O cavaleiro fantasma

Livro: O cavaleiro fantasma
Autora: Cornelia Funke
Editora: Seguinte
Avaliação: 10

O livro me proporcionou alegria quase infantil! É leve, fácil e misterioso. Li bem rápido, mas cada detalhezinho ficou impresso em mim.
Já conhecia a forma de narrar da autora, os livros dela tem o dom de fazer qualquer um esquecer o resto do mundo.

Nesse caso, imagine ser praticamente uma criança, ver sua mãe planejando o casamento com alguém que você odeia e de quebra ser enviado para um colégio longe de casa, mesmo que seu pai tenha estudado ali, não é a sua casa! É assim que começa a árdua missão de Jon Whitcroft, 11 anos.
Convenhamos ainda que Salisbury parecia um mundo paralelo onde o tempo esquecera-se de passar. Os Popplewell, seus guardiões, eram legais. E seus colegas de quarto até tentaram deixá-lo menos abatido, mas a saudade de casa e a raiva que o remoia não seriam curados assim tão fácil.
Será que a situação melhoraria se um fantasma assustadoramente intimidante e mal aparecesse para você e dissesse que o quer morto? É... Eu também achei que não.
E se um cavaleiro, daqueles mesmo: cota de malha, armadura, espada e tudo mais fosse a sua salvação, muito embora ele estivesse morto há séculos? Depois de ver um fantasma não surpreenderia ter que procurar outro... E esse cavaleiro certamente precisava de ajuda!
Agora, temos que admitir que a companhia de uma linda garota, e quando linda é linda mesmo pode aliviar um pouco da pressão! E ela é tão inteligente e não tem medo de nada... Jon suspirou várias vezes pela bela Ella.
O Barba – futuro padrasto – também pode ser de grande ajuda. Acreditem em mim!

Enfim, é claro que não narrarei os fatos realmente importantes e que poderiam destruir a magia desse livro, recomendo a leitura a qualquer um que a aprecie. Tenho certeza que ficará tão encantado quanto eu, e se for de longe um pouquinho manteiga derretida pode ser que acabe como eu, com aquela lágrima meio formada no conto do olho. No final do livro há uma lista dos fatos históricos e locais usados como base para o livro. Acho que aí me apaixonei ainda mais. Boa parte do que consta no livro é “real” ou as lendas nele são todas contadas na Inglaterra, algumas eu sabia, mas outras foram gratas surpresas.

Admito que quero todos os livros da Cornelia! Ela é incrível.
O livro em si tem uma das capas mais lindas, deve ser porque adoro azul e prata! E a editora não peca por falta de cuidado, os livros da Seguinte são ótimos!




Leve este post a outro reino:

0 comentários:

Postar um comentário