TAG: Ciúme Literário

||
Saudações nobres!
Primeiro, gostaria de pedir desculpas à todos os blogueiros parceiros que indicaram o Castelo para alguma TAG e não foram respondidos. Eu estava numa correria sem limites e algumas eu ainda tenho salvas no e-mail, para não esquecer de fazer e... bom, não deu certo. Então realmente, peço desculpas!
Hoje responderei a TAG Ciúme Literário do blog parceiro Okay


1. Um livro que você não empresta.
Bom, eu geralmente empresto todos os meus livros para a minha avó. Sim, ela leu praticamente todos os livros que eu tenho, salvo poucas exceções. Mas fora ela, eu dificilmente deixo algum livro fora dos meus domínios. Não emprestaria a maioria dos meus livros...

2. Emprestou e não voltou mais. 
Estou tentando me lembrar de algum, mas acho que todos voltaram. A Saga Crepúsculo e A Maldição do Tigre foram afastados de mim por mais tempo que o tolerável, mas novamente era a minha avó que não conseguia se desgrudar deles (e então ela ganhou milagrosamente as duas coleções e os meus filhos voltaram para casa)

3. O amigo pediu emprestado, vai ou fica?
Depende MUITO do amigo, mas muito MESMO. E geralmente peço outro em troca, assim posso barganhar caso algum acidente aconteça (já disse que sou vingativa certo?)

4. Um livro que você insiste em emprestar?
Nenhum. Nunca. Jamais. Mas sempre indico A Maldição do Tigre

5. Se o amigo quiser, pode ficar?
Não. Nunca. Jamais.


13 comentários:

  1. Amei! Sua avó deve ser uma pessoa incrível.
    E que sorte ter todos de volta (mas, quando demora doí)

    Beijos.

    Ana - http://okaygrandesobsessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Eu ainda não conhecia essa Tag, mas ela é bem interessante haha'
    Eu não me acho tão ciumenta, mas eu morro de medo de um dia emprestar um livro meu e ele voltar todo destruído ou nunca mais voltar! Muito medo mesmo!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vixi, ciumenta ao extremo com os seus livros ein hahah. Tenho livros emprestados há mais de 2 anos e parece que não voltarão tão cedo para casa, mas não tem problema, sou paciente e sei que terei meus filhos de volta em algum momento haha
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  4. eu não tenho ciumes dos meus livros, tenho alguns bebes muito amados, mas eu empresto pra fazer meus amigos entenderem por que eu os amo tanto. Até insisto, eu gosto de incentivar a leitura :)

    http://artedeviver-be.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, que tag legal!!!!
    Menina, amei sua avó. Que senhora culta. Fiquei boba :)
    Emprestar livros pra mim era fácil. Minha biblioteca era super aberta até que emprestei um e ele voltou, mas já não era mais o mesmo. Terrível defini o estado dele. Até chorei. Tive que comprar outro. Aff...
    Agora, pra emprestar....Xiii demora!

    Bjos,
    bee.

    ResponderExcluir
  6. Que tag maravilhosa! Garota, sua vó é demais! Pena que a minha não é assim, nem minha mãe (e olha que ela é professora!). Empresto meus livros, mas sempre fico com uma certa incerteza. O-D-E-I-O quem demora pra devolver meus livros, porque eu não tenho coragem de chegar e pedir! O meu A Culpa É Das Estrelas está emprestado há mais de um ano e a garota não me devolve -.-

    Beijos,

    http://eu-te-prometo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana.

    Que legal a sua avó que lê de tudo. Aqui em casa eu leio e as vezes a minha cunhada por indicação. Mas minha cunhada prefere os HOT e desses eu tenho poucos. Nunca emprestei um livro que não voltou, mas já fiquei sem querer com um de uma amiga. Eu tive um livro emprestado que voltou todo sujo, então hoje em dia são poucas pessoas que empresto meus livros. Ninguém fica com meus livros, tudo meu. Sou muito ciumenta com eles.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oie.
    Tenho um ciúmes lascado dos meus livros hahaha
    Quando empresto eu dou mil instruções e etc..
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ana! Feliz Natal! \o/ Que bom que você não perdeu nenhum livro por ter emprestado. Infelizmente comigo já aconteceu. Meu "Inferno" já está com uma amiga por mais tempo que o tolerável e meu "Orgulho e Preconceito" não vai voltar mais, já até aceitei isso. Acho bastante ridículo não devolver os livros para o dono, então por isso já não empresto mais, só mesmo para aquelas pessoas que eu vejo todo dia e que poderei cobrar sem ter que marcar para pegar o livro rs
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    adorei a tag e suas respostas! As minhas seriam bem parecidas! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. HAHAHHA Adorei a tag e as respostas. E confesso que meu ciúmes pelos meus livros e imenso assim quanto o seu! Adorei a tag! :)

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana,

    Primeiro: quero pedir desculpas por ter sumido e ter me tornado uma parceira tão ruim, desculpe.
    Segundo: quero avisar que eu voltei com o Amo Livros, estou tentado arrumar a casa e deixar tudo em dias.
    Terceiro: você pode voltar a contar comigo como parceira, pode me chamar para promoções ou qualquer outra coisa na qual o AL possa ser útil.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Será que a lorde me concederia a honra de responder essa tag também?

    http://www.escritordeconta.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...