Julieta

Livro: Julieta
Autora: Anne Fortier
Editora: Arqueiro
Avaliação: 6

Fico na dúvida se a avaliação se deve tanto ao livro ou à minha expectativa em relação a ele. Não é ruim, se fosse estaria com uma nota menor, mas em virtude de tudo que ele poderia ter sido, eu acho que o 6 é válido.
O livro gira em torno da linhagem de Romeo e Julieta, de vários segredos e algumas traições. Há intercalação de capítulos entre a Siena de 1340 e a atual. Devo dizer que o maior atrativo está nesses capítulos que retratam o passado, a autora merece todos os créditos por eles, com firmeza e delicadeza, o humor ácido da heroína e o libertino Romeo... Ah Romeo! Por esse sim valeria a pena morrer. E o maior de todos os heróis: Frei Lorenzo! O amei no momento que apareceu e o amei ainda mais quando se despediu. Aposto nele como um dos personagens mais simpáticos e agradáveis dos livros que já li. Ele é especial, fiquei muito tempo tentando encontrar um adjetivo que transmitisse meu sentimento pelo Frei, mas não consegui, então pense nele como especial.
Vemos em meio à narração fatos históricos reais, incríveis e naquele estilo romântico que sem dúvidas cativará os adeptos desse gênero.
Julie após um grave incidente (tentando não dar spoiler) parte em busca da verdade em relação à morte de seus pais e de sua origem. Ela tem uma irmã que irá atrair a sua antipatia com tanta rapidez quanto possível, mas não deixe de prestar atenção nela.
O “Romeo” não me convenceu, esperava por alguém com personalidade mais forte, impossível de ser enganado ou mesmo convencido a agir de forma menos honrosa. Não deixa de ser lindo e romântico, mas escapa ao modelo ideal que eu teci de Romeo.
A protagonista é um tanto boba no início, acostumada a viver nas sombras e não ter forças para sair delas. Com o desenvolvimento do livro ela começa a ser mais presente e bem capaz de se virar sozinha.

O final é bom. Mais ou menos emocionante e como deve ser. Com algumas reviravoltas interessantes que dão um tom mais marcante ao livro. Não se fie apenas no meu comentário, se estiver interessado procure resenhas e críticas em outros blogs e mesmo no Skoob. Essa é a minha opinião sobre o livro, não é dos melhores, mas eu gosto dele e o lerei de novo. Quem sabe minha opinião não melhore em relação a ele?
É um romance e recomendo para quem gosta de glicose.

A Editora Arqueiro é sempre cuidadosa nas suas publicações e esse livro não foge à regra.




Leve este post a outro reino:

2 comentários:

  1. Sofia Dias2/10/13 16:55

    Não concordo com a sua avaliação. Gosto muito desse livro e principalmente do Romeo. Ele chega a abrir mão da própria felicidade para manter a segurança da Julieta. Respeito a sua opinião, mas não concordo com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço e também respeito a sua opinião Sofia. Relerei o livro e talvez a minha opinião mude um pouco. Depois postarei sobre isso.

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir