Entrevista: Thiago Ribeiro

Saudações nobres,
Hoje trago a vós a entrevista feita com Lorde Thiago, autor de Lino Yang e os Herdeiros dos Deuses.
Leia aqui a crítica: Lino Yang e os Herdeiros dos Deuses











Saudações Lorde Thiago como primeira pergunta, gostaria de saber mais sobre vós: o que faz, o que fez e de onde veio a inspiração para escrever?
Saudações! Eu escrevi o Lino por volta de 2004, quando estava no ensino médio. Hoje eu sou advogado, e já cheguei a cursar Letras também. Eu escrevo desde criança, adorava fazer textos, seja pra escola ou pra mim mesmo. Desde os onze anos eu queria escrever um livro, e cheguei a começar um nessa época, mas larguei esse projeto e recomecei do zero aos quinze, o que resultou no Lino Yang.

Os autores brasileiros passam por muitas dificuldades até serem reconhecidos e conseguir publicar os livros. Como foi o vosso caminho até a publicação de “Lino Yang e os Herdeiros dos Deuses”?
Muitas dificuldades! Eu só consegui publicar o livro nove anos depois de escrevê-lo. Claro que não foram nove anos que eu dediquei só a isso, pois eu fiz vestibular, cursei Direito, escrevi no Blogaritmox e em outros sites, passei no exame da OAB, trabalhei... Mas foi um período de provação, com certeza. Olhando pra trás, acho que tudo aconteceu no momento certo. Eu já tinha certo reconhecimento na internet, pelos meus trabalhos em blogs e sites de TV, e já era advogado. E escrever o livro foi uma terapia, eu me diverti muito! Tudo o que eu quero hoje é que as pessoas se divirtam com o livro tanto quanto eu me diverti escrevendo-o.

O livro acaba no ápice de um acontecimento e há plano de fundo para a continuação. Já existe o projeto?
Já existe, sim. Da minha parte, a continuação está confirmada! Só depende da editora, mas acho que tudo vai dar certo.

O que podemos aguardar para 2015? Há outros projetos?
Tem a segunda edição de Lino Yang e os herdeiros dos deuses, que talvez fique pro final do ano ou pra 2016. Inclusive, há um projeto bem interessante para essa segunda edição: o livro pode ganhar nova capa, e ilustrações nos capítulos. Ainda não é certeza, pois ainda não assinamos nada nesse sentido. Por outro lado, tudo indica que teremos SIM várias ilustrações na fanpage @LinoYangOficial, assinadas por Henrique Ribeiro (não somos parentes), que é muito talentoso.

Para vós, qual a importância dos blogs literários para a literatura nacional?
Os blogs literários ajudam a dar o primeiro passo: eles leem o livro de um autor “desconhecido”, e passam adiante suas impressões aos seus leitores. Vocês são vozes de uma geração que está lendo cada vez mais. Infelizmente, alguns desses blogs que se dizem literários recebem vários livros de graça, mas não leem e às vezes até vendem esses exemplares que ganharam. É uma pena, pois prejudica não só os autores, como também os blogueiros que trabalham honestamente.

Por fim, gostaria novamente de agradecer-vos pela confiança. A leitura do "Lino Yang e os Herdeiros dos Deuses" foi leve e divertida, não me importaria se o livro tivesse mais algumas páginas! E a derradeira pergunta: Por que os leitores devem ler " Lino Yang e os Herdeiros dos Deuses "?
Eu que te agradeço pela gentileza! A intenção do livro é justamente essa: ser uma leitura leve e divertida. Os leitores devem ler “Lino Yang e os herdeiros dos deuses” porque o livro conta uma história original, que tem personagens marcantes; é muito fácil se identificar com um ou com todos eles. É uma obra que pode ser lida de várias formas e várias vezes, que a cada experiência o leitor terá sensações diferentes. Tem romance, tem aventura, tem mitologia, tem bom humor, tem diálogos impagáveis, e tudo isso em um universo fantástico criado especialmente para divertir o leitor.

Gostaria de deixar alguma mensagem para os nobres leitores?
Foi um prazer falar com vocês. Espero que gostem do Lino Yang , e podem entrar em contato comigo sempre que quiserem trocar ideias. E leiam mais autores nacionais, tem muita gente boa com histórias incríveis querendo um espaço na sua estante! P.S.: Você pode encontrar “Lino Yang e os herdeiros dos deuses” nas melhores lojas virtuais. Da última vez que vi na Saraiva, estava saindo por apenas R$ 9,90!

Leve este post a outro reino:

0 comentários:

Postar um comentário