Entrevista Autora Parceira: Lívia Moura

Crítica do livroNão estava nos planos


Antes da entrevista, conheça um pouco mais da autora, divando em sua ruivice!

Lívia Moura, carioca de 21 anos que desde os 7, mais ou menos, já imaginava e criava suas próprias histórias. É professora, já quis ser jornalista, atriz, astrônoma, mas sempre soube que seu amor maior sempre seria pela arte de escrever. 
Apaixonada por comédias românticas e pelo gênero chick-lit, suas obras seguem esse estilo e prometem bons momentos para os tão apaixonados quanto ela. Seu primeiro romance, intitulado "O Agente e Eu", foi lançado em julho de 2014 pela editora Multifoco. No mesmo mês, o segundo, "Não estava nos planos", foi lançado em plataforma digital pela Amazon e já faz parte dos lançamentos mais vendidos do gênero Romance. No momento escreve seu terceiro livro torcendo para que, assim como os anteriores, possa encantar e arrancar sorrisos dos leitores, já que isso será sempre seu maior incentivo e sua maior inspiração para continuar fazendo o que tanto ama.







Em primeiro lugar, gostaria de agradecer por ter aceitado o convite da Rainha para fazer parte das Ladys do Castelo. Em segundo, devo dizer que essa Rainha aqui ficou encantada já nas primeiras páginas de “Não estava nos planos”, tudo cativa e diverte!
Gosto da entrevista porque assim não só eu, mas outros leitores ficam sabendo mais da autora e das novidades dos livros.
Sinta-se à vontade no Castelo, Lívia! 


Então... Quero saber sobre a Lady Lívia: o que faz, o que fez e de onde veio a inspiração para os livros?
Primeiramente, sou eu que agradeço o convite. É um prazer fazer parte desse blog lindo. Bom, pode-se dizer que a Lívia aqui já quis fazer muita coisa nesse mundo (e até hoje descobre coisas novas que tem vontade rs), já estudou jornalismo e trabalhou como repórter em um simpático jornal de faculdade, já se aventurou no teatro e até astrônoma já quis ser, mas atualmente se dedica mesmo é ao amor pela literatura, pela escrita, e também é professora.

Os autores brasileiros passam por muitas dificuldades até serem reconhecidos e conseguir publicar seus livros. Como foi o seu caminho até a publicação de “O Agente e eu”?
Com certeza a dificuldade caminha sempre ao lado do autor nacional, porém é bom demais observar que isso tem mudado dia após dia, até mesmo pela confiança que os leitores vêm depositando nas histórias que saem daqui, do nosso país. É claro que todo autor sonha em ser publicado um dia, mas minhas pretensões quando comecei a escrever “O Agente e Eu” não eram grandes. Durante meu período de escrita, descobri um lugar ótimo que reúne leitores e escritores onde o divulguei para que as pessoas o lessem e, para minha surpresa, isso acabou dando certo, muitos gostaram, me incentivaram e, com isso, ao término de toda a preparação do livro, fui atrás de editoras daquela forma bem tradicional, enviando o original e etc. Tive a felicidade de ter a resposta e proposta de três editoras e hoje ele está aí, recentemente lançado pela Multifoco, e todo o trabalho continua para que sempre mais pessoas possam conhecê-lo. É uma tarefa contínua, que não termina na publicação, mas que é prazerosa demais. =)

Vários autores costumam escrever continuações dos livros. Você pretende escrever alguma continuação?
Ah sim. Estou escrevendo (no momento, a passos bem mais lentos do que gostaria rs) a continuação de “O Agente e Eu” e quem sabe ainda não consigamos ver por aí uma continuação para “Não estava nos planos”? No momento ainda não tenho nada decidido sobre ele, mas nunca descarto a possibilidade. =)

Não farei perguntas sobre “O Agente e eu” por que não li ainda. Mas em relação à “Não estava nos planos”, há previsão para versão impressa dele?
Uma previsão mais exata eu ainda não tenho, mas é certo que também o teremos em versão impressa. Pode deixar que assim que houver qualquer novidade sobre isso, corro para contar rs.

Você disse que está trabalhando num terceiro livro, poderia adiantar algumas informações? (Leve em consideração o anseio desse ser que vos escreve!)
Haha Claro que posso! Meu terceiro livro, que tem como título provisório “Perdida no Paraíso”, apesar de não ser uma continuação de NENP e ter enredo e protagonistas totalmente novos, vai continuar tendo como pano de fundo a redação da revista que tanto vimos em “Não estava nos planos” e outros ingredientes dessa história, como alguns personagens que voltarão a aparecer como coadjuvantes (principalmente Samantha rs) e uma daquelas viagens que pode trazer grandes surpresas… Só que em vez de uma ilha, o que veremos agora é uma cidade interiorana bem simpática rs. Mais que isso, acho que já vai ser falar demais, né? rsrs.

Até agora, qual dos livros que você escreveu é o seu preferido e por quê?
Não, não, não… Não me peça para responder isso, por favor rs. Costumo dizer que livros são um pouquinho como filhos, então é muito difícil citar algum como favorito, muito mesmo. Posso ficar te devendo a resposta? =P

E personagens, qual deles ocupa um lugar especial no seu coração?
Olha, pode parecer clichê, mas tenho mesmo um carinho todo especial por todos eles (tá bom, nem todos... digamos que a Júlia, de “Não estava nos planos”, não seja lá tão querida, por exemplo... rsrs). Mas acho que por conta da fase em que escrevi “O Agente e Eu”, pelas circunstâncias dele, por uma série de motivos, Meline e o Agente Guilherme (os protagonistas da história) vão ser sempre meus xodós.

Por fim, o que podemos aguardar ainda para 2014? Além desse terceiro livro, há mais planos por vir?
Atualmente, o que tenho esperado para o resto desse ano é o trabalho nesses meus dois livros publicados em 2014, pretendo apresentá-los para os leitores, estar perto de cada um deles o máximo que conseguir com os eventos literários que ainda teremos... E, claro, finalizar esse terceiro romance e torcer muito para que, em breve, também possa estar prontinho para vocês. =)




Então Lordes e Ladys, ainda a muito da Lady Lívia por vir! Aproveite e não perca a oportunidade de ler “O agente e eu” e “Não estava nos planos”. A Rainha garante leitura de qualidade e boas risadas!






Leve este post a outro reino:

3 comentários:

  1. Estou com o "Agente e Eu" para ler, e confesso que estou super ansiosa. A Lívia, além de linda, é uma fofa não é mesmo?
    Adorei a entrevista!
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady Bia, estou me matando por "Agente e Eu" mas está esgotado!
      Fiquei apaixonada pela escrita da Lívia, e ela é um amor mesmo!
      Obrigada!

      ♛ The Queen agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  2. Oi Ana! Tudo bem? Você sabe me informar se a Lívia Moura tem página no facebook? Gostaria muito de mandar um recadinho pra ele, pois AMEI Não estava nos planos. <3

    ResponderExcluir