A profecia de Samsara - Segunda Parte

||
Antes tarde do que nunca! Demorei muito mais do que o esperado para concluir essa postagem. E fiquei muito feliz com o resultado final. Antes, confira a Primeira Parte dessa postagem.

Pela segunda vez, convido os nobres a conhecer A profecia de Samsara!



Entrevista

Letícia, gostaria de primeiramente agradecer por atender ao pedido da Rainha e ser uma das autoras parceiras aqui do Castelo. Não há felicidade maior do que ler e ficar maravilhada pelo que foi escrito, e sem dúvidas “A profecia de Samsara” é um desses exemplares.

Então, para começar, nos fale um pouco de você.
Eu sou uma ilustradora formada em design gráfico, tenho três gatos vira-lata muito fofos que me fazem companhia enquanto eu trabalho, na maior parte das vezes me arranhando pra chamar atenção. Amo jogar games (de The Sims a Mass Effect) e assistir animação (Disney, Pixar, Ghibli!), além de ler, é claro (meus livros favoritos são Drácula e O Fantasma da Ópera)!

De onde veio a inspiração para “A profecia de Samsara”?
O mundo do "A Profecia de Samsara" foi muito inspirado pela mitologia da Índia antiga, principalmente o épico Mahabharata, considerada por alguns uma Odisséia indiana. Alguns nomes de personagens foram diretamente retirados dessa história como a Draupadi e o Arjuna, mas muita coisa foi mudada em relação à historia original, como as relações entre personagens e até mesmo a personalidade deles. Uma outra inspiração foi a teoria dos deuses astronautas, descrita em alguns livros e programas de TV. Ela sugere que a humanidade foi guiada por uma espécie superior em tempos antigos, no caso da teorias, são alienígenas, mas no caso do livro são os Devas.

As ilustrações do livro são lindas! Há outras além dessas que podem ser divulgadas? (Sim, estou perdidamente apaixonada)
Obrigada! Do livro mesmo são aquelas que abrem os capítulos, mas tem algumas rejeitadas que posso eventualmente divulgar, como algumas são spoiler vou esperar um pouco! Quanto ao meu trabalho de ilustração, tanto pessoal como profissional, você pode acompanhar pelo meu portfolio no link http://lehlatte.net


Já há uma previsão de lançamento da continuação? Porque o final de “A profecia de Samsara” decididamente deixará os leitores loucos por mais! (Sou uma das leitoras desesperadas).
Sim! São histórias que falam sobre devas em diversos pontos da história da humanidade, um deles sendo sequência direta do "A Profecia de Samsara", esperamos lançar como ebook ainda esse ano por outro autor e pelo ponto de vista de uma nova personagem, a Amanta, embora personagens do primeiro livro ainda apareçam! Mais outros dois livros vão contar sobre o futuro dos Devas, o renascimento deles nos nossos tempos, após do fim da Era da Magia.

Do que está por vir, já podemos saber alguma informação/spoiler? (Pense nos desesperados...)
Tem bastante spoiler na linha do tempo que colocamos no livro, se você prestar atenção! Aqui segue um link pra quem não tem o livro: http://issuu.com/grupoautentica/docs/a_profecia  
Nos próximos livros ainda temos os Devas como tema principal, mas também teremos mais dos outros dois grupos, os Varnis, já apresentados no livro, e os Auras, o mais recente!

O livro é relacionado ao universo Red Luna, poderia nos dizer o que é o Red Luna?
Ele é parte do universo Red Luna criado pelo Studio Spikez. Diversos autores contribuem para esse projeto! É a história de três clãs de Hollows (Devas - magia, Varnis - sangue e Auras - alma) durante vários momentos e eras e que eventualmente vão lutar entre si na nossa época. Já são mais de 100 personagens criados, cada um com sua história. O livro "A Profecia de Samsara" é só uma delas!

Por fim, obrigada novamente pela atenção e pelo belíssimo trabalho realizado no vou livro! Foi extremamente gratificante ler a “A profecia de Samsara”, e conhecer o seu trabalho. Aguardarei ansiosamente por mais!
Farei de tudo para levar Asti, Draupadi e Arjuna para outros reinos!



Então nobres, “A profecia de Samsara” é o segundo livro que narra a história dos três clãs como a Leticia disse ali em cima. O primeiro volume é  “A biblioteca do Czar” que eu já teria lido se os Correios não estivessem brincando de esconde-esconde comigo. Então, além de A profecia de Samsara, conheça todo o universo Red Luna!




