O sangue do Olimpo + Magnus Chase

||
Livro: O Sangue do Olimpo
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Avaliação: 10

Sinopse: No desfecho da série Os heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta mais fortes do que nunca , e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo.
Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por
Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos. A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim.



Dois de dias de pura insônia e descontrole podem descrever bem a minha situação lendo O Sangue do Olimpo. Não queria acreditar, mas o livro estava causando uma avalanche de sentimentos tão profunda quanto Harry Potter. Eu não cresci lendo Percy Jackson, mas sem dúvidas Rick Riordan soube se instalar permanentemente no meu coração. A versão física ainda não chegou, porém não aguentei esperar e comprei o ebook também...


“O sangue do Olimpo banhou as pedras antigas.”

O livro segue o mesmo ritmo alucinante de todas as outras obras de Riordan. São poucos dias para impedir que Gaia desperte e que os Acampamentos entrem em guerra.
Nico, Reyna e o treinador Hedge estão transportando a Atena Partenos pelas sombras em direção ao Acampamento Meio-Sangue e sabem que é a única chance de que não haja embate entre os semideuses gregos e romanos. Logicamente estão sendo perseguidos e não contam com a ajuda de mais ninguém para levar a estátua de 10 metros...
Percy, Annabeth, Piper, Jason, Frank, Hazel e Leo não estão menos ocupados: chegar a Atenas parece impossível com todos os caminhos bem guardados – e os menos guardados – podem oferecer perigos ainda maiores. Além disso, devem ser capazes de “controlar” a Deusa Nice, descobrir o que houve com Delfos e os gêmeos Apolo e Ártemis, a cura de Delos e por último, mas não menos importante, impedir que Gaia se levante.
Nesse último livro, conseguimos compreender profundamente a maioria dos personagens, principalmente Reyna. É-se possível também, distinguir os medos e lados obscuros de personagens como Percy e Jason. Piper e Annabeth são um tipo de yin yang em se tratando de estratégia e sentimentos, juntas são praticamente invencíveis. Nico pela primeira vez consegue abrir-se para alguém e adicionar um pouco de luz às suas sombras (muita luz). Frank não tem mais problemas sobre quem é, e sua habilidade de metamorfose é simplesmente indispensável, além é claro do imenso poder sobre a magia que Hazel desenvolveu. Em certos aspectos, esses semideuses superaram todos os outros e serão incomparáveis por eons.
Os acampamentos estão a ponto de estourarem a guerra: Octavian no seu afã de loucura convoca exércitos de monstros como auxiliares, sem perceber que poderiam ser um alvo fácil dos mesmos, as legiões estão preparadas, porém não entusiasmadas. Os romanos sabem e geralmente desejam vencer, mas Octavian não é o pretor e ainda existem os fiéis a Reyna.
Já o Acampamento Meio Sangue segue sobre as ordens bem acaloradas de Clarisse, que não aceita de forma alguma aquele cerco. Diga-se de passagem, o treinamento e preparação dos romanos é bem maior, a batalha não seria agradável e milhares de semideuses seriam mortos.
Há um intrincado plano sendo elaborado por Leo, que com a garantia de alguns deuses pode dar certo, mas será que todos sairão ilesos dessa ação? Alguém será deixado para trás?
Os deuses, como de praxe não são os mais presentes e quem deve realmente abrir caminho entre ondas de traições, monstros e escassez de tempo são os próprios semideuses.
“Vocês sete, os semideuses, estão destinados a derrotar Gaia. Nós, deuses, não podemos.”
Não pretendo dar nenhum spoiler sobre o grande desfecho, mas concluo dizendo que senti falta de algo. Falta de um final real, para mim, não acabou.
Leiam, divirtam-se, chorem e se desesperem com O Sangue do Olimpo!

“— É assim que eu voo, flor do dia.”


Após a leitura, fiquei me perguntando a qual acampamento pertenceria de fato, já que até agora – acreditem – não tinha pensado nisso. Considerava apenas o Acampamento Meio-Sangue no qual sou sem sombra de dúvidas uma filha de Atena. Eis que obviamente acho os testes da internet: sou uma romana (não fiquei muito surpresa, apesar de gostar mais de mitologia grega) filha de Júpiter. Eu já cheguei a dizer o QUANTO gosto de mandar?
Deixei o link dos testes aqui, para que vocês possam fazer também. Não deixem de me contar sobre seu pai olimpiano/romano e a qual acampamento você pertence!








Bom, e aqui vai a pérola dessa crítica: Magnus Chase and the Gods of Asgard



Para você que como eu ficou com a pulga atrás da orelha com esse sobrenome, confira a informação abaixo:
(ps.: a tradução não é das melhores)

Riordan announced the book series on his webcast on "Mount Olympus" (The Empire State Building) on September 23, 2014. In Rick Riordan's The Blood of Olympus, Annabeth Chase referenced an uncle and cousin living in Boston. She never got to meet them because of an old rivalry between her dad and her uncle. The cousin is presumed to be Magnus Chase, the main protagonist in the series.

Riordan anunciou a série de livros em um webcast no " Monte Olimpo " (The Empire State Building ) no dia 23 de setembro de 2014. Em O Sangue do Olimpo, Annabeth faz referência a  um tio e primo que vivem em Boston. Ela nunca chegou a conhecê-los por causa de uma antiga rivalidade entre seu pai e seu tio. Presume-se que o primo seja Magnus Chase, o principal protagonista da série.

