O lado mais sombrio

||
Boa noite caros nobres! Estava devendo há muito essa crítica, mas cá está ela:

“Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.

 



Livro: O lado mais sombrio - Splintered - Livro 01 

Autora: A.G. Howard
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 8
Sinopse:

“Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...”




“Bem vindo ao verdadeiro País das Maravilhas”

As descendentes de Alice Liddell carregam em seu sangue uma maldição terrível e implacável. Alyssa, nossa heroína, deve encarar o fato de que nunca será normal e que o tormento não terá fim até que alguém seja capaz de consertar os erros que Alice deixou no País das Maravilhas. Resta saber se o que se vê é realmente o que parece.
Alisson, mãe de Alyssa corre sérios riscos na clínica e no tratamento que lhe foi proposto. É a gota d’água. Alyssa está determinada e abre caminho – não sem ajuda – para a toca do coelho, o que não esperava era que outra pessoa pulasse com ela...
Jeb, o amigo de infância e deixemos claro, algo mais, parecia incrédulo demais para discutir sobre o local em que estavam e as criaturas que viam. Agira por instinto indo atrás de Alyssa e agora enfrentaria todo o País das Maravilhas com ela se fosse preciso.
É bom deixar claro que a Alice, em sua pureza e inocência não enxergava ou não soube transmitir a verdade sobre as criaturas mágicas do País das Maravilhas, não são belas, não são nem de perto bonitinhas...
De todos os intraterrenos, sem dúvidas uma das mais importantes peças presentes no tabuleiro disposto pelo enredo é Morfeu: aquele que sempre esteve ao lado de Alyssa ou qualquer uma das descentes de “Alice”. Nunca se deve confiar completamente em alguém, mesmo que ele tenha sido seu amigo de infância. Aquele que te ensinou a andar, a voar e decifrar enigmas. Principalmente se nesse dado momento ele se apresentar com magníficas asas, e joias cintilantes pelo rosto sedutor.
Há tramas demais, ramificações, segredos e mentiras. Tente se concentrar no caminho e caso seja preciso retroceda alguns passos e então avance novamente. Todos os detalhes são fundamentais, assim como ler nas entrelinhas. Imagine e especule!

Sobre os personagens:
Alyssa viveu à espreita do futuro incerto marcado pela insanidade das mulheres da família. É um tanto retraída e obscura, adora adrenalina e sonha com o silêncio. O mais tocante no livro, porém, é a sua determinação e força de vontade. A pose de uma rainha, que embora acuada ergue a cabeça e desafia com o olhar. É essa a verdadeira essência dela, alguém que sabe e pode lutar as próprias batalhas.
A coragem de Alisson é admirável! Apenas uma mãe deve ser capaz de tamanho sacrifício e amor. Tom é um pai dedicado e amoroso, mas parece “quebrado” a maior parte do tempo, em função do esforço de avançar com todos os problemas enfrentados por Alisson.
Jenara é o tipo melhor amiga sensitiva, que percebe as coisas com facilidade, mas quando esse alguém é Alyssa as conclusões nem sempre estão certas.
Taelor é o pesadelo encarnado, sem mais.
Por fim, mas não menos importante – de jeito nenhum – Jeb de um lado e Morfeu de outro. O primeiro é presente, constante, palpável e real, apenas inalcançável. Morfeu é misterioso, rebelde, problemático, todas as qualidades que as mulheres acham irresistíveis. Dois tipos completamente diferentes para uma garota com dois lados opostos. A luz e a escuridão.

O ponto aqui é saber se Alyssa será capaz de livrar o sangue das Liddell da maldição.
Faça suas apostas!



A Rainha
Tentando manter os spoilers de lado, não disse praticamente nada do que me coça à língua/dedos para dizer/escrever. O ritmo do livro é acelerado e os acontecimentos se atropelam, independente disso foi agradável. Além disso, o livro é maravilhoso, a capa é linda e o miolo todo decorado.
Mas já deixo avisado que sem a leitura prévia dos livros “Alice no País das Maravilhas” e “Alice através do Espelho” alguns pontos poderão ficar soltos. Confesso ainda que não era tão fã de Alice até esse livro, e boa parte da minha boa vontade partiu de duas ladys que de formas diferentes me influenciaram a querer descobrir e redescobrir Alice.
O livro é surpreendente, o final faz seu coração bater rápido e depois mais rápido! Há muitas questões ainda a serem resolvidas, e acredito que Alyssa não ficará livre por muito tempo.
A editora Novo Conceito já me respondeu informando que o lançamento do segundo livro não deve demorar. Prometeram novidades em breve!

Recomendado para os fãs de fantasia sombria com um toque de romance

Então, a quem você pertence Alyssa?


6 comentários:

  1. Cara estava louca por esse livro... pena que quando fui comprar junto com meus outros livros, ele estava esgotado (no submarino,americanas e Extra ) </3 a capa é tão fabulosa *ooo* e sempre quis saber mais sobre a história da Alice, eu sabia que aqueles personagens ''fofinhos'' não existiam, quero ver como é o País das Maravilhas de um lado oposto... quero muito comprar ele *uu* amei suas resenhas \õ

    bjs
    || i-nfinitestars.blogspot.com ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady Keila, pode ter certeza que vai gostar desse livro! É surpreendente, de verdade!
      Muito obrigada!

      ♛ The Queen agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  2. OMG! Fiquei louca para ler o livro, já coloquei ele no topo das minhas listas! Sou apaixonada por Alice No País das Maravilhas é tanto que o nome do blog é inspirado nele! rrsrsrs
    Já tinha visto ele pelas redes sociais, mas até agora não sabia do que se tratava, quando vi ao inicio do post, me apaixonei imediatamente.
    Amei tua crítica!
    Com deve saber andei meio sumida do blog, mas aproveitei as férias da faculdade para por tudo em dia, então estou voltando definitivamente e se interrupções para o blog, então devo estar passando aqui mais vezes. \o/
    Beijos,
    Scar.
    My Little Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lady Scarlet
      Já que você gosta da Alice, esse livro é indispensável!

      ♛ The Queen agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  3. Olá Rainha!
    Já tinha visto esse livro, mas não tinha me interessado até ler sua resenha. Realmente me chamou a atenção, pois AMO Alice no País das Maravilhas, e pelo visto, esse tem tudo para se tornar preferido também!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady Aline, se você gosta de Alice desde já então pode ter certeza que de esse livro será sim um dos seus preferidos! Estou louca pela continuação

      ♛ The Queen agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...