Lexus - O despertar da escuridão

||
Livro: Lexus – O despertar da escuridão
Autor: Paulo Henrique de Bragança
Editora Arwen
Sinopse: Na cidade de Campos Elíseos, onde todas as condições de vida eram ideais, houve uma catástrofe de proporções inimagináveis. Tomados pelo terror, a verdadeira face da humanidade se revela — fria e cruel.
Bianca, uma adolescente comum, jamais imaginaria que faria parte da história. Jamais iria supor que ela seria a esperança para a cura da raça humana. Numa aventura cheia de perdas e de descobertas, só existe um objetivo: sobreviver.





Saudações nobres,

A resenha que segue é de mais um dos livros recebidos na Bienal do Livro de Minas Gerais. Lorde Paulo já foi devidamente ameaçado, apenas para deixar claro.
O ritmo de Lexus é frenético. Poucas horas de leitura serão necessárias para findar a obra e a vontade insana de trucidar o autor será frequente. A maior parte é narrada num período curto de tempo.
Campos Elísios é literalmente uma imagem do paraíso, altos níveis de educação e saúde, IDH perfeito e oportunidades para toda e qualquer pessoa. No centro, como um marco de inspiração divina está o complexo do Laboratório Lexus. O mundo vive em constante instabilidade política e a iminência de guerras e ataques de grandes proporções se fazem cotidianas. 
Então a cidade modelo é atacada, o prédio coração de Campo Elísios vem ao chão. Porém, é muito mais do que apenas fogo e destruição. Alguns segredos estavam encerrados naquelas paredes reluzentes e agora estavam à solta. 



Bianca é a personagem central da narrativa – em terceira pessoa – e terá de enfrentar o inferno se quiser sair com vida daquele lugar; e mesmo que saia, pode ser que nada seja como ela realmente espera. 
Sua família é tudo que ela poderia desejar: seus pais são ótimos, seu irmão é o melhor do mundo e suas amigas são incríveis. A vida dela é como ela queria que fosse e seus sonhos estão ao alcance, precisará apenas de tempo e do passar dos anos para realizar um a um. Assim como todos os demais personagens (marcantes ou não) de “Lexus”, todos tem uma vida e sonhos. O desenvolvimento deles vos prenderá por instantes, a imaginação poderá conferir feições a todos eles e a empatia vos preencherá. Então, tomem cuidado, alguém poderá despedaçar vossos corações... 



Há muito a ser relevado nessas poucas páginas e Lorde Paulo consegue passar todas as informações necessárias para aguçar o leitor, além de deixá-lo arrepiado, esperando pela continuação, que espero não tardar.
Quanto aos sentimentos que a obra trouxe: como é uma leitura muito ágil e rápida – no quesito de páginas mesmo – a respiração fica suspensa na maior parte, até porque é uma correria sem limites com perigos imensos a cada passo dado. 
As ações de alguns personagens são surpreendentes, realmente pegam o leitor desprevenido e podem causar estragos sem precedentes.

Respiro fundo algumas vezes, antes de findar essa resenha, segurando TODOS os spoilers – TO-DOS – e peço encarecidamente que leiam essas 155 páginas. Com a diagramação cheia de significados e páginas pretas que são apaixonantes.


3 comentários:

  1. Olá, eu conheci o livro Lexus em eventos que o autor participou, confesso que não sou muito fã do gênero mais lendo a sinopse e sua resenha me deu uma grande curiosidade de le-lo. Deve ser muito interessante. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá rainha, tudo bem?
    Eu adorei o livro, fiquei muito envolvida pelo enredo, e sua resenha ficou demais. Amo esse cantinho ♥
    Beeijos da sudita,
    Bia
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Adorei a diagramação! Deixa o livro bem convidativo para a leitura!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...