As Peças Infernais

||
Livros:
Trilogia "As Peças Infernais"
                        Anjo Mecânico
                        Príncipe Mecânico
                        Princesa Mecânica
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Avaliação: 10



Comentários necessários antes da leitura da crítica:
- Não postei nenhum sobrenome, ficará mais divertido vocês mesmos lerem.
- Todas as vezes que me referir a trilogia será Peças Infernais e série será Instrumentos Mortais.
- Abstive-me de apontar alguns personagens, pois seria spoiler e não quero estragar a surpresa de ninguém.
- Foi difícil não dar spoiler!
- Magnus Bane, sem mais.



“Quando duas pessoas são uma em seus corações, destroem até mesmo a força do ferro e do bronze”



A trilogia cronologicamente acontece 129 anos antes da série Instrumentos Mortais. Para quem não leu Instrumentos Mortais ainda, fica a dica de que pode ser mais legal ler Peças Infernais primeiro. Há muitas explicações que fazem todo sentido na leitura da série seguinte, personagens que conhecemos apenas pelo nome e temos a chance de saber quem realmente foram, como pensavam e de que maneira influenciaram a geração futura.
Se me pedissem para escolher entre essa trilogia e a série, ficaria sem pestanejar com Peças Infernais. Seja pela Era Vitoriana e todo o seu charme, ou pelos personagens que me conquistaram com mais força.


Tessa Gray sai de Nova Iorque para Londres onde deverá encontrar com o irmão Nathaniel. É recepcionada, no entanto por duas senhoras que lhe apresentam uma carta do irmão informando que poderia confiar nas mesmas. Quem acreditaria que estava indo para uma armadilha e que ela não tem nem ideia do que realmente é?
Peças Infernais começa num ritmo acelerado e do tipo que te prenderá por horas. Apresentam-nos logo de cara os Caçadores de Sombras Jem e Will. Parabatais há alguns anos e inseparáveis apesar das personalidades completamente diferentes.
Will tem o dom de machucar e manter as pessoas ao redor distantes, dizer o que pode causar maior constrangimento e é absurdamente convencido. Lembra alguém de Instrumentos Mortais? Muito embora seja apenas para manter a aparência e talvez algo mais... Jem é o único que se vê livre da aura negra do Will. Cabelos pretos e belíssimos olhos azuis. É claro que ele é lindo! Nosso protagonista gosta de ler.
Jem tem cabelos e olhos claros, com claros quero dizer brancos acinzentados em virtude da sua doença. Nem por isso exerce menos fascínio que seu amigo. É reservado, calmo e apaixonado por música. Também é o único capaz de frear os impulsos loucos de Will.
Tessa com seus cabelos castanhos longos e olhos cinzentos é bonita, curiosa e completamente louca por livros. Sabe citar várias passagens e no auge do desespero gosta de fingir que é alguma personagem dos livros que lê. É cativante, corajosa e completamente devota daqueles que lhe são importantes.

Depois de algumas reviravoltas, Tessa vai parar no Instituto de Londres. Onde além dos dois já apresentados residem Charlotte – que é quem dirige o Instituto – e Henry seu marido. Ambos comandam o lugar habilmente, porém com carinho, cercando a todos de cuidados. Não se fie na aparência frágil de Charlotte... Henry é levemente deslumbrado com suas invenções que vez ou outra dão errado, na maioria dos casos são absurdamente úteis e terão papel decisivo na trama.
Temos que tolerar ainda a loura e linda Jessamine, filha de Caçadores de Sombras que após a morte dos pais é enviada para o Instituto. Ela decididamente não gosta de ser quem é.
Por fim, mas não menos importante para a presente crítica, temos Sophie Collins, uma das empregadas do Instituto, mundana, mas com visão que permite enxergar o mundo como ele realmente é: com caçadores, demônios e as criaturas adoráveis do submundo. Ela é treinada em combate.
A chegada da moça – Tessa – que já se sabe não ser mundana, embora ninguém saiba de fato o que ela é, causa reboliço e para que nossos corações não se aquietem há um triângulo amoroso!

