Conheça a Saga Condenados

Saiba mais detalhes sobre a fantástica e apaixonante saga criada por  Fernanda Marinho pelas palavras da própria autora!


O que é a Saga Condenados?
De onde surgiu a ideia?
E por que não tem publicação ainda?



Muitas pessoas que não leram as duas postagens de biografia da saga ou não viram o vídeo sobre o assunto,ainda tem dúvidas a respeito de tudo. Bom a saga surgiu no ano de 2010 mais precisamente em meados de fim de setembro a começo de outubro. E sempre comemoro os aniversários do projeto no dia primeiro do mês dez e a criação dela ocorreu no meu último ano de faculdade a partir de um acidente, no qual fui empurrada por alunos de ensino fundamental que brigaram em uma de minhas aulas em 30 de abril. O que me garantiu um pulso quebrado e quatro meses de gesso,revolta e depressão. Porque fiquei estacionada sem poder trabalhar, com um TCC para digitar e sem poder me dedicar ao livro que estava escrevendo na época e acabei tão desanimada que abandonei tudo.
E somente mais tarde após conseguir me livrar do gesso e receber uma noticia feliz de que não precisaria operar o escafoide recém colado,eu iniciei um tratamento de fisioterapia e tudo foi voltando ao normal aos poucos,até que num final de semana estava a toa na frente do meu PC e senti vontade de escrever de novo um romance sobrenatural,mas precisava ter uma ideia legal com coisas que raramente via nas séries de livros que acompanhava. E colocando o tico e teco para funcionar os tigres saíram. Eles são animais pouco vistos em séries longas e na época que fiz uma pesquisa sobre isso não encontrei referencias em lugar algum. O que aparecia era um título de romance para adulto ou outro com um personagem tigre pouco desenvolvido dentro de histórias de vários tipos de mocinhos metamorfos,ou seja,a imagem dele não era tão explorada no estilo que eu imaginava que poderia ser trabalhado.
E com base nisso peguei os gatos de listras e viajei fundo em cima de uma lenda cigana na Rússia e coloquei em pratica tudo aquilo que estava faltando acontecer numa série. Mocinhas brasileiras,uma boa dose de muito humor com dois ou três tipos de situações diferentes com mocinhos protagonistas dentro de um só livro. E estaria mentindo se dissesse que logo de cara escrevi pensando em publicar. O livro foi desenvolvido com tantas ideias fluindo que em dezembro,eu já o havia terminado e estava postando numa comunidade de livros do Orkut a extinta ''N.S.L'' como se fosse só um texto que quisesse mostrar sem muitas expectativas,tanto que só duas leitoras acompanhavam a trama ''Juu Arruda e Cris Mundim'',e mais tarde vim a conhecer a ''Priscila Sobrinho'' e a mesma me deu a ideia de abrir uma comu própria pros meninos e então me desliguei do link e levei comigo minhas poucas leitoras,e a partir disso foram surgindo mais meninas e mesmo em menor número de membros no link as participações eram boas e isso foi me animando a continuar escrevendo e o II E-book saiu,assim como mais ideias para 8 sinopses e a vontade de publicar também veio junto.
Não é fácil ser autora de net num pais como o nosso,no qual boa parte do povo que lê não conhece o nacional,ou não se interessa em ir atrás por achar que os textos não tão bons quantos os dos autores estrangeiros. E lembro que na época em que os livros da Miss Houck foram lançados no Brasil na metade de 2011,quando eu já estava quase terminando meu III E-book da saga...Que algumas pessoas disseram que meus meus textos seriam comparados aos dela apenas por terem ''tigres'' no meio já que muita coisa vira modinha quando vem de fora e bla bla,mas não dei muita atenção e muito menos fui atrás para ler até que uma pessoa mal intencionada fez o primeiro comentário maldoso de comparação em público sobre meus textos que ela nem mesmo tinha lido (Porque essa é realidade aqui e muita gente não pesquisa as coisas e tem preguiça de ir atrás,então é mais fácil ler por cima uma resenha e só de bater o olho num simbolo usado em outro texto mundialmente famoso já achando que é ''cópia'',e muitas vezes não é nada disso. Autores que falam de vampiros,unicórnios e duendes de três olhos em seus livros não estão copiando uma Meyer e nem a diva Jk e se alguém analisar o X disso,também acharia que elas copiaram o uso de símbolos de livros antecessores aos delas já que essas criaturas são antigas na literatura.)
