Lino Yang e os Herdeiros dos Deuses

||
Saudações nobres,
Convenhamos que não há motivos para mais uma vez bombardea-los com os motivos pelos quais as teias de aranha voltaram a dominar o Castelo...
Esse livro foi cedido em parceria com o autor Thiago Ribeiro, e estou aqui no último dia para apresentar-vos a Lino Yang! Agradeço imensamente a confiança depositada tanto em mim quanto no blog


 Livro: Lino Yang e os herdeiros dos deuses
Autor: Thiago Ribeiro
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Sinopse: Lino Yang e os herdeiros dos deuses - Os deuses decidiram ser mortais. Cansados da eternidade, passaram a selecionar alguns herdeiros humanos e a criar uma nova linhagem de expressão divina. Mas romper com a imortalidade poderá se tornar um jogo perigoso, já que a vida dos deuses olímpicos corre o risco de desaparecer. Além disso, nem todos os deuses do panteão estão de acordo com esta mudança.
Lino Yang, um garoto de apenas catorze anos, é logo reconhecido como um possível herdeiro, e repentinamente é aceito no Pathernon, escola onde, entre outros adolescentes como ele, poderá desenvolver suas habilidades. E, com as instruções do deus Hermes, caberá a este jovem encontrar descendentes dos demais deuses entre os seus colegas. Mas identificar personalidades como a de Apolo, ou até mesmo a do complexo Hades, não será uma tarefa fácil.
O destino dos deuses antigos dependerá do resultado de sua jornada, de sua capacidade de lidar com as adversidades e das verdadeiras amizades que ele puder construir. 

Skoob   Fanpage Oficial


Antes da resenha, é importante ambienta-los nos universo criado pelo autor: as lendas e mitos greco-romanos estão por toda parte, mas não é essencial que saibas grandes detalhes sobre o tema. Os herdeiros, aqueles que sucederão os deuses uma vez que os mesmos querem ser mortais devem ser encontrados. Um sem número de anos passa sem que qualquer certeza sobre esses herdeiros seja revelada, criando mais mistério quanto a veracidade do fato. Os nomes das cidades, dos personagens e mesmo das tecnologias são diferentes do tradicional, o que sem dúvidas é uma das partes mais notáveis do livro. É divertido imaginar como são as casas, os monumentos, as aulas e os professores – professor, porém –.
Apresento-vos Lino Yang, alguns possíveis herdeiros e a cidade de Tholos:

Vila de Tholos, lar do que não se vê

Lino aparentemente é um garoto normal: estuda, briga com o irmão, tem amigos e tem desafetos no colégio. Mas algumas coisas estranhas acontecem com o jovem, como meninas aparecerem desmaiadas na sua frente e todo mundo achar que a culpa é sua ou as paredes de vidro de algum lugar simplesmente explodirem... E também tem a Senhorita Musca, uma mosca que o segue desde sempre onde quer que vá.
Um episódio resultou na sua expulsão do Genius Romani e depois de certos arranjos, Lino acaba numa van rumo a Tholos – a cidade que deveria conter as maiores maravilhas do mundo, mas aparentemente não passa de uma cidade semi-fantasma – com outros garotos da mesma idade que parecem saber tanto quanto ele porque exatamente estão ali, a não ser que irão estudar no Pathernon. Por não ter família que resida na cidade, Lino ficará hospedado com a Família Farsala, apesar da estranheza da situação, tudo indica são ótimos pais.
Tholos esconde muitos segredos, assim todos os habitantes da cidade, eles parecem simplesmente saber bem mais do que aparentam. Caberá a Lino e seus companheiros desvendarem alguns segredos que colocarão a vida como conhecem em perigo.

Era a sua vida seguindo o curso natural das coisas.

Segundo o Livro, os herdeiros devem ser encontrados, essa é a missão primordial de Lino e o destino dele está intimamente ligado à esse encontro e o que sucederá daí em diante.
Dos novos estudantes e possíveis herdeiros temos Lino, Shiva, Cecília (tenho meus palpites sobre ela...), Malu, Seth, Eric Niven, Astros, Eric Rhodes e Karin. É um grupo não muito unido, com algumas afinidades e personalidades completamente diferentes uma das outras.
O senso de humor de Lino é um caso à parte! Em algumas passagens voltei para ter certeza de que ele realmente havia dito algo. Ele não está confortável com a sua posição e deixa bem claro, além de ter tiradas maravilhosas para as pessoas que tentam impor sua vontade a ele. Lino é sem dúvidas meu personagem preferido.
Shiva também caiu nas minhas boas graças, apesar das aparências eu sempre acreditei nele.
Malu é simpática, gosto das maneiras revoltadas dela, me fazem pensar na minha adolescência – em algum momento posso ter sido uma rebelde –.
Cecília me irrita na maior parte do tempo e tenho um forte palpite pelo motivo, porém ele seria um spoiler... Deixemo-lo para mais tarde.
Os demais não me chamaram tanta atenção até os seus “momentos luminosos”, só então é que me dei conta dos pequenos detalhes que são deixados para trás.
É indispensável que fiqueis atentos a todos esses detalhes, fui surpreendida no final por não esperar metade dos acontecimentos!

E quando menos se espera algo ainda maior acontecerá e ai será a derradeira página. O livro terminar e ficarás preso naquela sensação de: Acabou? Como assim acabou? Não! Agora, na melhor parte?
A leitura é fluída apesar da quantidade de detalhes, vez ou outra me perdi nas descrições e nos diálogos, e ri muito com certos diálogos. Como tantos livros que tem sequência, Lino Yang e os Herdeiros dos Deuses é um grande prelúdio de algo ainda maior que está por vir.

Certa vez, ele ouvira de seu pai que certas atitudes nos levam a escolhas. Davi já não discutia a veracidade disso, mas ele sabia que a partir de agora não seriam as atitudes, mas sim as suas próprias escolhas que o conduziriam às ações mais decisivas.


1 comentários:

  1. Olá
    eu li esse livro esse mês, mas sinceramente eu esperava mais do livro, e sem falar que eu achava que era volume único, mas o livro foi muito bem desenvolvido, acho que o ponto mais negativo foi muito linguiça sendo enchida, ele colocou assunto de mais, mas gostei, espero muito pelo resto da histórias
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...