Nosso vilão é mal, vil e cruel! O Magistrado é psicótico e não parará até ter destruído todos os Caçadores de Sombras. Com um toque steampunk, ele mostrará que pode fazer coisas muito além da imaginação. Como diria Jace: “Não confie em ninguém.”

Princesa Mecânica tem um dos finais mais surpreendentes que eu já li! Fiquei impressionada, sem palavras e com o coração apertado feito em pedacinhos bem pequenos – colados depois –... E claro, não seria a Rainha se não houvesse lágrimas.

Quero saber a opinião de quem já leu, se concordam ou não comigo. Gostaria que lessem, porque eu realmente acho que todos devem ler Peças Infernais! – Rainha apaixonada. –



Para os mais aficionados, há ainda os mangás baseados na trilogia. Achei o traço bonito e devo me basear exatamente numa das imagens para o meu futuro cosplay de Tessa. O idioma é italiano, então a leitura não será tão complicada.  


Vale uma visita ao TMI Source onde alguns detalhes da nova trilogia já foram dados. Ela se passará após Instrumentos Mortais e quem já tiver lido Peças Infernais saberá um pouco sobre os protagonistas.





“...finalmente a roda completou o ciclo.”




“Para onde ires eu irei
Onde morreres, eu morrerei, e lá serei enterrado
O anjo o fez para mim, mas também
Nada senão a morte partirá a mim e a ti.”




23 comentários:

  1. Desde que eu vi o filme Instrumentos Mortais fiquei morrendo de vontade de ler os livros, que, como sempre, todos dizem ser melhor que o filme. Agora fiquei mais interessada ainda pela trilogia Peças Infernais! Quer dizer então que é melhor lê-la antes? Ainda não comprei nenhum deles, então essa dica me parece bem interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são infinitamente melhores Ana Luisa, o filme não chega nem perto do que poderia ter sido!

      A trilogia é realmente melhor que a série, como cronologicamente ela se passa antes, acho que valeria a pena. Mas pode ser que ela dê spoilers de algumas coisas em Instrumentos Mortais...

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  2. Oi..
    Só não dou minha opinião também porque não li.
    Mas tenho vontade de conhecer este livro.
    As capas da trilogia são lindas..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder leia-os Leticia, é uma ótima leitura!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  3. Olá!
    Amo a Cassandra Clare, Princesa Mecânica foi meu livro preferido de 2013, essa mulher é genial, tudo que ela escreve é ouro!


    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara ela é apaixonante mesmo!
      Morrendo de curiosidade sobre a próxima série!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  4. Oi,

    amei sua resenha! Adoro os livros da Cassandra Clare e minha única reclamação é que sempre sejam séries, nada pior do que ficar esperando continuação de livro! Também prefiro a Trilogia Peças Infernais a série Instrumentos Mortais, acho tanto os personagens quanto a trama muito mais cativantes! Estou com Princesa Mecânica na lista de leitura, mas sempre acabo colocando outro livro na frente! Mas dessa vez não passa, sua resenha me deixou louca para lê-lo!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém que concorda comigo! Não só a Cassandra Clare, mas ultimamente ninguém escreve apenas um livro, ficamos felizes quando acabam em trilogias! Esperar os lançamentos é uma tortura, quase morri com Peças Infernais e estou me acabando por Instrumentos Mortais.

      Passe-o na frente quando puder e depois me conta o que achou!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  5. Em 2013 li os 5 livros da saga os Instrumentos mortais e 2 da trilogia as peças infernais, fiquei simplesmente apaixonada pelos livros e agora estou muito ansiosa para ler a princesa mecânica para completar a trilogia.
    Indico os livros dela, vale a pena esquecer de almoçar para ler só mais uma página. kkk

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas vale a pena esquecer de comer por eles!
      Você não se decepcionará com a conclusão Eduarda, pode ficar tranquila e ansiosa!