E bom não preciso omitir que a critica sebosa foi uma vergonha para a pessoa e me senti no direito de rebater com bom senso e criatividade,pois já estava com o saquinho de paciência cheio de tanto ver esse tipo de coisa com outros autores e então um fui atrás da maldição do tigre e li o E-book,e achei o mundo estilo Indiana Jones da Colleen e a cultura indiana no texto bem diferente dos temas abordados nos meus textos,ou seja,foi bundas e calças (Nada a ver) e ainda garantiu muitas risadas da minha parte ver o quanto existe gente de mente pequena no pais que desvaloriza tanto as coisas nacionais. E sentindo que devia fazer algo diferente a respeito,eu pedi ajuda a uma leitora linda com melhor fluência no inglês do que eu (Júlia Magalhães) e ela traduziu meu texto fazendo perguntas a Houck sobre o que ela ''achava'' das pessoas que comparam textos sem lerem do que se trata antes? E uma semana depois a resposta chegou por meio de uma das assessoras dela chamada Sookie que foi simpática em responder sobre isso (E a postagem está no blog para quem quiser ver com prints. Isso aconteceu em 2012) e fiquei bem surpresa de ter obtido atenção nisso e devo ter assustado meio mundo porque até hoje as leitoras antigas me chamam de louca por isso e ao final aprendi que não importa quantas pessoas vão aparecer aqui por pensarem X.Y.Z das obras. Porque quando o povo baixa os E-books para ler sempre elogiam o meu trabalho na originalidade e distinção com outras séries e isso não tem preço.
E quanto a publicação....
Pessoal muita gente que visita nossos espaços como o nosso Skoob, blog e a página por indicação de outros links sempre vem até mim achando que os livros já são publicados,mas só para esclarecer nenhum dos textos conseguiu se tornar um livro físico ainda. E são apenas registrados pela biblioteca nacional e disponibilizados em E-books gratuitamente para quem não tem frescura com leitura virtual. (Por que tem gente que tem Tablet,celular que baixar milhares de coisas,mas diz que não lê nada em E-book,embora seja fã de determinada série americana que ainda não teve previsão de lançamentos físicos no pais,mas tem um E-book rolando em sites e blogs fofinhos de livros para baixar e a pessoa vai correndo atrás do texto. Então o ser lê virtualmente sim,mas apenas não dá bola para textos não publicados.)
Leitores tem uma visão mágica de que os autores nacionais são tratados pelas editoras do mesmo jeito que os colegas de fora são. Bom, ledo engano. Autor nacional só publica seus textos no Brasil de dois modos. Primeiro se tiver dinheiro para investir (E não é barato) e segundo se os livros forem realmente tão legais e famosos na net o suficiente para que os rumores deles cheguem até as editoras,e elas vejam no números de pessoas que são fãs do projeto... Um modo de ter o público alvo que vai comprar a determinada obra e então procuram o autor para oferecerem um acordo não tão caro,ou um patrocínio bacana em cima disso. 
Fora isso é meio impossível de se conseguir tal façanha e como sou uma professora falida do estado sem capital para pesado para investir nisso... A minha opção por hora é que vocês leitores espalhem a saga na net passando os E-books para amigos,pois se a página crescer e a saga condenados ganhar notoriedade haverão grandes chances de alguma editora caída do céu baixar aqui e se interessar em estender a mão para os tigrinhos.
Sou grata primeiramente a Deus por ter me dado a ideia de criar os textos e atribuo parte do que consegui hoje a todas as minhas leitoras que estão comigo desde o começo,pois sem elas não sou nada e todas jamais deixaram de acreditar que um dia essas publicações irão acontecer. É difícil divulgar e conseguir apoio de blogs grandes porque boa parte deles não vê autores de net sem livros publicados como atrativos de resenhas,mas mesmo com todos os Nãos que tenho escutado jamais deixo a peteca cair e vou em frente porque devagar e com lutas meus filhos estão ganhando os espaços deles.
Então fica aqui o apelo...Leitores que estão chegando agora e que estão gostando dos E-books,por favor,nos ajudem na divulgação. Tudo na Internet só se multiplica porque são as pessoas que compartilham links que tornam isso possível. Obrigado a todos e desculpem o bla bla (Falo demais) e lembrem-se que estou sempre online para responder dúvidas referentes aos personagens e não se acanhem em deixar comentários.


Leve este post a outro reino:

2 comentários:

  1. Siim!! Leiam essa saga é incrível..Maravilhosa <3 A Fernanda é um amor! Sou apaixonada por estes tigres russos..haha :3
    Bjos*--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Lady Tainara!
      É muito amor numa só coleção não é?

      ♛ A Rainha agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir