TAG: Semana Literária

||
TAG: Semana Literária
Indicada pelo blog Amo livros. Achei a TAG muito criativa, e em alguns “dias” fiquei um pouco indecisa sobre qual livro atribuir. Comentem e sintam-se livres para fazer a TAG!




Segunda – feira
Um livro tão chato que te deixa com sono.
Assassinato no Beco – Agatha Christie

Sinopse:
"Uma noite ideal para um assassinato." Afinal, pergunta o inspetor Japp, quem poderia ouvir o som de um tiro em meio aos fogos de artifício que estouravam nas escuras ruas de Londres? Horas depois, uma jovem viúva aparece morta, um mistério que caberá ao lendário Hercule Poirot desvendar em "Assassinato no beco", história que dá nome à coletânea.

Decididamente não me adaptei à narrativa da Agatha Christie, não me prendeu e não consegui terminar a leitura.


Terça – Feira
O livro até que é legal, mas a leitura é lenta e arrastada.
A manobra do rei dos elfos – Robert Löhr

Sinopse:
Johann Wolfgang von Goethe ainda tentava se recuperar de uma ressaca quando recebeu uma difícil missão de seu amigo, o duque Carl August von Sachsen-Weimar-Eisenach. A tarefa: resgatar o suposto herdeiro do trono francês e derrubar Napoleão. Com a ajuda do amigo Friedrich Schiller e do viajado Alexander von Humboldt, Goethe se depara com bonapartistas, monarquistas e românticos, e a viagem torna-se uma perseguição eletrizante pela Alemanha até as profundezas da montanha Kyffhäuser. A manobra do rei dos elfos consegue, de forma divertida e inusitada, reunir referências históricas e culturais, transportando o leitor para uma aventura envolvente e única. 

Então... O livro é ótimo, fiquei fascina pelo plano de fundo, mas a leitura não flui. Você empaca e não sai do lugar pelo que parecem ser horas!

Quarta – Feira
Atenção: spoiler na sinopse do livro
Você está na metade do livro, e algo completamente inesperado acontece.
O lorde Supremo – Trudi Canavan

Sinopse:
Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante.
No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?
De forma alguma posso dizer o que me deixou surpresa porque destruiria a leitura...



Quinta – Feira
Um livro que você esperava ser chato, mas te surpreendeu.
Carlos Magno – Allan Massie

Sinopse:
Neste romance, Allan Massie recria Carlos Magno – imperador e rei dos francos, responsável pela ligação histórica entre a dignidade do império e do reinado franco e, posteriormente, da Alemanha –, trazendo à tona vividamente não apenas suas legendárias batalhas, mas também a vida e os amores daqueles que os cercavam.

Ganhei essa da minha mãe e comecei a ler sem nenhuma pretensão, e acabei me apaixonando não só pelo Carlos Magno de Allan Massie, como por outros livros do autor.


Sexta – feira
Atenção: spoiler na sinopse do livro
OMG não acredito que estou lendo esse livro. Esperei tanto por ele *-*
A Marca de Atena – Rick Riordan

Sinopse:
Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy — após seis meses afastados por culpa de Hera —, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os problemas de Annabeth não param por aí — ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?
O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar — no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga. Na aguardada sequência da série "Os heróis do Olimpo", do best-seller Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos semideuses mais uma vez correm em direção ao perigo para tentar salvar seus acampamentos, os deuses e o mundo inteiro. Narrado por Percy, Annabeth, Piper e Jason, A Marca de Atena é uma jornada inesquecível até Roma, recheada de importantes descobertas, sacrifícios surpreendentes e terrores indescritíveis.

Sei que não é nem o último livro da série ou o último que foi lançado. Mas levei TANTO tempo para comprá-lo que quase enfartei quando comecei a ler!



Sábado
O melhor livro que você já leu.
Anos Felizes – Laura Ingalls Wilder

Sinopse:
Os livros desta série contam a história de Laura Ingalls Wilder, nascida em 1867, numa pequena cabana de troncos, à beira da Grande Floresta do Winsconsin. Ao longo dos anos, viajou com a família de carroça através de Kansas, Minnesota e, finalmente, do Territória de Dakota, onde conheceu e casou com Almanzo Wilder. Era uma vida de privações e trabalho árduo. As colheitas eram destruídas por tempestades e enxames de gafanhotos. Mas havia também momentos felizes de amor e riso, passeios de trenó, festas em feriados e eventos sociais. Os nove livros da série descrevem com vigor a história da família de Laura Ingalls e reproduzem com perfeição o espírito pioneiro americano.