Livro: A profecia de Samsara
Autora: Leticia Vilela
Editora: Gutenberg
Avaliação: 10
Sinopse:
Quando um dos príncipes do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu: uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível Profecia de Samsara.




Num pesadelo recorrente, Arjuna nunca pôde esquecer a noite em que viu seu irmão morto. Desde então a busca por vingança o motiva a perseguir sem descanso Draupadi, no intento de levá-la a julgamento por todos os seus crimes.
A deva Draupadi por outro lado, se empenha em desfazer a maldição que cerca a sua “filha” Asti – apenas uma humana –. Porém, há detalhes que nem mesmo Draupadi está preparada para enfrentar.
Há tramas por baixo das tramas, e tudo indica que nada poderá evitar que a Profecia de Samsara se concretize.
A tribo dos Nagas deve ser observada com cuidado, Naguendra  não age sozinho e o perigo que carrega escondido em sua mente, ações e ambições promete colocar a todos num perigo mortal.
Como lutar e se proteger se não se sabe o que se combate? Ou se por ventura, estiver correndo atrás do inimigo errado? Há poucas informações sobre a verdade e sem dúvidas confundirá as mentes menos preparadas. Arjuna talvez sofra desse pecado, resta saber se ele saberá enxergar a verdade à tempo.

Draupadi é a coragem e determinação personificadas. Faz qualquer sacrifício que uma mãe faria, inclusive se entregar a morte se for necessário...

- Asti... Minha filha... Nunca me esquecerei de você... Não importa qual seja o meu destino.

Arjuna é um herói, daqueles que você gosta no início, mas que quer bater para ver se ele começa a fazer as coisas do jeito certo, ou do jeito que o leitor quer.

Asti é surpreendente, consegue superar o medo e se mostrar ainda mais merecedora de admiração do que momentos antes. A jovem é portadora de um grande mal, sabe disso e teme pelos que a cercam. A sua essência é mostrada aos poucos, no decorrer da leitura, é muito bonita!
É bom ressaltar que tanto Arjuna quanto Asti são teimosos e cabeças duras...

- E se eu dissesse que Bhima me pediu para mandar lembranças para você, Falguni?


Naguendra sem esforço consegue fazer a pele arrepiar. É possível imaginar o seu sibilo, e perceber que por trás das suas palavras há algum mistério.

Camil e Lis são personagens que auxiliarão de forma decisiva os envolvidos nos caminhos obscuros que levam à Profecia de Samsara, e sem dúvidas, o leitor sorrirá para as frases doces e espontâneas de Lis.

E por último, porém não menos importante, Bhima, que em suas poucas aparições se faz inesquecível e querido.

O tão aguardado final chegará rápido demais. Você se apegará aos personagens e será doloroso deixá-los fechados. E tudo, absolutamente tudo será recompensador!

- Venha! Não podemos acabar assim! Juntos somos um Deva! O sol que afasta as sombras! Esqueceu que tem uma missão?...


Rainha:
Como já afirmei algumas vezes, fui completamente conquistada pelo livro. A Leticia foi brilhante em todos os detalhes: desde a escrita fluida aos acontecimentos inesperados e contínuos. Em certos momentos fiquei angustiada imaginando que nada daquilo daria certo. Mas de certa forma, deu. Mesmo que haja prelúdio para um futuro incerto, por enquanto esse final basta. Indico para os amantes de fantasia, aventura e que não dispensam um pouco de romance.

   

 



Artes: Leticia Vilela http://lehlatte.net



4 comentários:

  1. AQUELE FINAL, eu saí rolando pelo chão de alegria, foi tão lindo e tão assim e tão tão tão aaaaaaaaagyuhfidsjhgbhfikdsjnf

    Arjuna me fez rir tanto, Odin do Valhalla! Tive tanta vontade de socar a cara dele :l

    O livro é ótimo, super recomendado e estou aqui morrendo de inveja porque eu fui beta reader e ainda não tenho o livro físico com os desenhos :<

    eu quero os desenhos :<

    ---
    Kamila Zöldyek
    Facebook | Blog
    Apoie a publicação de Ethernia no Catarse!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Amei sua postagem! A entrevista! Nada mais legal do que essa conexão entre livro, autor e leitor! Me interessei muito pelo livro! E que capa mais linda!! Arrasou na postagem!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adorei.
    A capa é muito linda. :)
    Resenha #156 - Tentação Ao Pôr do Sol - The Hathaways - Livro 03 - Lisa Kleypas.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Amei a entrevista e me encantei pelo livro. Futuramente com certeza irei ler.

    Bjim, Rainha!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...