Encontro Fantástico - Parte II

||
Saudações nobres,
Hoje venho apresentar-vos ao Encontro Literário, evento que celebra a Semana do Livro Nacional que já está na terceira edição, e visa dar maior visibilidade aos livros nacionais, como nem todos tem o privilégio de receber os autores na cidade, o evento online serve para aproximarmos desses seres criativos.



Nesse segundo dia, apresentar-vos-ei mais alguns dos autores que farão parte do evento:



Jessica Macedo, das 16h às 17h
Jéssica Macedo é criativa, falante... Jéssica tem mais livros do que sapatos. Estudante de cinema na Ufmg, e espera um dia tornar reais os mundos que cria. Começou a escrever peças para a escola aos nove anos e desde então na parou mais. Apaixonou-se pelos romances a e literatura fantástica, por descobrir um mundo repleto de possibilidades. Publicou o primeiro livro aos 14 anos, (Vale das Sombras) com o pseudônimo de Jéssyca Delacur. As pessoas desprezam aquilo que não conseguem entender... Ela não era normal, e todos sabiam disso...

OBRAS:
Magia
Encanto
Feitiço

Chorar, rir, sofrer por um amor platônico não correspondido pelo vizinho e amigo de infância é normal entre adolescentes de 16 anos. Mas ter olhos lilases, não. Já pensou em como seria ter uma vida assim, sendo uma aberração?No entanto, a vida de Annabelle está prestes a mudar no momento em que seu pai diz quem ela verdadeiramente é. Será que ela estará preparada para aceitar o que lhe disseram a vida toda, que ela não era normal?







As coisas finalmente começaram a se acertar para Annabelle. Agora ela sabe o que realmente é, está aprendendo a controlar seus poderes, conhece um lugar onde ela é normal, e Richard finalmente tem olhos para ela. O sonho de ter o coração dele nunca esteve tão próximo, mas Ryan pode mudar tudo...Ao olhar para dentro dos olhos dele, Annabelle sabe que são iguais. E por mais que a sua mente grite avisando perigo à aproximação é  inevitável...

Para mais informações em:
Entrevista com a autora
1 O que levou você a querer ser escritor?
R: Eu sempre gostei de escrever, a ideia de uma amiga me levou a escrever meu primeiro livro.
2 Você escreve só sobre um gênero ou tenta dar ênfase em todos tipos literários?
Eu escrevo geralmente romance fantástico e ficção cientifica. Mas possuo um projeto ainda não finalizado de romance policial e alguns contos.
3 Há novos projetos em mente?
Sim, anunciarei no evento.
4 Como foi processo da criação de seu livro(s)?
O desenvolvimento do enredo e dos personagens, a construção do mundo onde se passa a história e finalmente a escrita linear dos capítulos.
5 Se seu(s) livros virassem filmes quem seriam os protagonistas das histórias?
A Sophia Abrahão como Annabelle e o Guilherme Leicam como Richard.





Thais Lopes, das 17h às 18h
Mineira do interior, Thais Lopes cresceu entre livros. Desde criança, cria histórias e mundos fantásticos. Seu primeiro livro publicado foi O Ciclo da Morte, uma fantasia urbana ambientada no Brasil. Atualmente mora em Belo Horizonte com seus seis gatos. E moça que me ensinou a tirar tinta roxa da mão.
OBRAS
A Revelação 0.5
O Ciclo da Morte 1
Herança de Fogo 2
Sentinela


A revelação Série Santuário da Morte, livro 0.5 E se o que você pensa ser fantasia fosse real? Por muito tempo, os seres sobrenaturais esconderam sua existência. O avanço da tecnologia destruiu o segredo, e eles foram obrigados a revelar que não eram apenas fruto da imaginação. Mas o Outro Mundo não estava preparado para a reação da humanidade e para o que logo se transformou em uma verdadeira caçada. Esta é a história de como as criaturas sobrenaturais se tornaram conhecidas pela humanidade. Começa cerca de vinte e cinco anos antes de O Ciclo da Morte,  e se estende por alguns anos.

Às vezes, nem mesmo a Morte está segura. Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lucio não é um vampiro qualquer. O que Kelene não imaginava era que Lucio estivesse ligado a uma figura de seu passado, e que uma armadilha antiga estivesse de volta. O que Lucio não esperava era que Kelene fosse a arma que precisavam para destruí-lo, ele que estava além da própria Morte. Quando a verdade começa a vir à tona, não há como fugir. As respostas estão no passado, entre as memórias proibidas de Lucio e os segredos que transformaram Kelene no que ela é. Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte está ameaçada?




O passado sempre cobra seu preço.Artur, um demônio exilado. Alice, a Guardiã do Santuário da Morte. Semele, a Segunda Mestra dos vampiros. O que liga os três? O que os transforma em alvos? Dois ataques colocam tanto o Outro Mundo quanto os humanos em alerta. O primeiro, um incêndio na mansão de onde Semele governava seus vampiros. O segundo, um ataque na faculdade onde Kelene estudara. E o responsável não parece ser humano, mas também não é nada que o Outro Mundo conheça. Novas forças se erguem, e há mais em jogo do que qualquer um pode imaginar. Com a vida de Alice em risco e o Outro Mundo lutando entre si, Semele tem uma escolha pela frente. Mas o que alguém pode fazer quando nem mesmo a Morte é capaz de vencer a ameaça?





Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino Cerit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la.



Para mais informações em:

Entrevista com a autora:
1 O que você tenta abordar em suas histórias?
R: Gosto de abordar temas que fazem parte da minha vida, mesmo que os colocando em um contexto fantástico. E eu não vou falar quais temas são esses porque não quero influenciar como os leitores vão interpretar o que estão lendo.
2 O que levou você a querer ser escritor?
Eu sempre criei histórias, desde criancinha. A ideia de ser escritora foi plantada na minha cabeça quando eu tinha 12 anos e meus pais descobriram meus cadernos de histórias. Eles empolgaram mais do que eu e resolveram que iam tentar enviar para editoras. É óbvio que não deu certo, mas depois disso essa ideia nunca mais saiu da minha cabeça.
3 Há novos projetos em mente?
Err, uma lista gigante de projetos, começando por Nilue, que já está em andamento (e vou dar mais informações no evento). Tenho mais alguns arcos de história no mesmo mundo de Sentinela, e alguns (vários) outros projetos em outras ambientações. Não vou fazer a lista aqui, mas quem tiver curiosidade eu fiz a lista completa no grupo Mundos Fantásticos de Thais Lopes.
4 Como foi processo da criação de seu livro(s) ?
Cada livro é um processo diferente. O Ciclo da Morte e Herança de Fogo foram mais difíceis e tensos para serem escritos justamente por serem mais próximos da realidade. Fios de Medo está indo para o mesmo caminho. Sentinela e Vigilante foram mais simples, era como se as histórias estivessem gritando na minha cabeça.
5 Você pretende anunciar algo neste evento?
Espero que dê certo rsrsrs Eu já estou acostumada com esse formato de evento e amo ele (provavelmente porque sempre consigo ganhar alguma coisa), mas sei que quase ninguém aqui conhece isso. Tomara funcionar! Mas, fora isso, espero conhecer mais leitores e mais sobre o trabalho dos outros autores. E, acima de tudo, me divertir (e também quero brindes!!!)






Eder Traskini, das 18h às 19h
Eder A. S. Traskini nasceu em Marília, interior de São Paulo, em 1991. Em 2010, se mudou para Ponta Grossa, Paraná, onde cursa Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa UEPG. Sua paixão por livros começou aos sete anos. Desde então não parou; culminando em criar o seu próprio mundo presente em Stânix o poder dos elementos.
OBRAS:
Stânix O poder dos elementos







Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...




Para mais informações em:

2 comentários:

  1. Olá!
    Que evento bacana...ideia ótima...

    Passando para agradecer os marcadores que vc me enviou, chegou ontem perfeitinhos....
    Obrigada!!!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Oiee, tudo bem?

    Também vamos ter uma Semana Nacional do Livro aqui no Rio de Janeiro. Não sei exatamente a programação, mas vou tentar ir. É importante dar essa força aos nossos autores nacionais. Bom evento pra vc

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...