Trono de vidro

Livro: Trono de vidro
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Avaliação: 9


“Conheça a assassina”

De bela assassina a escrava das minas de sal. Ela deveria morrer, como todos os outros. Mas sobreviveu e agora deseja ardentemente a sua liberdade.
Celaena só não imaginou que a liberdade viria na forma de possível campeã do mesmo rei que a colocara ali, puxada pelas mãos de ninguém menos que o charmoso príncipe herdeiro.
Coloque-se no lugar de alguém temido e extremamente habilidoso. No caso, uma assassina que todos julgam aparentar certa idade e traços grossos. E depare-se com uma jovem de sedosos cabelos loiros e densos olhos azuis. Aliados a isso, se passar por mera ladra de joias. Eu também me sentiria ultrajada e diminuída ao mais profundo da alma. Há ainda o fato de na competição que colocará fim a sua servidão – assim se espera – ter que minimizar os seus resultados, viver a sombra de outros e ser apenas “passável”. Isso humilharia ainda mais.
Convenhamos que depois de não tomar banho por meses, alguns criados para cuidarem de si, vestidos, perfumes e principalmente livros deveria aplacar um pouco do ódio da assassina. Não mesmo!
E os mistérios que envolvem a morte de seus pais? Quais são as ligações dela com as marcas de Wind? Fiquei um tanto decepcionada por ver poucas indagações respondidas nesse volume, espero mais explicações no segundo livro da série.
O que seria de mim se não houvesse um triângulo amoroso? Por enquanto ele nem rendeu tantos problemas, mas prevejo alguns obstáculos e desentendimentos. Quanto a minha preferência? Realmente não sei, os dois candidatos têm vários pontos a favor, além de beleza e força, é claro. Veremos, veremos...
Apesar dos tons romancescos, gostei mais da ação. Das descrições e principalmente no desenvolvimento dos personagens. O Trono de Vidro foi um pequeno aperitivo de Sarah J. Maas para algo bem maior e empolgante. Li como se não houvesse amanhã e espero ansiosamente pela continuação.
A Celaena é incrível, fiquei apaixonada pela personalidade dela. Talvez porque em vários pontos me identifiquei com ela, você também irá! Ela esconde muita coisa, coisas que queremos avidamente saber e ficam escondidas até o último momento. E a revelação se torna parca e serve apenas para aguçar nossa curiosidade.
Quanto aos mocinhos... São bem diferentes um do outro, não apenas pelas ocupações. Tudo neles se difere, exceto um aspecto... Ou antes, alguém.
O Capitão Westfall, recebe a difícil missão fazer com que Celaena recupere as forças a tempo de disputar o campeonato que poderá libertá-la. Como campeã do príncipe, sua vitória é essencial. Não apenas para si, mas para ele também. Westfall lida de perto, controla-a da maneira que pode e se preocupa em mantê-la na tênue linha do “normal, nada excepcional”. Mal sabe ele onde está se metendo... Ninguém consegue ficar insensível a Celaena.
Príncipe Adrian tem o dom de equivocar a nossa mente: primeiro parece mais um nobre mimado e inconsequente, no entanto esconde a verdadeira face que não chega nem perto do que aparenta. Ele é uma caixinha de surpresas bem agradável.
Há maquinações por todo lado! Planos malignos muito maiores do que imaginamos. Além disso, tem magia demais ao redor do livro, e ela apesar de forte não é fácil de captar ou entender os motivos da sua presença. Então, afirmando novamente, os próximos volumes devem lançar luzes sobre esses aspectos.

Um dos melhores livros que eu li em 2013, sem sombra de dúvidas! Com personagens fortes, marcantes e sensíveis, eles estão vivos de fato.



Leve este post a outro reino:

19 comentários:

  1. Já vi tantas coisas sobre esse livro que sinto até vergonha de dizer que ainda não tive a oportunidade de lê-lo,
    Amei sua resenha, você escreve muito bem!


    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lara!
      Quando puder, leia-o! É muito bom!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  2. Que livro interessante!! E a capa me chamou muito a atenção! Linda demais!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (meu Mundo Em Tons Pastéis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, a capa é um dos pontos fortes desse livro!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  3. “Conheça a assassina” Nossa, essa parte ja me deixou arrepiada. Me parece ótimo, vou por com certeza na minha lista. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo do início ao fim! Não se arrependerá de colocá-lo na sua lista!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  4. Já vi tanta gente falando bem desse livro que fiquei curiosa, coisa que você aumentou ainda mais! Estou doida pra ler.

    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, o livro é ótimo! Quando puder leia-o e me fale o que achou!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  5. Tenho muita curiosidade de ler esse livro, a capa me intriga demais.
    Adorei sua resenha e pretendo colocar esse livro na minha lista de metas.
    Caixinha de Correios #34.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda e o livro é ótimo!
      Quando puder, leia-o e me diga o que achou Lauri!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  6. seu blog é muito lindinho! Amei o layout delicado! Não tinha lido resenhas sobre esse livros e a sua me deixou muito curiosa, a protagonista parece ser cheia de personalidade e quem resiste a um bom triângulo amoroso? Já estou seguindo o blog!
    Beijos, se puder visite
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Evelise!
      A personagem principal é apaixonante, leia o livro, aposto que gostará dele!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  7. Achei bem interessante a história, e amei a resenha =D
    Tenho que me acostumar com o nome da personagem, me faz enrolar a língua ao falar, kkkk.

    Bjim!!!

    Tammy
    Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tammy!
      Huahuahauhauah eu ainda me enrolo no nome dela!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  8. Adoro livros assim, cheios de ação e com um toque de romance...rs
    A capa é linda e com um toque misterioso, gostei!
    Beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem nesse gênero mesmo Aline!
      Quando puder leia-o e me avise o que achou!

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  9. Ainda não li o livro, mas tô doida pra ler. Uma amiga minha comprou e disse que é ótimo, e eu sempre vejo gente falando bem dele. Além disso, não sei se vocês conhecem o jogo League Of Legends, mas eu jogo e acho que a capa SUPER lembra uma personagem, Katarina. Isso também me chamou muita atenção, haha.
    Beijo,
    http://gotas-de-fogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo Fernanda, quando puder leia-o!
      Agora que você falou, eu me toquei! Parece mesmo (não jogo, mas conheço bem as personagens porque acho várias delas LINDAS *-*)

      ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

      Excluir
  10. Oi Gabriela! Tudo bem sim e você?
    estou com pouco acesso a internet na viagem, mas assim que estabilizar irei no blog conferir a indicação, MUITO obrigada!

    ♛ Queen Reader agradece a sua visita ao Castelo!

    ResponderExcluir