RESULTADO: Concurso "Com que roupa?"

||


Saudações nobres,
Passamos da meia noite, e temos o vencedor do concurso “Com que roupa?”
Prometo o quanto antes dar andamento no projeto. Em breve o vencedor Diego Pereira receberá os livros!

Agradeço imensamente à todos os participantes, a todos que votaram e me ajudaram nessa escolha tão importante.
Os demais participantes receberão um kit de marcadores e mimos. Peço por gentileza que encaminhem o endereço para entrega para o email: thequeencastle@gmail.com





A Rainha convocou, e eu como leal servo atendi prontamente. Que grande desafio, desenhar as vestes de uma rainha moderna.
Em meio ao calor das terras tupiniquins, entre o vai e vem das grandes metrópoles, é necessário algo prático, funcional, mas sem perder a elegância e a essência da nobreza. Pois bem, eis a proposta:
Um casaco forrado azul marinho, feito em tecido brocado.
O tecido brocado é rico, elegante e possui um elaborado design em sua textura em relevo. 
Brocados são caracterizados por serem tecidos vistosos. Vestidos feitos de brocado são ideais para todas as ocasiões e encontros eveningwear. Na Índia, é conhecido como "tecido de sonhos’. O Brocado foi originalmente feito da seda, mas atualmente é comum com rayon, algodão ou poliéster. 
Por que azul? A despeito de ser de conhecimento de todo o reino a paixão da Rainha pela cor, se me perguntares “Mas vermelho não é mais nobre?” com toda licença poética eu direi “Então desconheces a cor do sangue da realeza.”
O casaco é a peça chave de toda a composição. Uma vez que é perfeitamente possível alternar com outras peças mais simples e casuais e a elegância e o luxo continuará ali presente.
Uma camisa básica em tom claro (branco, pérola, salmão ou marfim), com ou sem mangas, dependendo do clima e da ocasião. A camisa deve ter poucos detalhes, uma renda leve ou um discreto babado. Sem excessos.
A sobreposição com um colete liso de cor escura (preto, cinza chumbo ou café conforme a preferência e a escolha de calçado) é uma boa pedida para fugir dos espartilhos (que se não tiverem muitos detalhes também caem muito bem nesta sobreposição).
Uma saia de renda, podendo ser utilizado também outros tipos, com babados e camadas. A sugestão é que seja de um tom claro assim como a camisa. Branco, pérola, salmão ou marfim.
Para o calçado é possível utilizar um sapato boneca, ou mais adequado ainda, uma bota de cano curto em tons escuros (café ou preto), com a possibilidade de detalhes.
Para compor o visual, alguns acessórios já consagrados podem ser utilizados, tais como broches e camafeus.
Esse seria o visual de uma rainha moderna. Elegante e sem excessos e o melhor de tudo, com muitas peças que podem já estar ali no guarda roupa ou naquela loja da esquina. Nada muito oneroso, mas ainda assim elegante e nobre.

1 comentários:

  1. OMG! Quero ver o resultado quando estiver pronto! Adorei a cor azul, ela fala muito altivez e luxo, é uma cor ideal para qualquer rainha! <3 Bjos

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...