      Quando tiver lido, me conta o que achou!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  6. Querendo essa trilogia, mas o dinheiro é pouco pra 3 livros super caros.
    Tenho a série cidade dos ossos, mas essa ainda não tenho nenhum. :(
    Pretendo conseguir de troca ou sei lá, ganhar de algum parente.
    Vai valer a pena. :)
    Resenha #132 - De Repente, O Destino - Wild Ride To Love - Livro 01 - Susan Fox.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei o valor absurdo! Por isso acabei comprando a versão digital por ser mais barata, pretendo ter os livros físicos também, mas só quando sobrar dinheiro - nunca -.

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  7. "Magnus Bane, sem mais."
    Senhooooooooooooooor, ele é muito diwo! (Mas fala sério, comecei o quarto de Os Instrumentos mortais, por favor né, vou fazer um comentário sobre ele no blog logo logo haha)
    Devem ser muito bons, Cassandra Clare por mais que eu queira matar ela durante 99% da leitura, ela consegue escrever livros maravilhosos. As peças Infernais, vou ler ainda no primeiro semestre desse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magnus é um dos melhores personagens sem dúvidas!
      Os livros são ótimos, e aconselho a terminar logo Instrumentos Mortais e se afogar em loucura lendo Peças Infernais!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  8. Eu estou doida para ler tanto Peças Infernais quanto Instrumentos Mortais. Valeu pela dica de ler as Peças Infernais primeiro, eu tenho aqui Instrumentos Mortais, mas agora vou deixar para ler por último!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, leia quando puder!
      Acredito que não estará perdendo tempo e que terá longas horas de leituras assombrosamente prazerosas!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  9. Sou apaixonada pelas capas, e isso me fez querer ler a trilogia, que ainda não li.
    Já Instrumentos Mortais nunca me cativou a ponto de querer saber mais, mas quem saber depois da trilogia, o interesse não surja.

    Bjim, Rainha!!!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a primeira coisa que me chamou a atenção! Só critico os brilhos soltos que parecem confetes de carnaval... As capas originais são mais parecidas com o efeito que a coleção Maldição do Tigre, que ficaram muito mais bonitas!

      Sim, são complementares sem dúvidas, assim como a nova série. Eu só me preocupei em saber mais depois de Peças Infernais!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  10. Essa trilogia me chamou atenção primeiro pelas capas!! Depois que li a sinopse me deu uma grande vontade de fazer a leitura!! Não vi o filme e acho que não verei enquanto não ler o livro!! rsrsrs

    Beijinhos
    Mirelle - http://blog-belavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme não tem muito a ver com a primeira série nem com a segunda, acho que pode ver sem medo. É bom que você descobre se vai gostar mesmo ou não - porque se gostar do filme os livros serão perfeitos -

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  11. Hey!
    A minha leitura atual é justamente "Princesa Mecânica". To completamente apaixonada por essa trilogia. Já li todos os livros de TMI e sou apaixonada pela série e pelo Jace é claro ♥. Mas embora eu realmente amo TMI, TID me conquistou de maneira arrebatadora. Que trilogia perfeita! O que é essa história? Sensacional! To amando tudo e to com o coração apertado pelo fim... e com medo de sofrer no final. E ah, mencionei que eu amo o Will? hehe. Super recomendo a todos a leitura dos livros da Cassandra Clare. São demais.
    Beijos, Tati.
    www.somosliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own! Você está no seu então Tatiane! Porque eu pelo menos fico super feliz quando estou lendo algo muiiiito bom!

      Concordo plenamente com você, só tenho elogios à trilogia!

      Quem não ama o Jace e o Will? É impossível!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  12. Nossa, eu achei essas capas maravilhosas!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...