Autor parceiro: Zeca Machado

||

Saudações nobres,
As últimas parcerias concretizadas têm trazido alegria imensa ao Castelo. Além de autores carinhosos e dedicados, as obras são incríveis. Outra grata surpresa é que boa parte dos parceiros são de Belo Horizonte, e é mágico poder ter esse contato mais próximo e poder ameaçá-los de forma mais eficaz... A leitura do primeiro volume já foi iniciada, então brevemente a crítica será postada.
Hoje, apresento-vos Lorde Zeca Machado, autor de A Chave dos Mundos: A Torre de Phart Halor – Livro 1 e As escadas de Urttor – Livro 2.
Conheçam as obras, o autor e caso seja do Rio de Janeiro não deixe de conhecer vossas obras pessoalmente na Bienal do Livro!



A Chave dos Mundos
A Torre de Phart Halor – Livro 1
"Em um mundo distante, tudo corria bem na cidade de Cirrot, quando Ziloun, o sumo sacerdote do templo de Urttor, avistou ao longe uma sombra que começava a se formar.Durante o inverno, após dez anos de casado, o mestre ferreiro Liohr e sua esposa, que viviam em um ponto afastado da cidade, acabaram de receber o maior dos tesouros em seu humilde lar: o nascimento de duas lindas meninas. A família não tinha o menor conhecimento dos acontecimentos até seguirem para a cidade, durante o equinócio da primavera para agradecer aos deuses o inestimável presente.Na cidade destruída, Liohr é alertado por seu maior amigo, que o exército negro seguindo uma profecia, procurava por uma criança recém nascida. Buscando segurança, Liohr decide fugir com sua família para terras distantes. Perseguidos pelos soldados, Liohr com uma de suas filhas se separa da esposa e do outro bebê.Salvos, viveram em uma vila élfica por dezessete anos, desconhecendo o paradeiro do restante da família.O ferreiro sentia em seu coração que a esposa e a outra filha permaneciam vivas e, quando sonhos estranhos começam a povoar a mente da jovem Narhen, chamando-a por caminhos obscuros, pai e filha decidem partir a procura de respostas."



A Chave dos Mundos
As escadas de Urttor  – Livro 2
Em um inverno mais rigoroso que o normal, Asirl e Lihor tiveram duas filhas Ishiá e Narhen. Algum tempo depois do nascimento, os pais levaram as crianças para a cidade de Cirrot para consagrá-las aos Deuses e apresentá-las aos amigos, porém, eles se viram perseguidos por um exército que procurava por todo e qualquer recém-nascido.Em fuga, a família se dividiu, ficando cada um dos pais com uma filha. Após escaparem de seus raptores, foram salvos e viveram isolados por dezoito anos, em cidades élficas, sem nenhum conhecimento de onde o outro pudesse estar.Narhen cresceu em Larthimar e se tornou uma guerreira com qualidades inimagináveis para os padrões humanos.Ishiá tornou-se uma sacerdotisa em Phart Halor, a cidade esquecida.Ao completar dezessete anos, Narhen passou a ter sonhos que a levam e a seu pai a deixarem Larthimar em busca de respostas.No caminho, Narhen descobriu uma antiga profecia e recebeu um cetro do povo anão. Ishiá, por sua vez, encontrou-se com um ser mitológico para o povo élfico tornando-se sua amiga, além de, junto a esse povo, se aperfeiçoar cada vez mais como sacerdotisa.Durante a jornada, Narhen ajudada misticamente por sua recém descoberta irmã, Ishiá, encontrou novos grandes amigos: Zarthrus, um gnomo e Grendhel, um humano que passa a segui-la e a ajudá-la. Eles enfrentam inúmeros perigos, mas fizeram grandes amigos e poderosos inimigos, nesse percurso.Depois de atravessarem por Farthorn, uma floresta considerada pelos humanos como morada de seres malignos e de se defenderem de lobos negros, ao mesmo tempo em que salvam um lobo cinzento de uma morte certa, Narhen, Lihor e seus amigos, finalmente, chegam à cidade de Phart Halor onde a família se reencontrou.Contudo, somente a primeira parte de uma longa jornada chegava ao fim.Eles ainda precisam descobrir qual o significado do cetro e o que deverão fazer para colocar um fim definitivo nas lutas contra o Exército Negro e trazer a paz novamente ao seu mundo.



Zeca Machado
Nasceu em 1966 em Cataguases, Minas Gerais. Iniciou sua vida profissional como Programador e, em seguida, como Analista de Sistemas. Posteriormente se graduou em Design de Produtos. A fantasia e a ficção fazem parte de sua vida, através de livros e desenhos (Mangás e outros). Entretanto, nunca se imaginou escritor, até que literalmente um sonho deu vida a alguns personagens. Com o incentivo de sua família, se permitiu viajar, através das palavras e por lugares que somente a imaginação pode nos levar. A Chave dos Mundos é sua primeira série e A torre de Phart Halor o primeiro livro. Sem nenhum roteiro pré-definido, aquele sonho foi se desdobrando em sua mente, a cada palavra escrita e à medida que se permitia viver essa história.

1 comentários:

  1. Ate que curti o enredo desse livro. Não conhecia o trabalho do autor, mas fiquei interessada. Vou dar uma olhada na Amazon pra ver se baixo no meu kindle.

    http://perdidasnabiblioteca.blospot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...