Parceria Enéias Tavares

||
Saudações nobres,
O livro A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison, despertou minha atenção desde o início. Qual não foi a minha felicidade quando Lorde Enéias aceitou a parceria com o Castelo! O livro, em poucas e parcas palavras, é maravilhoso. Diagramação, vocábulo, enredo, o trabalho e cuidado com que a obra foi desenvolvida é incrível!
Em breve, a resenha será postada. Nesse meio tempo, conheçam autor e obra:

 Enéias Tavares é escorpiano, nasceu há trinta e três invernos e mora em Santa Maria da Bocarra do Monte, onde afirmam que ensina literatura clássica na UFSM. Na verdade, sua verdadeira ocupação é escrever ficção retrofuturista e conceber singulares artefatos que compõem o universo de Brasiliana Steampunk, série fantástica cujo primeiro volume, "A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison", venceu o concurso da Casa da Palavra/LeYa sendo publicado em 2014. Em seu mausoléu, lhe fazem companhia seu feroz cão de guarda, Adamastor, e suas duas panteras, Mona e Penélope. Dizem que o primeiro é uma bengala e as outras duas inofensivas gatas. Mas não se pode acreditar em tudo que dizem, não é?

 Skoob


Porto Alegre. Dirigíveis gigantescos dominam o céu. Abaixo, o vapor cinzento dos bondes, das fábricas e dos estaleiros ao redor soma-se à fumaça dos charutos, dos cachimbos e das cigarrilhas. Vozes robóticas, barulho de hélices e maquinários misturam-se ao alarido do povo. De um Zepelin, desembarca Isaías Caminha, um jornalista carioca enviado à cidade para escrever uma matéria sobre o assassino em série Antoine Louison, que há poucos dias assombrava o local com um verdadeiro show de horrores - a exposição dos órgãos de suas vítimas. A aventura começa depois que o Dr. Louison, finalmente capturado e preso no hospício, desaparece misteriosamente de sua cela de segurança máxima sem deixar vestígios. Nesta busca pelo paradeiro do assassino, Isaías e um grupo de investigadores ainda vão topar com conhecidos do Dr. Louison, pertencentes a uma sociedade secreta de intelectuais, chamada Parthenon Místico, que estão dispostos a tudo para defendê-lo e desmascarar os criminosos. Esses amigos de Louison são alguns aclamados personagens da literatura brasileira, em reinvenção - Rita Baiana e Pombinha, de Aluísio Azevedo, Simão Bacamarte, de Machado de Assis, Solfieri, Álvares de Azevedo, entre outros.




Extra: Seguindo o frenesi dos livros para colorir, Brasiliana Steampunk seguiu o mesmo rumo. Mais imagens podem ser encontradas na página do facebook, com seus respectivos créditos.


3 comentários:

  1. Olá Rainha!
    Parabéns pela parceria! Que renda bons frutos!
    Aguardarei ansiosa pela resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Saudações Rainha, de sua súdita que estava há tempos ausente =)

    Parabéns pela parceria. Estou curiosa para ver a resenha do livro, já que você não poupou elogios. Não sei se ele faz o meu estilo, mas sua resenha pode mudar tudo =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Parabéns pela parceria! Que ela renda bons frutos e muito sucesso para o blog e para o autor! Eu sou louca para ler A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison, vi o autor falando um pouco sobre o livro na Bienal do ano passado e fiquei bem curiosa pela a obra!

    Beijos!
    www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...