Pouquíssimas pessoas conhecem os livros da Laura Ingalls Wilder e eu até já falei sobre eles aqui no blog. São os livros da minha vida, e esse penúltimo em espacial... É o meu refúgio.



Domingo
O livro acabou, e você fica mega triste pelo fim do livro/saga. 
Harry Potter e as Relíquias da Morte – J.K. Rowling

Sinopse:
Desta vez, Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. Porém, de algum modo, Harry deve encontrar dentro de si próprio a força para completar a tarefa que lhe foi dada: ele deve sair do ambiente acolhedor e seguro da Toca para seguir sem temor nem hesitação pelo inexorável caminho que lhe foi traçado... Na sétima e última parte da saga de Harry Potter, J.K. Rowling revela de modo espetacular respostas que há muito são esperadas. A encantadora e elaborada narrativa, com guinadas repentinas em compassos de tirar o fôlego, confirma a autora como uma grande contadora de histórias cujos livros serão lidos, re-lidos e lidos mais uma vez. 

Cresci lendo Harry Potter, amadureci com os personagens. Ri, chorei, fiquei com raiva e me apaixonei por cada um deles. Finalmente ter o final em mãos causava uma série de sentimentos diferentes, angústia, alegria, dor, sensação de vazio... Só algo tão especial e inesquecível seria capaz de me fazer tão bem!







Créditos da imagem

16 comentários:

  1. Olá
    Como vai?
    Muito divertida a tag haha adorei, já tinha visto antes mas não me lembro se cheguei a responder no blog, suas respostas estão interessantes, nunca li nenhum citado, mas fiquei curiosa por alguns títulos.

    Beijooos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/08/resenha-beijos-e-batom-mariana-mello.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, obrigada Lady Catharina, e vós?
      Obrigada!

      ♛ The Queen agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  2. O Lorde Supremo é o melhor livro da série O Clã dos Magos. Estava esperando por acontecimentos completamente diferentes e o livro superou minhas expectativas. Adorei essa TAG, ia comprar Agatha Christie mas desisti.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady Débora , o livro é deixar a boca aberta não é?

      ♛ The Queen agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  3. Oi Ana, desculpa eu ter desaparecido assim do castelo, mas prometo, estou de volta.
    Nunca li nenhum dos livros que você citou, mas acho que eu vou evitar o de segunda feira e me interessei pelo livro de sábado. =D

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda novamente Lady Eduarda!
      O de sábado é o mais puro amor, pode confiar!

      ♛ The Queen agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  4. Oi Ana..
    Gostei da tag.. É uma pena eu não ter lido nenhum livro, para me expor mais..
    Mas eu tenho vontade de ler Lorde Supremo. Tem livros que tem spoiler na sinopse mesmo..não entendo isso..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lady Leticia, fico sempre incomodada com spoilers nas sinopses!
      Leia quando puder, a coleção é muito boa!

      ♛ The Queen agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  5. Por mim HP não acabaria nunca huahuahuahua. Tb cresci junto dos personagens, amo demais. Os livros da Agatha realmente tem que se adaptar a leitura mesmo. Literatura britânica é assim mesmo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady Kel, concordo plenamente com você! HP poderia ter livros publicados com histórias até hoje!
      Não consegui me adaptar a Agatha mesmo, acabei desistindo, pior é que ganhei os livros do meu pai, então dá uma dor no coração não ter gostado!

      ♛ The Queen agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  6. Amei a TAG Ana, e suas escolhas... caramba!
    Do de sexta á domingo eu queria muito ler, mas adorei as escolhas.
    Beijos e boa semana (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lady Isabella!
      Leia-os quando puder *-*

      ♛ The Queen agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  7. Adorei a TAG! Diferente e bem interessante.
    Pretendo respondê-la em breve. =)
    Não li nenhum dos livros que você colocou, embora alguns estejam na minha listinha.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lady Aline!
      Aguardarei as suas leituras deles então.

      ♛ The Queen agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  8. Olá Rainha!! Vi essa tag em mtos blogs, e assim como vc a acho mto interessante.
    Tenho vontade responder, mas ainda estou naquela "muitas opções para apenas uma resposta" rsrsrs.
    Fiquei louca para conhecer "Anos Felizes", aliás quero conhecer toda a série.
    Beijos de sua súdita,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo Lady Bia, fiquei na dúvida em vários livros para postar ali!
      A série da Laura Ingalls é perfeita, sem mais!

      ♛ The Queen agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...