Entrevista: Diego Martins Ribeiro

||
Saudações nobres, hoje trago a vós a entrevista dada por Lorde Diego, autor do livro O Clã dos Quatro Guerreiros   

Livro: O Clã dos Quatro Guerreiros (Série Enoua – I)
Autor: Diego Martins Ribeiro
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Sinopse: O Clã dos Quatro Guerreiros - Quatro jovens com aparentemente muito pouco em comum seguem em um antigo carro vermelho-sangue por uma estrada deserta. Nada indica que qualquer tipo de perigo possa estar em seu caminho naquela pacata noite. No entanto, após se depararem com uma esfera de luz e sofrerem um estranho acidente, Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz acordam em um lugar desconhecido, onde tudo parece possível. Em meio a personagens e paisagens surreais, como o monte de rochas flutuantes e a perigosa fera da Gruta Sombria, eles encontram pistas de como podem voltar para casa, e se assombram com as coincidências que envolvem sua chegada a Enoua, como se essa já fosse esperada por alguém misterioso.
Em uma incrível jornada que os fará conhecer mais sobre si próprios e aqueles que sempre estiveram a sua volta, eles irão descobrir que Enoua não é simplesmente um mundo distante, e que é preciso muito mais do que armas raras, amuletos cheios de segredos e armaduras indestrutíveis para se tornar um verdadeiro Guerreiro.



Saudações Lorde Diego, como primeira pergunta, gostaria de saber mais sobre vós: o que faz, o que fez e de onde veio a inspiração para escrever?
R: Olá! Muito obrigado pela oportunidade de divulgar meu trabalho. Além de escritor, sou Monitor de Informática em um Centro de Inclusão Digital. Também já fui professor de inglês.
A inspiração veio na infância, quando ganhei meu primeiro gibi da Turma da Mônica.

Os autores brasileiros passam por muitas dificuldades até serem reconhecidos e conseguir publicar os livros. Como foi o vosso caminho até a publicação de “O Clã dos Quatro Guerreiros”?
R: Esse é o primeiro livro que tentei publicar. Comecei outros, mas nunca finalizei. Realmente, é muito difícil ser aceito por uma grande editora. Tive sorte de encontrar a editora Novo Século, que abre uma porta para os novos autores. É uma troca.

“O Clã dos Quatro Guerreiros” é o primeiro livro da série Enoua. A continuação já está pronta? Como anda o projeto? (Por caridade, diga que a continuação está pronta!)
R: (risos) Na minha cabeça, já está pronta. Mas ainda vai levar um tempo para terminar de escrever, pois passei por alguns problemas de saúde que dificultam a digitação L

O que podemos aguardar para 2015? Há outros projetos?
R: Coloquei todas minhas fichas em Enoua. Já estou preparando toda a continuação da série, não somente o segundo livro. Espero que gostem.

Para vós, qual a importância dos blogs literários para a literatura nacional?
R: A internet tem sido uma incrível ferramenta de divulgação do meu livro. E os blogs são peças-chave dessa ferramenta.

Por fim, gostaria novamente de agradecer-vos pela confiança! A leitura do “O Clã dos Quatro Guerreiros” a leitura foi rápida – dois dias – e entusiasmada! E a derradeira pergunta: Por que os leitores devem ler “O Clã dos Quatro Guerreiros”?
R: Porque precisamos de mais Guerreiros para o nosso clã, que a cada novo livro enfrentará perigos piores.

Gostaria de deixar alguma mensagem para os nobres leitores?
R: Leiam muito! Saiam da zona de conforto. Vocês irão se surpreender.
Forte abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...