A Grande Rainha + entrevista Sergio Roberto de Paulo + sorteio

||
Essa postagem vem com um atraso descomunal e impróprio de uma Rainha. Peço perdão à Lorde Sergio pela falta e aos nobres por ter privado-os o conhecimento da obra.

Após a crítica, há a entrevista feita com Lorde Sergio, nela percebereis grandes informações sobre A Saga de Mitrax e novidades. Ao final, poderás participar do sorteio de uma cópia do livro de A Saga de Mitrax - A Grande Rainha (Livro I) juntamente com as regras para participação!

 Livro: Série A Saga de Mitrax - A Grande Rainha (Livro I)
Autor: Sergio Roberto de Paulo
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Avaliação: 08
Sinopse:
No planeta de Micropella reside uma menina simples e humilde, Aara, que foi aclamada como a Grande Rainha de Brenor, graças ao seu espírito puro. Era o ano de 1074 quando Mitrax, o principal líder dos anjos, decide se apoderar dos cristais de diferentes poderes espalhados entre os reinos. Ele envia os seus exércitos na captura desses objetos, liderados pelo príncipe gigante Tipreus e pela maga degenerada Meissa. Para enfrentá-los, Aara conta com a amizade do mago Aldebaran, professor da Ordem de Lumerae, e de seu escudeiro, o hilário Gdu. Neste primeiro livro da série A saga de Mitrax, que se situa na Era dos Grandes Reis e Rainhas, monstros, magos imortais são alguns dos grandes desafios. E a personalidade complexa dos elfos, ondinas, salamandras, entre outros, é explorada a fundo, afirmando-se como uma trama rica, de grande diferencial da literatura fantástica.



Acreditarei que a bondade é possível no mundo,
Confiarei que a caridade tem poder transformador
Mesmo que seja traída,
Contarei com o lado bom do traidor.
Jamais me sentirei ofendida,
Pois aquele que ofende,
Não deve ter poder sobre o meu ser.
Aos oprimidos, oferecerei justiça,
Aos opressores, a minha espada.
Contudo, não odiarei o inimigo,
Pois nutrindo o ódio, tornar-me-ia fraca.
Conterei o opositor na justa medida,
Comprimindo-o até que se torne inofensivo.
Mas esperarei pacientemente,
Até que se torne justo e pacífico.
Pois apenas almas ignorantes vagam por esse mundo.
Tais são as palavras da verdadeira Grande Soberana.


            Como dito anteriormente, esse livro foi presente do autor parceiro Sergio Roberto de Paulo, no qual, na sua apresentação feita nessa postagem, é uma ventura épica, num universo imenso e que merece ser desbravado. Apresento-vos então e finalmente: A Grande Rainha!

            Mitrax reúne novamente seus exércitos, sussurrando das profundezas, levando a escuridão aos povos. A missão dos Grandes Reis é lutar e vencer Mitrax, porém, até então nenhum deles foi capaz de exterminá-lo. É esse ambiente tenso e nebuloso que surge Aara, a jovem de 16 anos, destinada à grandeza!  
            Esse primeiro volume é, a meu ver, uma introdução bem trabalhada de fatos muito maiores. Logo acima, há o juramento de Aara no momento da sua coroação, por tais palavras podeis imaginar o quão árdua é a tarefa dos Grandes Reis, transparecendo sentimentos muito além da humanidade.
            Aara tem logo no princípio a dedicação e total confiança do anão Gdu, seu escudeiro, do Rei Elandar e de seus filhos mais novos. A moça demora um pouco mais a ultrapassar as barreiras ao redor do mago Aldebaran – responsável pelos Ensinamentos da futura Grande Rainha -, mas esse logo se mostra extremamente dedicado à Rainha.
            Com o avanço das forças de Mitrax resta pouco tempo para a preparação de Aara, que é apenas uma iniciada nos Ensinamentos. É essencial o domínio de todos aqueles Ensinamentos que lhe dizem respeito para ser capaz de derrotá-lo.
            Os ensinamentos por si só mereceriam um livro, são complexos, perigosos e extremamente importantes para a missão da Rainha, pois preparam o corpo e a alma para travessias inumanas e pensamentos além da capacidade mundana.
            Já nesse primeiro momento, a Grande Rainha se vê diante de magos poderosíssimos e imortais, batalhas grandiosas e perdas dolorosas. Como ela poderia então disputar, tendo tão pouco conhecimento, uma árdua luta contra tais seres? Eis que descobrimos sentimentos e forças além da imaginação presentes na alma da jovem rainha! Ela é sim capaz de surpreender a todos e conseguir os louros da vitória. Em diversos momentos me peguei olhando para as páginas e imaginado de onde alguém poderia tirar tanta coragem e determinação.
            Há outros personagens de extrema importância na trama, como Meissa, Polux e Castor, além claro, de Theobaldo e Lianor.
            Um dos maiores encantamentos que tive ao ler A Grande Rainha foram os diálogos travados ocasionalmente entre Aara e os grandes reis anteriores. Esses encorajam e fortalecem a jovem e inexperiente Rainha, pontuando conselhos em momento oportunos de incerteza e fraqueza.
            Por se tratar de uma coleção de grandes proporções, esse primeiro livro se encarrega de abrir as portas do mundo de Micropella. Dá-nos uma ideia ínfima do quão dinâmico e imenso é o universo criado por Lorde Sérgio. Mas engana-se aquele que imagina que por ser um “prefácio” o volume esteja despido de emoção! Não há muito tempo para respirar ou se recuperar de alguma perda antes da próxima batalha. Obviamente nem só de sangue vivem os personagens da trama, muitas risadas e brincadeiras estão presentes, além de alguns gracejos mais sensuais. O amor beira calmamente, mas sem grandes avanços.

