O recomeço

Saudações nobres,


O castelo abriu as portas no dia 30 de agosto de 2013. Eu não sabia direito o que estava fazendo, mas tinha muitas ideias, ambições e sonhos para o blog. Há quase 1 ano tomei a difícil decisão de fechar por tempo indeterminado. A vida não me deu tempo para manter as atividades, para cumprir os prazos e zelar pelas parcerias. Seria melhor abandonar tudo, e torcer para conseguir reerguer o reino depois. Resenhas ficaram para trás, autores e editoras foram perdidas. O que me machuca e entristece até hoje, porque lutei muito por todas as parcerias, por cada seguidor e por cada comentário. Eu respirava o castelo 24h por dia. E ai ficou difícil, um fardo pesado demais para a rainha. Foram duas semanas de ponderações, de opiniões alheias e finalmente aquela postagem do dia 20 de outubro de 2016 que rendeu uma torrente interminável de lágrimas. Foi curto e doído. 
Por algum tempo senti certa leveza com isso, não há prazos, não há obrigações. Eu não tinha uma lista de livros que deveriam ser lidos. Eu poderia ler qualquer coisa. Não que tivesse tempo para isso: a pilha de textos acadêmicos triplicava e transbordava pela casa. Um dia eles acabaram. O semestre acabou e a faculdade já segurava o lencinho do adeus. Boba fui eu que achei que seria capaz de me livrar daquela entidade, que me pega novamente pelos pés, mãos e, provavelmente, pela alma. Já desisti do fim dessa relação e levarei até quando for possível. 
Mas “(...) a vida veio e me levou com ela (...)”, e a saudade batia todos os dias. Como aquele incômodo que fica no fundo da mente e, vez ou outra, aparece com nostalgia e doçura. Comecei a deixar as pessoas tão loucas quanto eu com tudo isso. Com o blábláblá infinito sobre a minha volta, sobre querer reabrir essas portas. Sobre trazer essa parte ainda mais azul de mim.
Dessa vez, não vou encarar o desafio sozinha. Trouxe nobres altamente qualificados para a tarefa e eles serão parte ativa dessas novas postagens. Desse novo começo. Do novo The Queen’s Castle.
Talvez minhas postagens fiquem mais claras, mas objetivas, mais diretas e concisas. Porém, não vos assustes, a Rainha ainda reina absoluta e o Castelo é o mesmo de sempre.

Então, Lordes e Ladies, sejam bem-vindos, e permaneçam o tempo que quiserem por essas paragens. Trago a vós detalhes das novidades. Por fim, convido-vos a conhecer os novos moradores:

O Duque
O Lorde
O Dominus 


Confira no corredor do castelo chamado Sobre, mais informações sobre a Rainha e sobre os novos membros do Conselho. Basta rolar a barra lateral.
Outro corredor adaptado para melhor atender os leitores foi o de Críticas, que agora tem dois caminhos: as resenhas na ordem de postagem (da mais recente para a mais antiga) e uma lista por ordem alfabética e separada por séries. Tudo para que o leitor encontre mais fácil aquela resenha que procura. 
Por fim, o corredor das Alianças também foi modificado, separando detalhadamente cada uma das formas de fazer parte do reino.



Não menos importante, falarei sobre as duas pessoas que deram nova vida e pintura a essas paredes: Lorena Lima e Luiz Prado. 
Luiz Prado tem trabalho admirável e sua arte é incrível, como é possível conferir em sua fanpage: Luiz Prado Art. A paciência dele também é uma virtude, já que passou dias com a Rainha importunando sobre detalhes, cores e mais mil detalhes. E ele foi o responsável por essa rainha de cabelos azuis que acompanha o topo do blog e o castelo – baseado nas artes de Ever After High –. E não sabe o quanto fico feliz a cada vez que escuto: “Nossa! Como ficou parecida com você!”.
Obrigada, Sir Luiz Prado. Por ter conseguido organizar todas as maluquices que te pedi. 
Em breve teremos mais notícias do Sir em questão aqui no blog, porque além de desenhar, ele escreve muitíssimo bem. 

Lady Lorena Lima está com o castelo desde os primórdios. Foi responsável por cada uma das mudanças significativas de pintura do blog, e toda às vezes me surpreende ao transformar um briefing insano em blog. Agradeço imensamente pela exceção feita para o castelo e pelo trabalho maravilhoso. Nunca imaginei que o castelo chegaria a esse nível.

Prezados nobres, esses são os principais informes. Muitas resenhas serão postadas nas próximas semanas. Desde aquelas que ficaram para trás em 2016 às novas leituras. Os novos colaboradores também aparecerão e no início de cada resenha haverá a identificação do autor dela. Também faremos promoções de boas vindas. Espero que possam perdoar essa rainha pelas faltas e que estejam dispostos a visitas frequentes!


Leve este post a outro reino:

1 comentários: