O Segredo de Indie

||
Livro: O Segredo de Indie Autoras: Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson Editora: Editora Butterfly Sinopse: O que você faria para se encaixar em padrões estabelecidos?Mais do que qualquer outra coisa, Indigo Russell anseia para se encaixar. E se ela não pode fazer isso, então ela vai se contentar em esconder-se no fundo, o que ela conseguiu fazer muito bem ao longo dos últimos anos. Para a maioria de seu colégio, o Ridgemont High, ela é apenas mais uma adolescente andando pelos corredores, rabiscando em seu caderno durante a aula, sem nunca levantar a mão. Um aluno médio. Isso é o que ela gostaria que você pensasse.
Mas Indie não é média; ela é diferente. Ela tem visões, e visões que lhe permitem ver o futuro. Somente sua família e sua melhor amiga, Lacey, sabem sobre isso. Mas quando ela vê o namorado de Lacey com outra garota, Indie tem de decidir se passa a confiar em seus instintos ou em suas amigas. Como ela se aproxima de John, um solitário e enigmático garoto, recém-transferido para sua escola, as visões se intensificam, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora.


Saudações nobres,
O Segredo de Indie foi um livro cedido em parceria com a Editora Butterfly e agradeço imensamente a mesma pela oportunidade de ter em mãos um livro tão profundamente sensível. Peço-vos, encarecidamente, que conheçam Indie.

— Pare! – sussurrei. — Fique quieta. Não fale comigo. Você bem sabe que o que eu mais quero é ser uma garota de 17 anos como qualquer outra (...).

O primeiro ponto aqui é que Indie não é diferente, ela é especial. Por mais difícil que os dons tornem a sua vida, Indie precisa saber que é especial. E ela leva tempo demais até perceber que pode fazer alguma diferença no mundo.
Indie vai conquistar-vos logo, a vontade será a de abraçá-la e dizer que apesar de não ver as mesmas coisas que ela, vós entendeis e quer apenas estar ali, ser alguém, ser um amigo.
E sim, Indie vê os mortos, fala com eles e tem visões, vislumbres de coisas que acontecerão, mas falta-lhe força para entender e enfrentar tais acontecimentos, falta-lhe força para fazer a diferença.
O volume inicial sobre Indie apresentará a jovem, mostrará todo o seu sofrimento em relação a quem é e ainda os conflitos de uma adolescente descobrindo a vida – como se a adolescência já não fosse traumática o suficiente... –.
A existência estava significativamente normal até aquele pesadelo envolvendo o namorado da sua melhor amiga a traindo. Indie não consegue se decidir à contar a verdade a Lacey ou simplesmente deixar que aconteça, o sentimento pesa em seu peito. A jovem então se decide pela honestidade, e a ação acaba destruindo uma amizade construída por anos. Lacey não acredita no que a amiga diz, e acrescenta uma boa dose de crueldade nas palavras ao deixar claro a sua opinião sobre Indie.
A menina solitária, torna-se ainda mais sombria e esquiva. As vozes são cada vez mais frequentes e tudo parece ir de mal a pior. E claro, a visão pavorosa que por vezes acompanha John – o interesse verdadeiramente amoroso de Indie -, não ajuda em nada.

— Você tem visões, não tem, Indie?

John... Não consigo vê-lo com bons olhos, o rapaz poderia ser capaz de ajudá-la em sua missão, mas em determinados momentos o vejo cego e mesquinho. Além de coberto de segredos profundos e perigosos. A impressão que tenho é que com ele por perto Indie se afundará ainda mais na escuridão. A prefiro nos lúcidos momentos que abraça seus dons, que torna-se realmente especial. Além da pele pálida e da frágil aparência, ela é forte, e eu busquei ver essa força durante toda a leitura. Quando percebi a Indie que eu queria, que eu almejava encarar as linhas findaram e fiquei naquela doce expectativa da continuidade. Apesar de vislumbrar pouco da forte Indie, ela consegue resolver parte de seus problemas, consegue consertar alguns elos perdidos durante a narrativa e eu sei que no próximo volume, eu me orgulharei dela.

Se eu estava no mundo, era por algum motivo.


2 comentários:

  1. Olá Rainha!
    A cada resenha que leio sobre o livro fico com mais vontade de lê-lo. Espero conseguir em breve.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a sinopse e sua resenha me deixou bastante curiosa, pois adoro temas como estes. Parabéns pela resenha! Como sempre, perfeita!
    bjoss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...