            Aguardo o segundo volume com ansiedade, já que estamos tratando aqui de inúmeros mistérios:
- Qual a ligação de Meissa e Alionor?
- Quem são os pais de Aara?
- Quais serão os próximos ensinamentos?
- Romance!

Me atentei à apresentar-vos à Grande Rainha, sem spoilers e descrições minuciosas. Vale à pena se debruçar sobre a obra e descobrir por si mesmo os detalhes da trama.
Foram notados alguns erros de revisão, mas nenhum que comprometa seriamente a estrutura do livro ou o entendimento completo.

És fã de literatura épica? De grandes feitos, magos, reis e rainhas? Demônios submersos, seres mágicos e castelos? Então, decididamente encontrará o seu lugar em Micropella.
Convido-os nobres, a desbravarem junto à Aara os perigos à frente e a empunhar vossas espadas contra as forças malignas de Mitrax! Previno-os, porém, que deves ser valoroso e corajoso, do contrário, nada poderás fazer para  auxiliar a Grande Rainha!

  


Entrevista: Lorde Sergio Roberto de Paulo


Antes de começarmos a entrevista, gostaria de agradecê-lo pela confiança e gentileza em enviar vossa obra. Desde já, afirmo que A Grande Rainha – e Aara especialmente – conquistaram meu coração.
SRP: Eu é que agradeço. O vosso blog é muito bem estruturado e sei que muito contribuirá para o sucesso da série.

- Lorde Sergio, conte-nos um pouco sobre vós, suas atividades, sua rotina. Para que possamos conhecer o homem por trás do livro.
SRP: Bem, sou professor titular da Universidade Federal de Mato Grosso, professor de Física. Minha rotina é dividida entre as aulas de graduação e pós-graduação, pesquisa científica (nas áreas de Ensino de Física e Física Ambiental) e orientação de mestrandos e doutorandos e a família.

- Na introdução temos várias referências a grandes épicos e livros históricos, como então surgiu A Saga de Mitrax? E como foi o processo de publicação de A Grande Rainha?
SRP: A Saga de Mitrax surgiu mais ou menos como uma erupção. Foi repentino e intenso. Parece que – de repente – tudo que li na vida se auto-organizou de alguma forma na minha mente e então surgiu a Micropella, o mundo da Saga. Depois a coisa foi evoluindo como uma imensa montanha que brota da terra, em que A Grande Rainha foi apenas a ponta do iceberg, e a montanha continua subindo, subindo, ficando cada vez mais imensa e complexa. Nos dias de hoje, já contamos com quatro livros escritos da série (mais ou menos 1500 páginas do Word) e um conjunto de 13 histórias menores disponíveis para download gratuito no Scribd (https://pt.scribd.com/search-documents?query=saga+de+mitrax). A publicação de A Grande Rainha – o primeiro livro da saga – se deu em dezembro de 2012, após contato com a editora  Novo Século – selo Novos Talentos. Contudo, como na maioria dos casos de autores iniciantes, se deu por processo de auto-financiamento. Em 2015 espero lançar o segundo volume da série: O Senhor do Gelo.

- O nome dos 3 – e também do 4º - Grandes Reis começam com a letra A. Há algo por trás disso? Seus nomes tem algum significado especial?
SRP: Há várias nuances com relação a esses nomes. Em primeiro lugar – tal qual na saga Harry Potter – o nome dos magos corresponde ao nome das estrelas. Sirius, Meissa, Saiph, Castor, Pólux, Bethelguelse, Belatrix, Mintaka, Rigel, Aldebaran, Alnilan e Alnitaka são nomes das estrelas em torno da constelação de Orion. Repare que os três últimos nomes começam com “A”. Isso se deve ao fato de que grande número de estrelas receberam os seus nomes da cultura árabe (que era a cultura dominante na época da Idade Média em que as observações estelares se tornaram mais sistemáticas), onde o termo “Al” corresponde a um artigo definido. Mas há outra nuance: tal qual em Tolkien, o Universo em A Saga de Mitrax foi criado por uma música primordial, onde a primeira nota corresponde a um “a”. Assim, na cultura universal onde a Micropella está inserida, a quantidade de “a”s no início de um nome denota grau de evolução espiritual. E há pelo menos dois nomes iniciando com “aa” na saga: a própria Aara e Aaor, o Senhor da Luz. Além disso, um dos significados do nome Aara é o próprio nome do Universo. Na saga, o Universo – ou seja, o conjunto de todas as galáxias – tem o nome de Aara. Há um significado alquímico também por trás do nome da Grande Rainha, mas isso somente será revelado no nono livro, que tratará do Décimo Primeiro Ensinamento.

