Parceria Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros

||



Saudações nobres,
Todos vós sabeis da minha imensa paixão por romances. Eis que por acaso vi a sinopse de Triângulo de 4 Lados no facebook e me apaixonei imediatamente. Entrei em contato com as autoras e felizmente obtive aval para uma parceria. 
Estarei presente no lançamento, e logo após a resenha da obra estará disponível no Castelo!
Lendo a biografia das autoras, me dei conta de que as duas não residem na mesma cidade, e para saciar a minha e vossas curiosidade, eis a pergunta que fiz:

Como conseguiram escrever um livro, estando tão longe?
Respondendo à sua pergunta, eu e a Adelina não nos conhecemos pessoalmente. Faremos isso na semana que vem, quando eu viajo para Belo Horizonte para o lançamento do livro, depois de quase dez anos de amizade virtual. Nós desenvolvemos o livro juntas, com uma comunicação feita, basicamente, por telefone e computador, por facebook, skype, FaceTime e mensagens.

As autoras se conheceram na internet em 2006, em um site onde escreviam fanfics – histórias de personagens famosos criadas por seus fãs – e desde então trabalham juntas. O título a ser lançado pela Editora D'Plácido, no dia 16 de maio, na Livraria Leitura do Shopping Boulevard, à partir das 17h, é a estreia delas como autoras.


Triângulo de 4 Lados
Adelina Barbosa; Fernanda Medeiros
Editora D'Plácido | 288 p. | R$29,90
Sinopse:Unhas mal pintadas de preto e camisas de bandas. Ela ama O Diário de Bridget Jones, chocolate, e a banda Misfits. Odeia trovões, lágrimas, e ser chamada de criança. Sara Alcântara tem 17 anos e, como qualquer garota de sua idade, tem um relacionamento de amor e ódio com a mãe, com seus estudos, e com a própria vida. Ama suas amigas, que são seu suporte, e sua base. Até aquela paixão adolescente, platônica, ela possui. Ele tem nome, sobrenome, e grau de parentesco: Rodrigo Guano, seu primo. Depois do primeiro beijo, tudo pode acontecer. Ou assim ela pensa ser, até que viaja para Paris para passar as férias. Quando volta, tudo está diferente, inclusive ela. Sara se vê inserida num triângulo amoroso... Ou seria um quadrado?



Adelina Barbosa é formada em Relações Internacionais e Pós-Graduada em Projetos Editoriais Impressos. Sempre com um livro na bolsa e um bloco de anotações para não perder nenhuma ideia. Extremamente romântica e sentimental... Principalmente na TPM.

Fernanda Medeiros mora em Upanema-RN. É formada em Direito e escreve desde criança. Tem sua própria forma de ver o mundo, e ele se parece com filmes de Tim Burton, canções de Amy Lee e a literatura de Neil Gaiman. Ama ler ficção científica e quadrinhos de Super-Heróis. E... Viva ao Batman! 



Ps.: Não são lindas? 

5 comentários:

  1. Que demais. Estou curiosa com esse livro (preciso).
    Momento de identificação com as autoras:
    ''Sempre com um livro na bolsa''
    ''filmes de Tim Burton''

    Beijos Ana

    Ana - http://okaygrandesobsessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O Castelo está maravilhosamente lindo, nem dá vontade de sair.
    (Como posso esquecer de comentar isso?)

    Beijinhos novamente.

    ResponderExcluir
  3. Gente, que incrível! Primeiro essa capa maravilhosa e nesse tom de roxo que é amor puro e segundo a forma como as autoras escreveram um livro juntas mesmo sem se conhecerem!!! Eu já tentei uma vez só por computador e não deu certo, haja força de vontade e identificação entre as duas hein! E parabéns, sucesso para elas! Bjo

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Li o livro, e é tipo super!!! Amei a personagem principal SARA. Parabéns as autoras. Heliza Thielmann

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Li o livro, e é tipo super!!! Amei a personagem principal SARA. Parabéns as autoras. Heliza Thielmann

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...