Sobre sorteios/promoções e entradas obrigatórias

Prezados nobres

Essa publicação foge da nossa rotina de resenhas e críticas. Como sabeis o sorteio em comemoração aos 1000 seguidores do The Queen's Castle contou com a presença de grandes companheiros blogueiros, que se empenharam na divulgação assim como contribuíram com prêmios e serão os mesmos que pagarão e enviarão ao vencedor a sua parcela.
A "missão" de um blogueiro é complicada em demasia, porém, a nossa paixão por esse universo e pelos que fazem parte dele nos impedem de romper a relação. Por isso as promoções e sorteios são tão importantes, elas atraem mais e mais pessoas para o nosso reino.
A partir do momento que o blogueiro está disposto a pagar do próprio bolso o envio de livros, marcadores e mimos, podemos sim pedir algo em troca não? Seria demais pedir que os participantes da promoção/sorteio sigam ou curtam a página dos blogs em questão? Particularmente acho justo... Mesmo que sejas como eu: um ser abençoado pela arte de nunca ganhar nada. Eu sei que estou ajudando um blogueiro a crescer quando sigo o blog.
Sei que em determinado momento pode ficar chato ter que seguir tantos blogs, mas é a compensação por estar concorrendo aos prêmios que eles disponibilizaram.
O motivo da postagem em si, é um pedido de compreensão e colaboração no sentido de seguir as regras obrigatórias que estão nas promoções e sorteios. Se por acaso estiveres cansado e indisposto para seguir todos os blogs, não se esqueça de fazê-lo depois. O sorteio teve mais de 10 sorteados e NENHUM havia cumprido todas as exigências. Ante ao exposto, em comum acordo com os demais blogueiros participantes do sorteio, optamos por um último sorteio em que o vencedor seria declarado sem que fossem conferidas as entradas obrigatórias.

Por último, mas não menos importante, gostaria de agradecer imensamente aos blogs participantes da promoção, a quem peço desculpas pelos contratempos, pela parceria e compreensão.

Os blogs participantes da promoção foram:



Leve este post a outro reino:

7 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Queria muito que as pessoas entendessem isso! Já participei de sorteio gigantes e não fiz questão nenhuma em seguir todos os blogs, concordo que acaba sendo meio chatinho, mas faz parte, né? Ser blogueiro não é tão fácil quanto parece, acho que seguir todos eles é só um jeito de mostrar o quanto nos importamos com o trabalho deles.
    Parabéns pelos seguidores, e que venham muito mais!
    Beijos,
    Duda - My Little Wonderland
    obs.: A Rainha sinta-se a vontade para nos convidar para participar dos sorteios, amamos contribuir como o crescimento dos nossos blog parceiros.

    ResponderExcluir
  2. Oi. Eu sempre participo de sorteios, principalmente de livros. Raramente ganho, mas não custa participar, não é? Também vejo o ato de seguir um blog e curtir uma página como uma ajuda mais que justa ao blogueiro, que usa tanto de seu tempo preparando postagens, editando imagens, se empenhando para levar sempre o melhor conteúdo possível para seus leitores. É triste que nem todos pensem assim. Claro que ninguém é obrigado a seguir todo blog que visita, mas seguir aquele com o qual nos identificamos muito.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bem?
    Que situação chata né? Nós blogueiros nos empenhamos para conseguir juntos vários blogs para participar dos sorteios, e assim sortear mais livros para os leitores, e alguns deles parecem não dar nenhum valor.
    Infelizmente eles não entendem que para um blog crescer é preciso ter seguidores, e que os sorteios acontecem justamente como um agradecimento, que também coopera com o crescimento e consequentemente a melhora do blog.
    Achei legal você ter colocado a sua opinião e ter sido sincera em relação ao assunto!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Que chato, mas assim já que tá com um tópico assim dar a opinião do outro lado.
    Não participei dessa promoção, mas andei entrando em algumas promoções e sério, eu tenho dúvidas muitas vezes, já vi que entrei em promoções erradas, porém não sabia que o "visit" era na realidade para 'curtir' e aí quando vi um outro blog explicando isso percebi que tinha entrado errado em promoção porque não estava explicado =\ então se eu for sorteada provavelmente serei desclassificada, porém não tem como editar a participação para conseguir ver os links e saber se já curti ou não :(.
    Acho que muitas vezes a gente acaba se passando, no meu caso não é tentativa de burlar as regras, sempre tento cumprir, mas acontece de fazer algo errado u_u, não seria dor nenhuma eu chegar e curtir depois se fosse avisado, até porque nunca deixei de seguir ninguém depois de ganhar e acho que é o mínimo que podemos fazer por estar recebendo um baita presente do blog. Mas sempre tem um pessoal que não pensa assim e faz a fama do resto.
    Espero que dá próxima vez dê tudo no sorteio e que eu participe e ganhe. kkk =P

    ResponderExcluir
  5. Olá Ane.

    Primeiramente, me desculpe a demora, kkk como sempre né? Obrigada por cada visita em meu blog, é uma honra ter o De tudo um pouco seguido e comentado por uma grande rainha como ti =D

    Olha, achei chato isso, já reclamaram também no post, por isso agora coloco mais fanpages, sobre o que meu colega disse acima, sim, eu também já confundi e agora o novo raflecopter não dá para voltar atrás, dai tenho que olhar no histórico ou então entrar em contato com o bogueiro para ver, mas é tanto trabalho que não acho legal rsrs, mas sempre sigo tudo certo.
    Já participei e ganhei muitas promoções e espero ganhar mais, porém, ultimamente não ganho mais nada e nada disso me faz deixar de fazer algo ou reclamar.
    Os blogueiros não ganham nada, tiram dinheiro do bolso para arcar com frete ou até mesmo o prêmio, ficamos bolando posts e fazemos tudo por amor. Amamos nossos leitores e não me importo com os que reclamam com tudo isso, nem se preocupe tá? Porque existem leitores que amam seus posts, seu modo de carinho com eles e seguem, comentam e tudo por que gosta da blogueira por detrás do post, não por causa das promoções, ajuda que é uma recompensa para ambos pois veja, geralmente o que atrai uma editora são o número de seguidores, sendo assim pode ser firmadas muitas parcerias tendo mais assunto no blog e livros para sorteio, ambas as partes saem com algo e acho justo seguir ou cumprir umas regrinhas sim, estaria ajudando o blogueiro e assim, trazendo mais novidades a eles e prêmios também.
    Já recebi comentários assim, mas ultimamente estou deixando as fanpages e participando em conjunto dos que nem tem regra obrigatória alguma, fica lá e faz o que quer e com mais chances de ganha.

    Beijos!

    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Eu acompanhei de perto o quanto toda essa situação foi chata. Concordo com você que quase nunca o esforço do blogueiro é reconhecido. Principalmente quando este se mobiliza para preparar postagens legais e presentear que acompanha o conteúdo.
    Espero que possa ter mais sorte nos próximos sorteios.

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana.

    Ontem eu passei por aqui e li o post e hoje voltando pra responder. A preguiça estava grande, sabe.
    Vou falar de mim. Eu sempre participo de sorteios em blogs e tento ao máximo seguir as regras, acho muita falta de consideração com o blogueiro você colocar que cumpriu tal regra e no final ele ir conferir e nada. As pessoas deveriam saber como é chato fazer isso de conferir, ainda mais com vários blogs participantes. Uma pena que exista pessoas sem consideração.
    Agora como uma blogueira. Adorei o que você falou no post. Perdemos horas de nossos dias preparando conteúdo para o blog, gastamos com envio e as vezes com os próprios prêmios e você ter que conferir um sorteio mais de 6 vezes é muita sacanagem. Mas quem sabe um dia essas pessoas não tomem consciência.

    Paradise Books BR

    Beijinhos, flor. <3

    ResponderExcluir