 - Para quando podemos esperar o lançamento do segundo volume? Já sabes de quantos livros será composta a Saga?
SRP: Espero lançar O Senhor do Gelo em 2015. A série contará com dez volumes, cada um deles dedicado a um dos Ensinamentos, que são: 
2 – O Senhor do Gelo; 
3 – Os Cinco Príncipes; 
4 – O Fogo de Dracmali; 
5 – O Caminho das Estrelas;
6 – Capitão Phoebe e a Esfera de Grach; 
7 – Relatos de Mitrax aos seus Pupilos; 
8 – Belzebius e a Guerra das Virtudes; 
9 – De Decoerelibus 
e 10 – Crônicas de Adamastor.

- Confesso que as últimas páginas prenderam minha atenção de maneira mais acentuada, podemos esperar grandes acontecimentos e revelações no livro dois? Há alguma chance de nos apresentar algum desses acontecimentos?
SRP: Talvez o acontecimento mais significativo será o fato que Aara encontrará o grande amor da vida dela. Ele não corresponderá exatamente ao que ela sonhava, mas ela aprende que o julgamento que fazemos de uma pessoa não deve levar em conta apenas o que o outro é nesse momento, mas devemos levar em consideração as suas potencialidades para o futuro. Outro aspecto relevante é que, em O Senhor do Gelo, veremos um pouco sobre a vida dos anjos e, em especial, como eles vêm o mundo. Contando com uma mente superior, os anjos vêm o mundo através da tetravisão, uma espécie de percepção tetradimensional da realidade, em que o passado e o futuro se misturam num mesmo campo visual. Para enfrentar dois anjos-demônios, Aara contará com um objeto mágico, o elmo celestial, que permitirá a ela a tetravisão. As batalhas entre ela e esses anjos se dará não em três dimensões, mas em quatro.

- Aara é uma personagem complexa, com grandes responsabilidades e diversas facetas. Como foi o processo de concepção dela especialmente?
SRP: Vários personagens da saga têm características inspiradas em pessoas reais. Algumas pessoas em vida e outras já falecidas. As características básicas de Aara foram inspiradas na pessoa que amo, minha esposa. Aara tem como característica principal o desejo de fazer o bem sem esperar nada em troca. Aliás, foi o que a levou à coroa. Tal característica tem um correspondente nos estados de consciência dos arcanjos na saga. Um desses estados é o Staká Maleh, ou a completude no servir. (Ver O Arcanjo Miguel e o Demônio de Nêmana, disponível em: https://pt.scribd.com/doc/240450755/O-Arcanjo-Miguel-e-o-Demonio-de-Nemana). Quando um ser atinge esse estado, o fazer o bem se transforma num alimento. Não o fazer significa ficar desnutrido. Mas Aara também é uma menina. Sendo assim, ela adora sapatos, vestidos e conversar com outras garotas até tarde da noite. Ela também é sonhadora, mas simples no modo de ser.

- Além de A Saga de Mitrax, estás trabalhando em outros projetos?
SRP: Não. A Saga já toma bastante tempo!

 - Por fim, agradeço imensamente e deixo espaço aberto caso deseje expressar algum pensamento ou esclarecimento do qual não foi tratado ainda ou mandar uma mensagem para os leitores.
SRP: Quero agradecer novamente o blog The Queen Castle pela oportunidade. Essa ação muito contribuirá para a Saga de Mitrax ficar mais conhecida. O vosso trabalho, blogueiras, é muito importante no contexto do nosso país, cujo hábito de leitura ainda é insipiente, mas onde podemos ver um movimento  de leitores crescente, do qual vós sois peça chave.






Após a leitura das respostas de Lorde Sergio à entrevista, me vi ainda mais apegada à Aara e a Saga. É uma das que desejo acompanhar de perto sempre, até o final. Torcendo a cada instante para que tudo dê certo!
Para demonstrar meu entusiasmo e usando o presente dado por Lorde Sergio, sortearemos um exemplar de A Grande Rainha, para que assim mais um tenha a sorte de lê-lo:
Boa sorte!


Regras:
Cumprir as entradas obrigatórias
Residir em território nacional
O envio do prêmio será feito em até 15 dias


O extravio ou dados incorretos do vencedor não são de responsabilidade do blog ou do autor
Válido do dia 29/11 ao dia 03/01

Entradas obrigatórias:
Seguir o blog The Queen's Castle
Curtir a fanpage A Saga de Mitrax
Compartilhar o banner do sorteio

Entradas extras:
Curtir a fanpage do The Queen’s Castle  
Marcar 3 amigos nos comentários do banner

a Rafflecopter giveaway

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa sorte!

      ♛ A Rainha agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  2. Participando
    Manoel Alves man_tf@hotmail.com

    ☺☺☺☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte!

      ♛ A Rainha agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  3. Participando.
    Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte!

      ♛ A Rainha agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  4. Participando =)
    thaynaquina@yahoo.com
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte!

      ♛ A Rainha agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  5. Participando. Que a sorte me visite.
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...