Especial 1 ano The Queen's Castle #3

||
Nem preciso dizer que essa é uma postagem atrasada não né?
Lordes e Ladys, venho hoje, na terceira parte da retrospectiva de 1 ano do The Queen’s Castle falar um pouco mais sobre a Rainha. Para isso, pedi a ajuda dos nobres membros da Aliança. Foi a parte mais divertida dessa retrospectiva até agora! Adorei responder às dúvidas dos nobres e gostaria de agradecê-los por fazerem parte do Castelo! Vocês, sem dúvidas são a melhor parte de tudo isso!






E aí vai minha pergunta: Como surgiu o blog e sua identidade como The Queen's Castle?


Eu tenho uma pergunta para você: - O que te inspirou a criar o The Queen's Castle?; e - Qual foi a inspiração para o nome do blog?

1. O que te inspirou para criar o blog?


Quero saber como você decidiu criar o blog, Ana =)

Eu tinha o blog há pelo menos 2 anos, mas postava só meus contos e poemas e não divulgava. um dia, resolvi que queria falar sobre os livros, escrever críticas e divulgar "a minha opinião". Assim acabou nascendo o The Queen's Castle. A identidade como "Rainha" é mais antiga, sou fascinada por castelos, coroas e claro, rainhas. Meu pai costuma me chamar de princesa. De princesa para rainha foi um pulo! Mais tarde acabei por fazer parte um círculo de amizade baseado nas peças de xadrez, e novamente a identidade da Rainha veio até mim. Também tenho um grande apego às rainhas más, especialmente a da Branca de Neve e a Rainha de Copas. No final, não consigo imaginar outro nome para o blog ou outra identidade. Eu realmente me adaptei a isso!





Qual seu tipo de gênero literário favorito? 
Nossa, que pergunta difícil! Acho que não tenho um preferido, mas uma combinação perfeita de romance e fantasia. Gosto bastante de click-lit e de fantasias épicas também.



Bem, gostaria de saber a idade, profissão e hobbies da Rainha. Quando ela se apaixonou pela leitura... esse tipo de coisa.

Idade: (precisamos mesmo disso? Estou passando por uma crise atualmente auhauahauhauah) 23 anos
Profissão: futura gestora pública. No momento curso o 5º período de Gestão Pública na UFMG e faço estágio numa Oscip de interesses sociais.

Quando não estou presa demais a faculdade e trabalho, leio tudo quanto posso. Odeio não ter tempo para ler antes de dormir... 
Não sou muito de sair, ouço bastante indie rock nacional, adoro fazer doces e mudar a decoração do quarto. Tenho um gato louco e psicótico que é um dos amores da minha vida. O Rei Consorte é outro dos meus amores (o maior) e é um grande incentivador dos meus sonhos, principalmente aqui no castelo.

Meus pais brincam que eu ficava perseguindo eles com as revistas da Turma da Mônica pela casa! À noite um deles sempre lia para mim. Aos 5 anos aprendi a ler e ai não deu para parar! Minha avó foi outra que contribuiu muito para isso, ela tem uma biblioteca de romances da Biblioteca das Moças, tem que pelo menos uns 50 volumes da mais pura água-com-açúcar que eu já vi (mas ela adora Harry Potter, Senhor dos Anéis, Percy Jackson, Instrumentos Mortais...)



- Babamos no seu cabelo colorido. É lindo e autêntico. Desde quando vc mantém as madeixas coloridas? A cor do cabelo é uma forma de te te deixar mais próxima aos lindos contos de fadas?
- Qual foi a maior loucura que vc já fez pelo blog?

Então ladys... Tenho cabelos coloridos desde 2009, e eu morava numa cidade de 3.000 habitantes, deviam ter visto o alvoroço que foi!
Pintei inicialmente para um cosplay, mas acabei não querendo tirar as cores nunca mais! Mudo constantemente porque enjoo fácil das combinações, por isso elas vivem mudando de partes do cabelo também huahauahuahauah

Confesso que nunca pensei sobre as cores me aproximarem dos contos de fadas, mas agora que falaram, faz sentido. Acho que gosto de parecer um pouco com uma fada (mesmo sendo muito grossa para uma fada)
Na foto estão faltando uns 3/4 modelos que não encontrei por aqui... Inclusive de como o meu cabelo está agora.

Acredito que a maior loucura tenha sido cria o blog! Nunca imaginei que iria me envolver assim e gostar tanto desse meio!








Desde quando surgiu o amor pelos cosplays? Vai fazer uma postagem especial sobre eles e mostrar o s que você já fez?? (sou super curiosa para saber isso =P)

Eu sempre fui fã de animes, desde pequena. Quando descobri que tinha eventos em Belo Horizonte, quis me vestir como uma persnagem de Full Metal Alchemist, a Rose. Nem sabia ainda o que era cosplay... Mas depois disso me inteirei bastante do assunto e evolui demais na confecção e escolha de personagens! Hoje faço pelo menos 2 por ano, ou mais, participo de competições e faço sessões de fotos com esses cosplay. Acabei arrastrando o Rei Consorte para isso também e agora ele e a dupla (que não sou eu D:) serão os representantes brasileiros no WCS de 2015 no Japão!

