Os filhos de Odin

||
Livro: Os filhos de Odin
Autor: Padraic Colum
Editora: Única
Avaliação: 8
Sinopse:
Leitura obrigatória para os fãs dos quadrinhos e filmes da Marvel!Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo.Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo.Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina!Leia as maiores aventuras dos deuses nórdicos!A origem daqueles que ainda hoje nos surpreendem com sua força e seu poder! 

Algum fã da Marvel por ai?
E em caso de dúvida: Culpe Loki!


Os filhos de Odin é uma narrativa separada por eventos. O livro retrata as lendas nórdicas do seu princípio ao Ragnarok – O crepúsculo dos Deuses -. Alguns Deuses são comumente conhecidos e admirados, outros já são mais legados ao limbo.
Para os que já têm algum conhecimento prévio, a leitura será de grande interesse, apresenta sob vários aspectos os personagens que já conhecemos.  Para quem não tem conhecimento nenhum, vale à pena incluir essa relato à sua vida.
Após a leitura, e já tendo lido vários artigos sobre, consegui ter uma visão que interliga parte da cultura grega à nórdica. As semelhanças de acontecimentos, marcos e mesmo deuses é bem latente.

“Tua vida termina. Os Deuses estão irados. Aproxime-te se puderes. Odin verás ao teu lado”

A respeito dos Deuses, Odin é benevolente demais, e em algumas passagens peca pela ingenuidade, porém é intensamente inteligente e articulado. O que é de se estranhar vindo diretamente do Deus majoritário, porém, podemos culpar ocasionalmente seu "apego" pelos humanos...
Sinceramente, Thor não é conhecido pela sua inteligência, o Deus do Trovão é movido basicamente pela força e pela vontade de mostrá-la, sendo facilmente manipulável por Loki.
Já Loki consegue ser um dos deuses mais interessantes e também o responsável pelo desaparecimento deles, sua artimanha, suas facetas e seu dom da palavra fazem dele, a meu ver, o mais perigoso de todos. E não são só de coisas grandes que ele se incumbe, pequenas traquinagens como roubar os loiros e brilhantes cabelos de Sif podem ser inclusas na sua lista nada modesta de maldades.
Enquanto alguns desses Deuses remontam ao Universo Marvel (Marvete aqui), outros me levam à infância e à Manchete, durante às tardes em companhia de meu pai e dos Cavaleiros de Atena. Freya não sai daquela imagem delicada e pudica...
Outra figura nórdica que sempre me instigou foi Brunhilde/Brunhilda, em “Os Filhos de Odin” a passagem dela foi retratada de outra forma, o que não quer dizer de modo algum, que tenha me desagradado. Assim como outras mitologias, há mais de uma versão para os contos. As valquírias em si são seres arrebatadores, são nobres, belas e mortais, impossível não despertarem fascínio.
E por último, mas não menos importante: as três Nornas que são as parcas, Urda, Verdandi e Skulda.

A Única Editora caprichou na produção, da capa ao miolo, os detalhes internos valorizam bastante o livro! Alguns erros de revisão estão presentes, mas nenhum é capaz de prejudicar o entendimento final da obra.

“No fundo dos bosques, restaram dois humanos; o fogo de Surtur não os tocou; eles dormiam. E quando acordaram, o mundo estava verde e belo novamente. Esses dois se alimentaram do orvalho da manhã; eram uma mulher e um homem, Lif e Lifthrasir. Caminharam longe no mundo, e deles e de seus filhos vieram os homens e as mulheres que se espalharam pela terra”

Ps.: Só eu em algum momento pensei que, de forma lógica, aconteceu incesto...?









Thor - HQ
Thor Odinson é um personagem de História em Quadrinhos presente no Universo Marvel, publicado pela editora norte-americana Marvel Comics. Baseado no deus Thor, originário da Mitologia Nórdica, ele foi criado por Stan LeeLarry Lieber e Jack Kirby, com colaboração de Joe Sinnot. Sua primeira aparição foi na revista Journey into Mystery #83, publicada nos EUA em 1962
Quando O Poderoso Thor surgiu nos quadrinhos Marvel, os artistas se inspiraram nas lendas nórdicas, com seus deuses e ameaças tão fantásticas. Mas ele só foi retratado como o verdadeiro deus nórdico e não um humano com poderes, quando Lee assumiu os roteiros da personagem, que no início ficaram a cargo de seu irmão, Larry Lieber. Assim foi criado o mais poderoso membro dos Vingadores .
Em várias histórias, Thor Odinson enfrenta divindades de outras mitologias. Um dos confrontos mais memoráveis foi quando combateu Hércules, numa série de histórias de Lee/Kirby e que introduziram os deuses gregos no Universo Marvel. Também já enfrentou o deus egípcio Seth..




Os dois filmes fazem parte do aglomerado criado pela Marvel, objetivando uma intrincada rede de aparições e junções de heróis, culminando em Os Vingadores.

Thor  (2011)
Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando.


Thor - O mundo sombrio (2013)
Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

Thor: Ragnarock (provisório) (2017)
Terceira aventura estrelada por Thor (Chris Hemsworth), focada no ciborgue Ragnarok.



Saga de Asgard - Os Cavaleiros do Zodíaco
A Saga de Asgard é um dos arcos principais do anime Os Cavaleiros do Zodíaco, criado por Masami Kurumada. É exclusivo do anime, tendo sido criado pela produtora Toei Animation porque a produção da série animada estava quase acompanhando a produção do mangá. Foi inspirada no filme A Grande Batalha dos Deuses.
Enredo: Hilda de Polaris é a representante do deus Odin (mitologia nórdica), na Terra, tendo como missão garantir a paz em Asgard. No entanto, após receber de Poseidon o Anel do Nibelungo, Hilda passa a seguir ordens do deus grego, declarando guerra a Atena.




2 comentários:

  1. Saudações, minha rainha!
    Vi que o blog está envolvido em sorteios, e devo voltar logo aqui para participar. Estou passando aqui rapidinho só para dar um olá aos nossos parceiros, andamos meio ausentes por motivos técnicos (nosso notebook nos deixou na mão...), mas estamos voltando aos poucos para por tudo em ordem. Enfim...

    O livro já mexeu logo no meu consumismo, quero ele pra ontem! rsrsrs Sou fã de histórias em quadrinhos, da Marvel e de mitologia, e como aparentemente esse livro reúne tudo isso, é um prato cheio para mim! A capa está perfeita, a editora caprichou mesmo.
    ps.1: Só eu estou ansiosa para Thor: Ragnarok?
    ps.2: Cavaleiros do Zodíaco, que saudade!
    ps.3: Realmente dá a entender que houve incesto.... rsrs
    Abraços, Ana!
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca por esse livro. Por influência do meu irmão, que começou a ler e esta doido para terminar. Sempre me interessei por mitologia. Admito que tive pouco contato com a nórdica antes dos filmes da Marvel, mas agora virou uma paixão.
    Depois de ler isso, fiquei com mais vontade de ler.
    Beijos,
    www.wewantdreaming.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...