The Sword of Summer -  A espada do verão
Lançamento previsto para 6 de outubro e 2015

Magnus sempre foi um garoto problemático. Desde a morte misteriosa de sua mãe, ele viveu sozinho nas ruas de Boston, sobrevivendo por sua inteligência, mantendo um passo à frente da polícia e dos oficiais.
Um dia, ele é encontrado por um tio que ele nunca conheceu - um homem que sua mãe dizia ser perigoso. Seu tio lhe conta um segredo impossível: Magnus é o filho de um deus nórdico. Os mitos vikings são verdadeiros. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e monstros piores estão se agitando para dia do juízo final. Para evitar o Ragnarok, Magnus deve procurar os Nove Mundos de uma arma que foi perdida há milhares de anos.
Quando um ataque de gigantes do fogo obriga-o a escolher entre a sua própria segurança e as vidas de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal: Às vezes, a única maneira de começar uma nova vida é morrer...



Abaixo – depois da imagem – seguem algumas indagações e quotes que contém spoiler de O Sangue do Olimpo.

Créditos da imagem  vão para a brilhante Viria, que consegue transformar a minha imaginação em realidade!

Spoiler Alert!



Apesar de ser o último livro, não o achei conclusivo. Ficaram algumas pontas soltas e espero realmente que o Riorda pense nelas com carinho...
Dois acontecimentos que não saem da minha cabeça: qual será a punição para a Apolo e se Leo voltará. E claro, gostaria de um pouquinho mais de epílogo em Nova Roma, quem sabe dois ou três anos após a batalha contra Gaia?
E por favor, Tio Rick, dê um namorado para Reyna, eu imploro! Reyna se tornou uma personagem muito querida, ela rivaliza de forma bastante equilibrada com Annabeth o posto de personagem preferida. Futuramente, o cosplay da Reyna sairá – assim que meu cabelo crescer –.

Eu quase engasguei de tanto rir com alguns quotes e reviravolta dos personagens. É inacreditável o humor que o Rick Riordan é capaz de dar, até nos momentos mais dramáticos.

“— Por muito tempo eu fui a fim de você. Só queria que você soubesse.”

“— Ah, qual é! — reclamou Percy. — Eu sangro um pouquinho pelo nariz e acordo a terra inteira? Isso não é justo!”

“— Legião, cuneum formate! — gritou Reyna. — Avançar!

Jason ouviu mais gritos de comemoração a sua direita quando Percy e Annabeth se juntaram às forças do Acampamento Meio-Sangue.

— Gregos! — gritou Percy. — Vamos… hã… matar uns monstros aí!

Eles gritaram como loucos e atacaram. Jason sorriu. Ele adorava os gregos. Eles não tinham nenhuma organização, mas compensavam com entusiasmo.”

10 comentários:

  1. Olá rainha!
    Eu PRECISO ler essa série, ainda não li nenhum livro de Riordan, mas conheço a história de Percy Jackson pelo filme. E se já gostei do filme, imagino dos livros! E esse pelo visto é tão bom quanto!
    Gostei bastante da sua resenha! Perfeita como sempre!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady Aline!!!
      Trate de ler o quanto antes huahauhauahuahauha
      Tio Rick é vida!
      Obrigada


      ♛ A Rainha agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  2. Oie Rainha!
    Os livros do Rick não fazem muito o meu gênero literário. Há alguns anos tentei ler Percy Jackson, mas a coisa simplesmente não fluiu. No entanto fico feliz que a leitura tenha sido nota 10 e posso imaginar o nível de desespero por um livro muito aguardado kkk.
    Bela resenha!

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Lady Erika, muito obrigada!
      Estava realmente louca, de verdade...

      ♛ A Rainha agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  3. Olá Rainha, como vai?
    Ahh que saudades (respondido no face a pergunta) eu precisava de um tempinho e por isso fiquei sumida =/
    Ainda não li nada do tio Rick, meu amigo leu e adorou, já a outra não foi assim ela falou que não gostou tanto, vai lá saber...
    Gostei da resenha e quero tirar minha própria conclusão (=

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações lady Tamires
      Estou bem e vós?
      Entendo perfeitamente!

      Leia quando puder, tenho certeza de que não se arrependerá!

      ♛ A Rainha agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu sou apaixonado pelas duas sagas do Rick Riordan sobre mitologia greco-romana. Eu comprei meu Sangue do Olimpo na pré-venda e estou esperando ansiosamente para que ele chegue. Eu amei sua resenha, estou com mais vontade de ler rsrs.
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lorde Guilherme, fico feliz de saber que gostou da resenha!

      ♛ A Rainha agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  5. Oi rainha, tudo bem?
    Amo demais a Reyna!, e lembra-se do que Afrodite disse a ela?
    Talvez vejamos mais da Reúna nessa nova saga do tio Rick.

    ResponderExcluir
  6. Oii rainha
    Filha de Hermes passando(cuidado com os pertences)
    Tipoh O sangue do olimpo é tipoh Meus deuses
    Fiquei tipo hã?? com aquele final...leo...Nico...eu shippava Reynico :(
    o pior de tudo foi jason(n gosto daquele cara...bela adormecida)ter salvo percy no fundo do oceano...OCEANO...UM FILHO DE JUPITER JUPITERRR TER SALVO UM FILHO DE POSEIDON,sendo que esse filho é Percy Jackson,NO MAR

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...