Para saciar um pouco da sua curiosidade, postei alguns dos cosplays e aqui tem o link do deviantART onde tenho todos os cosplays postados.

Outro ponto que quero explorar agora é sobre cosplays literários. Fiz a Ísis das Crônicas dos Kane e uma Thalia muito mais ou menos... Tenho uma listinha e espero conseguir desenvolvê-la ainda esse ano!

Alguns cosplays (na ordem)
Lust: Fullmetal Alchemist - Fotógrafo: Well
Dorothy: Marchen Awaken Romance - Fotógrafa: Yurika
Dianna: Marchen Awaken Romance - Fotógrafa: Yuukura
Dianna: Marchen Awaken Romance - Fotógrafa: Yurika
Medusa: Kid Icarus Uprising - Fotógrafo: Cosplay Brasil
Juvia: Fairy tail - Fotógrafa: Barbara Bastos
Juvia e Gray: Fairy tail - Fotógrafo: Cássio
Riensianne: Shining Force EXA - Fotógrafo: Anime Festival BH
Riensianne: Shining Force EXA - Fotógrafo: Anime Festival BH



Projetos futuros
Sumia - Fire Emblem Awakening
Sailor Jupiter - Sailor Moon
Kaoro - Ruouni Kenshin
Shura - Blue Exorcist






E neste tempo em que o QC está ativo, qual o melhor livro que você leu?

Acho que essa foi a pergunta mais complicada! O melhor livro? Li vários que amei, de todos os mais especiais foram a coleção "A Maldição do Tigre" e "O trono de vidro"!

Primeira pergunta: Quando  você criou o The Queen's Castle o que você queria para ele? O que conseguiu realizar e o que não conseguiu?

Sabe que eu não sei direito? Eu queria escrever críticas e que elas fossem acessíveis às pessoas. Não achei que seria tão dificil, nem tão gratificante!
Das conquistas, além dos parceiros mais lindos do mundo, alcancei um público que não achei que fosse capaz. Não consegui parceria com a maioria das minhas editoras preferidas hauhauahauhauha mas não desistirei!

Segunda pergunta: Sobre a rainha, consegue lhe descrever em 10 palavras?

Bipolar, ácida, tímida, leitora, explosiva, entusiasmada, preguiçosa, vingativa, leal, companheira.

Sou do tipo que quando gosto, gosto muito e quando odeio, é para morrer...  Um pouquinho difícil de levar também...


4 comentários:

  1. Como sempre, tudo perfeito!
    Adorei seus cosplays e seus cabelos, queria muito conseguir deixar o meu colorido, mas acho que só vou conseguir ano que vem e olha lá.
    Sobre o plano do blog fiquei feliz de ver suas conquistas durante este ano e logo vem parcerias e mais parcerias com editoras, acredite!
    Beijos minha linda e feliz 1 ano do The Queen's Castle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lady Isabella! Own! Quando pintar não deixe de me mostrar, sou apaixonada por cabelos coloridos hauhauahuahauha
      Aguardarei com paciência as parcerias, focarei apenas em manter o blog sempre da melhor maneira possível!

      ♛ The Queen agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  2. Fiquei procurando essa postagem kkk. Interessante essa sua ligação com rainhas, não tenho uma ligação assim com algo, sabe? Só talvez com fadas, eu sempre fui mega sonhadora, sempre amei fadas, e tals. Até que fazer sentido o nome do meu blog "We Want Dreaming" kkk. O meu gênero literário favorito vive mudando, por isso fiz a pergunta para você, nunca sei como responder essa pergunta kkk.
    UAU! Sua AVÓ gosta de Harry Potter? Percy Jackson? Jura? Que massa cara!
    ADOREI O SEU CABELO! SÉRIO. Eu também vivo pintando, já perdi até as contas do que já fiz tudo no meu cabelo. Mas eu não faço colorido, entende? O mais colorido que já pintei foi de vermelho, tipo bem vermelho mesmo, tipo vermelho Dulce Maria na segunda temporada de rebelde KKKKK. Eu enjoo muito fácil da cor do cabelo também. Por mim eu pintaria a cada semana kkk. Pinto desde 2011, e desde lá não parei mais de mudar ele, cada vez que as pessoas me veem eu to com um cabelo diferente kk.
    Gosto de cosplay, nunca fiz, mas fico admirada com o trabalho de vocês. É tudo tão lindo!.
    É isso por hoje, Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fadas são lindas, e realmente encantadoras!
      Eu não costumo sair da minha zona de conforto literária, tenho um pouco de medo disso...
      Minha avó é uma graça hauhauahuaha qualquer dia desses posto uma foto dela por aqui, e ela adora MESMO essas séries, juro!

      Pintar cabelo é uma arte né? XD depois da primeira vez você não consegue mais parar! Eu tento pintar a cada semana mesmo, como a tinta que eu uso não agride e nem preciso descolorir para trocar a cor fico brincando aqui com elas.
      Cosplay deu uma esfriada por agora, por causa das aulas e do próprio blog, mas quero cumprir aqueles projetos que postei!

      ♛ The Queen agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...