Blogagem Literária Coletiva #2

||


Como em Outubro comemoramos o Halloween, o Projeto Blogagem Literária Coletiva apresenta a TAG “Livros ou Travessuras?”
Dessa vez vamos entrar no mundo do terror e mistério, homenageando os personagens que caracterizam o Halloween ou, como chamamos aqui no Brasil, O Dia das Bruxas.
Para isso, criamos uma brincadeira em forma de TAG, onde para cada personagem de histórias e lendas de horror, temos que associar a um livro que lemos. Vamos nos divertir?
Livros ou Travessuras?

Saudações Nobres
A Rainha está completamente em desespero e bastante descontrolada com a Primeira Postagem da blogagem literária. Sabem quando sua mente trava e nada relevante ou minimamente digno consegue ser produzido? É exatamente assim que me sinto no presente momento. Por tanto, para não atrasar tanto, a segunda postagem virá antes da primeira.

Preparados para essa leitura de terror?

1°. Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Nada consegui me arrancar desse livro, decididamente estavam com os caninos muito bem presos à minha jugular.

2°.  Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.
Não leio livros de terror - sou uma Rainha medrosa - mas algumas passagens do Aprendiz de Caça-Feitiços são bem tensas!

3°. Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.
Anos Felizes -Laura Ingalls Wilder. Devo ter citado-o em praticamente todas as TAG’s e indicado ao mundo. Por diferentes e vários motivos, Laura Ingalls é uma das maiores mulheres de que tenho notícias.

4°. Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.
De forma positiva, o livro O lado mais sombrio foi um daqueles impossíveis de desgrudar os olhos.

5°. Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.
Acreditem se quiser: Harry Potter e a Pedra Filosofal! SIM, eu já desprezei Harry Potter! Os livros ficaram meses com a minha avó e eu não queria ler de jeito nenhum porque não gostei da capa. Pouco tempo depois, assisti ao primeiro filme e então me apaixonei tanto que comprei os livros compulsivamente...

6°. Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?
A coleção A Maldição do Tigre. Li os 4 livros em 4 dias, não comi, não dormi e sem dúvidas ignorei a faculdade, amigos e rei consorte

7°. Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.
Convergente. A sensação que o livro deixou não foi agradável, mas também não foi imperdoável, até hoje não consegui me adaptar a ele.

8°. Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.
O diário de Anne Frank. Não sei se encaixa aqui, já que se trata do relato de algo real. Mas eu fiquei com TANTA raiva por ela morrer pouco tempo antes da libertação do campo de concentração, que não consegui ler nada por dias!

9°. Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.
Harry Potter e a Ordem da Fênix. Aconteceu um hiato maior entre o quatro e quinto livros da série. A Ordem traria muitas mudanças, amadurecimento e acontecimentos grandes, então eu estava maluca por ele, fiz reserva em 4 livrarias e fiz meu pai enfrentar fila para pagar absurdos R$84,00 por ele assim que chegou na livraria!

10°. Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.
Meus 15 anos - não tenho nada contra o livro em si. Conheço muita gente que adorou. Mas a história não me conquistou, não acabei de ler e nem pretendo.

10 comentários:

  1. Uau!
    Cada vez que visito os blogs para conferir a TAG, conheço livros mais legais que os outros.
    Gosto desta divergência de opiniões a respeito de um mesmo livro. :D
    Também fiquei alucinada, mas foi por O Lado mais Sombrio, mas a narrativa não me atraiu muito e a leitura está arrastada há meses. Mas gosto. Tanto que já comprei Atrás do Espelho.
    O Diário de Anne Frank sendo citado mais uma vez, só muda a categoria. HP sem comentários! <3
    Perfeitas escolhas, muito bom mesmo.
    Um beijo!
    Monika Andreotti
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady Monica, tive que me esforçar um pouco para manter o foco em "O Lado mais Sombrio", mas me apaixonei e então a leitura fluiu!

      Anne Frank é simplesmente perfeita, em qualquer sentido

      Muito obrigada!


      ♛ A Rainha agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  2. Gostei dos livros que você citou hahah, eu nem li divergente ainda mais já estou com raiva, só de ouvir esse tipo de comentário. É interessante ver os posts porque é um diferente do outro haha.

    Abraços
    http://umagarotaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coleção Divergente é complicada, tem seus altos e baixos. E eu senti muito os "baixos"


      ♛ A Rainha agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  3. Eu também julgo muito HP pela capa, ainda não li os livros, mas na semana que vem isso irá mudar e eu espero gostar. Realmente O Diário de Anne Frank me deixou com uma pontada de decepção no final, saber que a Anne morreu tão nova foi muito duro pra mim, mas o livro é maravilhoso.
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste de HP, Lady Ana. Os livros são encantadores, e marcaram muito minha vida literária!
      Anne é o tipo de pessoa que não merecia passar pelo que passou...


      ♛ A Rainha agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  4. Não consigo engrenar na leitura de HP. Já tentei, mas não consigo.
    Já tive dias de zumbi (sem comer, sem dormir, sem facul. Como não sou rainha, não fiquei sem rei consorte. Aliás amei isso. kkkk)

    Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Lady Tâmara, se o gênero não a agrada, realmente a leitura fica muito massante não é?
      Já sofri desse problema e quando algo me cansa eu deixo de lado muito fácil!

      HAHUAHAUHAUAH nada melhor que virar zumbi por causa de livros, eu adoro!


      ♛ A Rainha agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  5. Olá nobre Rainha
    Eu gostei muito da tag, a vi em outro blog mas infelizmente não consegui responder a tempo. Achei incrivelmente criativa!! E você arrasou nas respostas, adorei a resposta da oito.
    Beijos
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lady Bia!

      ♛ A Rainha agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...