Parceria Autora: Agueda Faon + entrevista

Hoje venho orgulhosamente apresentar a primeira parceria com autores do Castelo: Agueda Faon! E para que todos possam conhecê-la melhor, a Rainha mandou uma pequena entrevista para ela.
Devo dizer que a Agueda é um doce! Tenho grandes expectativas para a leitura do “Espelho da Intenção”.
Agradeço às meninas do blog Literalizando Sonhos por terem me ajudado na formulação das perguntas.

O livro atual da Agueda é “O Espelho da Intenção” e você pode consegui-lo de graça enviando e-mail para contato@oespelhodaintencao.com.br
Em breve crítica do mesmo aqui!







Queen Reader: Fale um pouco sobre você, Agueda.
Bem, no geral, sou gentil, meiga, simpática, mas... se a situação ou pessoa merecer o outro lado, sou o antônimo de todas essas qualidades... rsrs, no entanto, como diz a linguagem popular, “tenho um coração mole”, por isso é fácil me fazer retornar ao estado natural.
Amo Deus, a vida, as pessoas, minha família, meus amigos, eu mesma...rsrs... Hipocrisia me tira do sério. Gente amiga me inspira a procurar ser cada vez mais um ser humano melhor. Sou louca por livros, músicas e filmes. Sou muito curiosa e muito teimosa. Sou determinada, persistente, mas tenho que melhorar minha personalidade geniosa. Acredito no amor verdadeiro entre um homem e uma mulher, embora eu ainda não tenha encontrado o meu... triste!...rsrs...mas superável.
Sou sensível, chata de vez em quando, dou risada por qualquer coisa, até se eu bater o dedinho do pé na quina da minha cama, como sempre faço! rsrs. Sou romântica, e se eu me descuidar acabo sendo meio boba. Mas já aprendi bastante! Caindo claro... mas aprendi.
Enfim, tenho muitos defeitos, mas acredito seriamente que minhas qualidades possuam mais valor.

Queen Reader: Há quanto tempo você escreve e de onde veio à vontade para escrever?
O Espelho da Intenção foi meu primeiro trabalho. Eu o escrevi em 2011. A vontade de fazer livros se iniciou na minha adolescência, mas por causa do trabalho e do estudo, sempre deixava para segundo plano. No entanto, nas conversas por e-mail com meus amigos, eles brincavam comigo “você devia escrever livros”, porque eu sempre era a única que escrevia demais. Até que decidi enfim levar a sério e escrever.

Queen Reader: Foi difícil conseguir publicar o livro? Você acredita que isso influência a literatura brasileira?
Para mim foi difícil demais! Precisei sair literalmente “caçando informações”, sobre o que fazer, como fazer... Precisei fazer inúmeras pesquisas, ter muita paciência... Boa parte das editoras não responde rápido... Sempre estão com muitos exemplares para analisar... Infelizmente isso não é um ponto positivo para a nossa literatura, pois temos muitos talentos no Brasil, mas a maioria deles acaba desistindo no meio do caminho, porque de fato não é fácil. É preciso muita luta, muita determinação! Você realmente tem que querer! E não basta apenas publicar, é preciso construir uma publicidade em torno do livro. Essa é a parte mais complicada, pois requer investimento de tempo e dinheiro. Então, vai da possibilidade de cada um. Sem falar nos sucessos prontos lá de fora, que as Editoras exportam. Nas livrarias, eles estarão em maior evidência, pois são SUCESSOS PRONTOS. Vendem fácil. Mas e um escritor ou escritora iniciante, sem recursos financeiros o suficiente, como fazer?... eis o motivo por ser tão difícil...

Queen Reader: A inspiração para “O Espelho da Intenção” veio de onde?
Minha inspiração para escrever O Espelho da Intenção veio do meu profundo descontentamento com a nossa sociedade, com a forma que nós vivemos. Como as pessoas se comportam, o capitalismo predador, a crueldade, o egoísmo, a falta de Deus... Quase tudo é um jogo de interesses. Um mundo frio, mesquinho, onde a vaidade, o poder e o dinheiro falam mais alto. Eu quis apresentar uma ideia de como seria o nosso mundo se tudo fosse diferente...

Queen Reader: O que os leitores devem esperar ao ler “O Espelho da Intenção”?
Os leitores encontrarão em O Espelho da Intenção, mistério, aventura, romance, a necessária crítica a nossa sociedade defasada, e uma lição de vida.

Queen Reader: Quais são os seus próximos projetos literários?
Meu objetivo é continuar O Espelho da Intenção. Ele será a base para os outros livros que vou escrever.

Queen Reader: O que você está lendo no momento? Qual gênero de leitura você mais gosta?
Acabei de ler “A missa parte por parte”. No geral, amo livros que reúnam ingredientes como a aventura, a ação, o mistério e o romance. E também amo livros que filosofam sobre a vida, explicam as incógnitas que envolvem a nossa existência. Como eu estava com muitas dúvidas em relação a minha religião, resolvi ler livros que falassem sobre ela. É o que estou lendo ultimamente.

Queen Reader: Como é a sua rotina para escrever?
Todos os dias eu escrevo um pouco, mas não tenho um horário definido. Tem momentos do dia que não estou inspirada. Se eu teimar, ficarei apagando e reescrevendo várias vezes. Não adianta. É trabalho perdido!

Queen Reader: Qual a sua opinião sobre a literatura brasileira? O que acha que poderia ser feito para que o público brasileiro valorizasse mais a própria literatura?
Temos muita riqueza em nossa literatura. O que falta é um trabalho de marketing mais voltado para os livros brasileiros, e os preços precisam ser mais acessíveis.

Queen Reader: Para você, qual a importância dos blogs literários na divulgação de livros/autores nacionais?
Os blogs literários são a luz no fim do túnel... rsrs... são o início de um trabalho eficiente de marketing a nosso favor. Portanto, considero de extrema importância!

Queen Reader: Agradeço imensamente pela entrevista e pelo tempo cedido. Gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores?
Também agradeço muito pela oportunidade de me expressar. Desejo que o trabalho deste e de muitos outros blogs do gênero, ganhe cada vez mais força e que sejam cada vez mais reconhecidos por essa belíssima atitude que enriquece o mundo da literatura brasileira. E para os leitores, desejo que cada novo livro traga junto com a realidade ou com a fantasia, um novo aprendizado. E que a soma destes aprendizados, faça de nós todos, pessoas melhores. Beijos!

Leve este post a outro reino:

10 comentários:

  1. Oi,

    parabéns pela parceria! Sucesso para você e para a autora!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Luiza!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  2. Parabéns pela parceria, a autora me pareceu bem legal, aguardo sua resenha do livro dela!
    Lara,
    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, a Agueda é um amor!
      Comecei a ler O Espelho da Intenção, é surpreendente!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  3. Parabéns pela parceria, gostei muito da entrevista. Sucesso para o blog e para a autora.

    Bjim!!!

    Tammy
    Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tammy!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  4. Agradeço muito todos os comentários, em especial a Ana por essa oportunidade. Desejo infinito sucesso aos seus blog's. Beijão!!!! : - )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por me fazer conhecer um livro tão tocante! Estou encantada Agueda!

      Muito obrigada!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  5. Estou ávida por um pouco de mudança, me lembrou as aulas de literatura, cuja professora relatava a importância dos clássicos na história brasileira e o quanto eles "causaram" por serem ácidos e quererem modificar/denunciar a sociedade... chega de romances bobos que não acrescentam. Lerei com certeza! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então lerá o livro certo!
      Depois volte e me conte o que achou!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir