho escuro em que foram guardadas. Camila passou cada um daqueles dias detendo as águas dessa represa bem no fundo da alma, quando vinham à tona, ela estava sozinha e preparada para a tempestade que viria e ao acordar, ninguém via as marcas que tinham sido deixadas.
Ela não falara com Guilherme desde aquela última visita, desde aquele definitivo adeus, porém, nada a impediu de dar uma bisbilhotada aqui e ali, coisa que na verdade só serviu para abrir mais a ferida, como ela própria percebeu. Por que então voltaria a Belo Horizonte? Onde cada canto de sua casa, de sua cidade a lembravam dele? Qual a necessidade de reviver tudo aquilo? Enfim, ninguém além dela conseguia captar tudo isso, sendo assim, seus pais e amigos insistiram até dobrar a vontade de Camila. E lá estava ela novamente no Brasil.
Camila era uma estrela! Daquelas que congestionam aeroportos, que tem paparazzis na porta de casa quando vai sair, que dá entrevista para grandes emissoras de televisão, mas também era mesma menina que ainda guardava aquele amor dentro de si e invariavelmente, em algum momento, um comentário ou um gesto, trazia a tona aqueles sentimentos. Parece que por mais que o tempo que passe, o sentimento amenizava, mas nunca desaparecia. Camila chega a conclusão, à duras penas, de que não há explicação para o que aconteceu entre ela e Guilherme, ele errou, errou em tantos momentos diferentes que não há desculpa que possa consertar aquilo que se quebrou em tantos pedaços diferentes e pequenos.

­ — Estou aqui... Para você, Camila. Eu sinto sua falta. Todos os dias (...).

É então que surge uma luzinha no final do túnel. Não, ela sabe que não é amor, talvez nem sinta mais algo tão forte, mas sim, ele a faz se sentir bem, mais leve do que nos últimos anos, e por fim a faz sorrir.
Numa série de acasos e coincidências – do tipo que vos fará acreditar em destino – Camila acaba conhecendo Phelipe. Phelipe, também cantor, sonho de praticamente todas as adolescentes do país, e a parceria dos dois será estonteante, digna até mesmo de uma grande turnê... Resta saber se o coração da Camila tem conserto.
Por fim, quanto ao epílogo, sugiro que os lenços estejam à mão, porque ninguém sairá incólume após a sua leitura.
  
Agora, eu vou parar de fingir que eu não parti o seu coração.


2 comentários:

  1. Saudações Rainha!

    Não conhecia estes livros, mas achei as capas tão meigas e as histórias tão fofinhas que dá vontade de apertar! ahauhaua

    Adorei as resenhas! :D

    Beijos,
    Rafa-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Que capas maravilhosas! E a trama parece ser igualmente boa! Fiquei curiosa pelas obras!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...